Rio São Francisco

Rio São Francisco

sexta-feira, 31 de março de 2017

Somos ricos, temos tal riqueza que, se pudéssemos por um momento, contempla-la, cairíamos na maior euforia possível, pois somos aquinhoados  com tudo que pode haver. Afinal de contas, somos filhos do dono de todas as riquezas; basta que as aceitamos.  
A intuição, é muito ligada  ao sentimento e nos faz voltar para a fé  sentimento de maneira definitiva.
O individuo problemático não possui harmonia, e por causa disso ele lesa o amor, devido a sua  atitude de inveja, que é a mesma de alienação, ou de negação da verdade, da beleza  e da bondade.
O fundamento do ser humano está em sua livre escolha e determinação; o que acontece no campo orgânico é uma consequência, afinal de conta, existe uma hierarquia em toda a criação, mas o lado espiritual ocupa uma posição superior. 

quinta-feira, 30 de março de 2017

A própria felicidade depende da coerência com a realidade; assim como o desespero está na proporção da recusa ao que é, sendo assim a pessoa  pode ser feliz, ao aceitar a verdade, e infeliz, ao recusa-la. Assim como todo o universo serve de espelho, para se ver Deus através das suas obras,  tudo o que existe também, serve de ilustração, para dizer o que somos, sejam os animais, com os seus instintos, as plantas, com sua alma vegetal e os minerais, com suas riquezas, tudo isso também temos no próprio interior. 

Nascemos para ser feliz!

Para que nascemos? Nós nascemos para a glória, para a magnificência  mais incrível que jamais poderíamos imaginar, nós nascemos para viver na  felicidade. Por este motivo o apóstolo Paulo ficou estupefato quando contemplou por uns segundos o céu; existiu um escritor que quando  ouviu a palavra de Deus, perdeu todo o interesse em seus trabalhos considerou-os como inúteis. Para  que sejamos felizes, temos de tomar somente uma atitude; aceitar a felicidade, porque o único motivo de não a usufruirmos, já nesta existência , é o de não admiti-la, por inveja ao bem, a beleza e a bondade eterna, que não fomos nós que criamos.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Por tudo que passamos, devemos da graças a Deus!

No inicio do cristianismo, havia uma divisão entre o mundo pagão e o de Deus, os romanos desprezavam os cristãos, os mesmos eram penalizados pelo o ateísmo, e eram jogados para as feras,  mesmo sendo torturados  davam graças de poder sofrer por causa do nome de Deus, pois tinham certeza  de toda a glória que os esperava. A riqueza que o Senhor Jesus mostrou ao mundo, era de tanto valor que o povo conservou tal encantamento inalterado, por muito tempo. Foi ai que os cristãos  se livraram das catacumbas, e passam a viver a mesma existência de todo o império Romano, e seu poder se difundia  por todo o mundo. 
Uma das considerações mais difíceis  de percepção, em toda a história da humanidade, é a questão de viver dentro da verdade, ou na fantasia. O Senhor Jesus dizia que Cezar tinha direito ao que era dele, assim como Deus ao que é seu, dando-nos uma indicação de que há uma divisão irremediável entre o que é verdadeiro, e o que é secundário, ou fantasioso, quem aceita a palavra de Deus deve deixa a verdade, que já existe dentro de si, brotar e dar frutos.  porem, aquele que não aceita viva, de suas fantasias.  

segunda-feira, 27 de março de 2017

Todos os nossos movimentos são determinados por um ato de amor, ou deturpados pela atitude de inveja e ódio, inclusive o que chamamos de filosofia de vida, a maneira de pensar, o nosso sistema de pensamento pode ser organizado sobre a conduta de amor, ou de negação, a verdade.  
Para Deus não existe o tempo, de modo que uma pessoa nunca é medida pelo que faz em um dado momento, mas por toda a sua existência. Aquilo que o individuo comete de erro, em uma determinada época, pouco diz respeito a toda a sua existência;  Deus ama a criatura, pois é obra das suas mãos, porem, rejeita o mal que a criatura faz hoje,  porque amanhã, ela pode deixar suas atitudes desagradável, e tornar-se um instrumento nas mãos de Deus.   
Deus quer que nós gostemos dele; acreditamos que o Criador perdoa tudo o que fizermos, menos a rejeição a Ele; é claro que podemos continuar ligados a Ele, apesar de tudo o que fizermos; porem, se tomarmos a atitude de recusa-lo, ostensivamente , Ele não poderá fazer nada por nós, pois a liberdade é inerente a essência de nossa vontade.

sábado, 25 de março de 2017

Aceite, ser usado por Deus

Para Deus não existe o tempo, de modo que uma pessoa nunca é medida pelo que faz em um dado momento, mas por toda a sua existência. Aquilo que o individuo comete de erro, em uma determinada época, pouco diz respeito a toda a sua existência;  Deus ama a criatura, pois é obra das suas mãos, porem, rejeita o mal que a criatura faz hoje,  porque amanhã, ela pode deixar suas atitudes desagradáveis, e tornar-se um instrumento nas mãos de Deus.   

O amor é a base de toda felicidade!

Podemos afirmar que a verdade, a paz no mundo, não depende de uma filosofia, ou até mesmo de um trabalho, porque os grupos mafiosos trabalham bastante, mas a tranquilidade, e a felicidade, depende da união  de três modalidades, com o predomínio de seu principal funcionamento; o amor.

Pratique boas ações de coração!

Cada ser humano é uma repetição de Deus, ou seja, na base existe o amor , depois o verbo o pensamento, que é a sua  manifestação, e a realização, o trabalho semelhante ao Espirito Santo, que é a ação. E Assim como o Criador age, se estivermos na aceitação do afeto, tudo o que falarmos  ou fizermos será bom. Ame e faça o que quiser. Porem, se nos opusermos ao amor, o que manifestarmos não terá validade alguma.


Não existe um reino de Deus e outro do mal, tudo o que existe é de Deus.
Quem ama sempre está bem, mesmo na adversidade, não mostra mudanças, procura se controlar, com toda confiança. 
Quem reina em vida? Aquele que procura agradar a Deus, aqui na terra tem vida abundante e no futuro, vai morar nos céus. Quem pratica o amor é feliz, não lhe falta nada, o amor supera tudo
Bem-aventurado é aquele que confia no Senhor, e tem sua palavra como guia, pra viver. Deus é quem opera em todos, tanto o querer, como o realizar, segundo a sua boa vontade. Quem confia no Senhor, vive seguro goza de felicidade, sempre está cantando louvor, com toda sinceridade. 

quarta-feira, 22 de março de 2017

Deus fez o ser humano, bom, belo e verdadeiro. A sua imagem e semelhança!

O ser humano é uma repetição de Deus, ou seja, na base existe o amor , depois o verbo o pensamento, que é a sua  manifestação, e a realização, o trabalho semelhante ao Espirito Santo, que é a ação. E Assim como o Criador age, se estivermos na aceitação do afeto, tudo o que falarmos  ou fizermos será bom. Ame e faça o que quiser. Porem, se nos opusermos ao amor, o que manifestarmos será nulo.
O individuo chamado de doente é aquele que não possui harmonia, justamente por viver lesando o amo. Devido a sua  atitude de inveja, que é a mesma de alienação, ou de negação da verdade, da beleza  e da bondade.
O ser humano foi criado dentro do reino divino, para viver Nele, para sempre.
De outro lado, podemos afirmar que a verdade, a paz no mundo, não depende de uma filosofia, ou até mesmo de um trabalho, os grupos mafiosos trabalham bastante, mas a tranquilidade, a felicidade, depende da união  dessas três modalidades, com predomínio de seu principal funcionamento; o amor.
As pessoas que vivem paradas estão em atividade contra a vida. Esse   fenômeno é tão comum que o Senhor Jesus afirmou; quem não está comigo, está contra mim, dizendo claramente que, de duas, só existe uma conduta, de aceitação, ou de ataque ao bem e a verdade.  

terça-feira, 21 de março de 2017

Exatamente assim seria o homem, e  mulher feliz; em sua base empregando a inteligência para contar a verdade, e usando a conscientização para realizar, o que é bom. Tudo o que fazemos só pode ser uma imitação, ou uma continuação do trabalho do próprio Deus
Exatamente assim seria o homem, e  mulher feliz; em sua base empregando a inteligência para contar a verdade, e usando a conscientização para realizar, o que é bom. Tudo o que fazemos só pode ser uma imitação, ou uma continuação do trabalho do próprio Deus.
O ser humano inverte o conceito fundamental de controvérsia do homem  para com Deus, não colocando o físico  em seu verdadeiro lugar; Como poderia haver um desenvolvimento entre duas coisas inteiramente diversas? Mas tal inversão é  feita, a fim de desviar a atenção do problema real, alias, o único que existe, porque se fundamenta em uma livre escolha, que pode se voltar para o bem, e tal controvérsia   vem se passando no mesmo plano espiritual do Criador, sendo que o fenômeno físico, corporal, é apenas uma consequência de nossas decisões.
Em nosso interior existe uma luz vinda de Deus, a qual atua em todo momento, no nosso conhecimento da verdade eterna. No sentido de nos mostrar a realidade divina, boa e eterna. Ora, tudo o que existe já é a manifestação da verdade, da beleza e bondade, tanto no plano espiritual como no material. Tudo o que existe, seja o universo espiritual, ou o físico, é a mesma manifestação do Criador.
O amor nos leva ao Paraíso. A base da existência  é o sentimento de amor, porque o Pai  a primeira pessoa da santíssima Trindade é amor, a segunda, o Senhor Jesus Cristo, o verbo, pensamento, e a terceira, o Espirito Santo, a realização, a consciência.

domingo, 19 de março de 2017

A mesma verdade  que nós trabalhamos, encontra-se no pensamento e no sentimento. Por esse motivo a verdadeira ciência pode e deve auxiliar o homem no seu caminho real, que inclui sua realização, e seu pensamento, mas, principalmente, a vida afetiva, que é o amor e a ação.
Muitas vezes fico pensando sobre a incrível maravilha da criação. Nem é necessário considerar o chamado mundo espiritual; basta olharmos o que existe diante de nós, para observar uma enorme grandeza, que não somos capazes de captar, mesmo que tivéssemos um milhão de olhos, e   ouvidos.
Tudo que existe, pertence a Deus, No que diz respeito a nós, tudo o que somos, também pertence  a verdade, não só nosso corpo e alma como a intuição, o intelecto, o sentimento, os instintos, são de tal maneira dirigidos por Ele e para Ele, só nos sentimos bem quando aceitamos a sua vontade, Aliás,  não podemos ter um ato bom sequer que não seja criado por Ele.

sábado, 18 de março de 2017

Não fomos feitos para morrer, mas para viver eternamente!

Não deveríamos aceitar a morte, porque, não fomos criados para chegar a um fim, mas para permanecer eternamente. Deste modo, a ideia da morte constitui algo contra nossa própria natureza, porque, a morte  não existe por si. Este é o motivo das pessoas muito santas não temerem tal perecimento; pelo contrario, sabem que a vida continua ainda mais bela e feliz na glória. 
Se permitíssemos uma boa visão da verdade, que procuramos, obscurecer com a nossa inveja, e olhássemos para a explosão de luz e alegria, que existe, certamente aceitaríamos um encontro definitivo com Deus, como um coroamento feliz de toda a existência.   
Não existe um reino da Terra e outro de Deus, pois todo ele é do Criador. Agora, o que pode querer existir é um reino da fantasia, isto é, aquele que tentamos criar, e que poderá até funciona durante algum tempo, deixando resultados desagradáveis. 
A Terra e tudo o que há no espaço; pertence ao mesmo dono Deus, tudo é do seu reino, mesmo os que não o aceitam, pois estes últimos constituem sua maior confirmação. 

sexta-feira, 17 de março de 2017

Vemos ao mundo para sermos vencedores!

Viemos ao mundo para termos contato não só com algumas coisas, mas até com o infinito, nascemos para sentir não só alguns elementos, mas todo  universo, não viemos ao mundo para ser mais um no mundo, mais sim, ser uma criatura capaz de enfrentar o impossível para conquistar a vitória. 
A nossa  função  não é de tornar um individuo perfeito, mas de trabalhar com o que ele apresenta que é sempre um misto de erros e acertos; sua finalidade é verificar a causa de seus erros, para que ele possa viver  melhor, pois a existência por si é boa, isto é, não precisa ser modificada. Basta que a aceitemos como é, para sermos felizes, e a principal aceitação tem de ser das mazelas, para que deixemos de nos prejudicar com atitudes de negação, da realidade. 
A mesma verdade  que nós trabalhamos, encontra-se no pensamento e no sentimento. De modo que, a verdadeira ciência pode e deve auxiliar o homem no seu caminho real, que inclui sua realização, e seu pensamento, mas, principalmente, a vida afetiva, que é o amor a ação, e o verbo. O oposto a isto é a atitude de inveja, que causa sofrimento em seu nascedouro, pois é antinatural, e seca a fonte da própria vida, que sustenta a pessoa, o que há de mais satisfatório na existência é o regozijo, que aumenta de intensidade, a medida que nos alegramos com o que há mais magnificente, e não há nada maior e melhor do que Deus. De maneira que a felicidade máxima é o regozijo com Ele.                                      
Deus é a suprema perfeição, e sendo só espirito, indica-nos que a vida psicológica é superior a física, pois formamos uma junção entre o universo material e o espiritual.   

quarta-feira, 15 de março de 2017

Quem escolhe o bem, é feliz!

Se o homem fosse perfeito não teria virtude por isso foi necessário a sua queda para que exista, os valores porque o ser humano é cheio de vícios, mais ele pode escolher o bem, que é sua essência e não adotar o mal em sua vida.   
Na verdade qualquer pessoa que aceite  ver a vida um pouco mais aprofundada mente, dificilmente a trocaria por sua imaginação e  desejo, a não ser que seja uma pessoa extremamente megalômana; mas, neste caso, entrará no  maior vazio. A existência é algo antes de nós, e nos foi dada, sem qualquer decisão,  ou escolha de nossa vontade.
As grandes riquezas que nós recebemos vem  de fora, isto é, são recebidas, por exemplo; a vida, o ar que respiramos, a agua, os alimentos que ingerimos. Porem, muitas coisas, recusamos, ou tentamos modificar, devido ao nosso inconformismo em sermos muito falhos, perante tanta perfeição que existe, diante de nós. É justamente este aspecto que temos de  acatar, no momento em que  aceitamos a visão de nossos erros, estamos dentro desse mundo  maravilhoso de perfeição.
A riqueza do justo, mesmo no plano material, para ela existir não depende da miséria de outro, mas de uma riqueza muito maior que aceitamos e procuramos usufruir. Porque  onde o justo põem a mão, tudo prospera.

terça-feira, 14 de março de 2017

O nosso pensamento é para servir a vida,  e não a vida servir os nossos pensamentos.
Não precisamos criar um sentido para a existência, porque ela já existe, tão  magnificente que outra intenção será sempre inferior a ela. Por este motivo, tenho a certeza que qualquer percepção sobre tal verdade superara tudo o que poderíamos imaginar a respeito. Porem, qualquer ideia diferente só constituiria um empecilho contra a sua realidade. Como poderia um ser, que depende da vida que não foi ele quem realizou, faze-la maior do que é? 
Nós falamos muito sobre conscientização porque depois da coisa conscientizada não precisa mais ficar falando, aquilo já fica incorporado na vida da pessoa, por exemplo, uma criança, que seus pais não fuma, nem bebe bebida alcoólica,  e ainda comentam que não é bom ter vicio, ela si cria com aquilo incorporado em sua vida, não precisa ninguém lhe falar mais, ela já tem em sua consciência que não  é bom ter vícios.

segunda-feira, 13 de março de 2017

O ser humano quer vê o que ele não quer, é verdade ele quer ter uma mascara bem caprichada para enganar a todos, mas ele não quer ser enganado por ninguém. 
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança para amar fazer o bem e ser feliz, Ge, 1-26. Porem ele não aceitou, mas as boas qualidades que o Criador lhe deu quando criou ainda  permanecem no homem e na mulher, mesmo  desprezados, O bem, o belo, e a verdade  ainda estão no interior do ser humano, porem,   em volta estão, as ideias ruins e os maus pensamentos criados pela inveja, a mentira, a maldade, a  arrogância, a soberba, o orgulho, e a censura que não deixa a pessoa vê  seus erros, a parte visível é a mascara que esconde a hipocrisia, está na superfície, o ser humano não é aquilo que ele apresenta.
Quando temos contato com uma pessoa muito honesta, ou mesmo, através de leituras sobre tais pessoas o que realça logo de inicio, é a sua atitude de tolerância, de se ocupar em realizar algo bom, de compreender o próximo e de perdoar. No entanto, aqueles que sobressaem  muitas vezes, por suas maldades, o que se vê, de imediato, é uma enorme preocupação em acertar, em tudo o que fazem, devido a um incrível desejo de elogios  e uma necessidade  premente de parecerem perfeitos.
Usando a nossa dialética, podemos afirmar que o individuo são é aquele que cuida de suas dificuldades, para não cometer erros, enquanto que o doente se preocupa sobremaneira com a sua perfeição, para não perceber e revelar seus defeito.
A vida tem um sentido tão magnificente que supera tudo o que poderíamos  imaginar a seu respeito.

domingo, 12 de março de 2017

A inveja é a mãe de todos os males do ser humano.( é o pecado original.)

O ser humano foi feito a imagem e semelhança de Deus, Bom, belo e verdadeiro, tem Deus em sua vida, mas, rejeita não aceita, este mundo é o paraíso que Deus criou para o homem e a mulher viverem  bem e serem felizes, mas o ser humano transformou  em um  mundo de terror e sofrimento.  Porque  o próprio ser humano não se esforça para ver o mundo voltar a ser um paraíso novamente,  e todos  viverem bem e serem felizes?.
Quem ofende a Deus prejudica-se a se mesmo, o filho sábio  é a alegria de seu pai, mas o insensato causa aflição em sua mãe.

O fundamento de alguns males e outros problemas vem do emocional do ser humano, o individuo que tem a mania de ficar nervoso,  as vezes por qualquer coisa que alguém fala em casa e ele não gosta, ou mesmo quando está fazendo algo, e não está dando certo, ai  ele já fica com uma fúria  de nervos, e começa a quebrar as coisas, no tempo que existia o radio de pilha o individuo  jogava na parede, pegava o despertador jogava no chão, pegava aquele rádio tipo cabaceira e tacava no chão, joga a cadeira da cozinha no chão, existe história do individuo jogar até a televisão no chão, porque não estava funcionando  como ele queria, a pessoa  faz isso na fúria, de raiva para se sentir aliviada, no caso de ser o marido a mulher tem que ficar quietinha pra não sobrar pra ela, a pessoa que faz isso precisa se conscientizar, que  essa atitude, só lhe da prejuízo
O politico não deveria ganhar nada ele deveria trabalhar para o bem da nação, só assim acabava com a corrupção, entendemos que desse modo os corruptos não procuravam mais o poder, o poder não corrompe ninguém, são os indivíduos que já são corruptos que procuram o poder para se sentirem a vontade nas suas praticas ilícitas.

sábado, 11 de março de 2017

Jesus dá paz, Jesus dá alegria, Jesus traz felicidade para toda a família, Jesus faz feliz todo o que crê , ouça bem meu amigo, essa benção é para você. Quem procura paz no mundo, fica decepcionado, sem alegria no coração, Mas quem procura em Jesus, encontra paz e salvação. 
Ajude alguém com os teus bens, e não te desvies dos pobres, pois assim fazendo, terás um tesouro no céu. Seja misericordioso, segundo as suas posses, se tiveres muito dê muito; se tiveres pouco dê desse pouco, de bom coração. 
O Senhor é uma rocha protetora, uma cidade forte para me abrigar, os seus ensinamentos, vieram para me salvar, o Senhor é meu Deus e de tudo pode me livrar.
Desde a eternidade, Deus já me escolheu para si, foi a sua vontade de me chamar, foi a sua graça quem me chamou, foi o seu amor.  Deus me salvou e me chamou, não foi por obras, mas em virtudes do seu desígnio, da graça que desde a eternidade, me destinou em Cristo Jesus. 
Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos Segundo os desígnios seus.   
O reino do homem é este mundo, universo que Deus Criou em harmonia consigo mesmo, não aquele que nós criamos, colocando toda a razão de ser nas aparências. Não foi o Criador que se afastou do ser humano, foi o ser humano  que não quis mais viver servindo-o. Porem, Ele continua  tão atuante como antes.

sexta-feira, 10 de março de 2017

O ser humano foi feito a imagem e semelhança de Deus!

Cada  ser humano é um novo universo, contendo tudo o que podemos pensar e sentir, e muito mais ainda , porque o que pensamos e sentimos é apenas uma parte do que somos. Cada coisa criada, cada ser vivo, seja uma planta, ou um animal, existe por um único motivo; para servir de amostragem a um ser muito mais importante; porem o ser humano é o máximo da criação, pois ele, como nenhum outro, constitui a maior glória de Deus, em todo o seu trabalho.

Quer ser feliz? Ame ao próximo de verdade!

É fácil amar o próximo e toda a humanidade; é só não censurar suas atitudes erradas. Aliás, na base, temos engendrado amor por todo ser humano, só não sentimos quando colocamos objetos, de entremeio. Neste  caso, o ser humano não se respeita como deveria, colocando-se frequentemente em situação indigna, seja na vida social ou afetiva, submetendo-se  ao que não deveria; acredito que ele tem descuidado  de sua percepção, aceitando tal descredito. Porem, no momento em que admite novamente a magnificência de luz e amor, da qual está rodeado , e que também tem e gosta, voltara a viver na mesma intensidade  de amor, que a própria vida é.   
A aceitação da visão dos próprios erros causa um grande bem-estar, porque indica que tal pessoa possui a maior de todas as virtudes; o amor, que é a compreensão e a tolerância, com tudo o que existe, pois o ato de amor, atinge toda a humanidade, e, no de ódio, só a si mesmo.

Deus é bom!

Deus não pode perder a sua bondade; o ser criado inclusive o homem também não pode perder a sua bondade. É por este motivo que sofre ao contraria-la, pois somos aquinhoados por ele e  não aceitando-a, agredimos  a própria estrutura que é boa. Na verdade, quando dizemos que tudo o que existe por si é bom, estamos falando do ser humano que, sendo a coroação de todo trabalho criador, é a maior de todas as bondades criadas é por esse motivo que, quem não está  sendo bom no sentido ético mesmo, está obrigando-se a uma  sofrimento. 

quinta-feira, 9 de março de 2017

Os que são plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios de nosso Deus, na velhice ainda darão frutos.   Continuarão cheios de seiva e verdejantes para anunciarem quão Justo é o Senhor meu rochedo no qual devo. 
Os olhos do Senhor são mais luminosos que o sol, examina por todos os lados, o procedimento dos homens, as profundezas do abismo, e investiga o coração humano. O Senhor Deus conhecia todas as coisas, antes de ter criado, e também vê todas depois que as completou, todas as suas obras são perfeitas.
Não adianta  viver só rezando, só colhemos aquilo que plantamos, se quisermos ser amigos de Deus temos que realizar aquilo que o Senhor Jesus  ensinou, amar e fazer o bem, sem ver aquém. 
O Senhor Jesus trouxe a mensagem mais otimista que a humanidade já ouviu, porem, preciso dizer que muitos não lhe aceitarão  por causa da inveja que os homens tem do seu Criador, mais o Senhor Jesus trouxe o bem para todo  o ser humano.  Ele veio para nos levar  de volta ao seu reino, somos a ovelha de Numero sem, ele deixou as noventa e nove seguras e veio buscar a que havia se desgarrado do rebanho, veio fazer isso para conosco porque nos ama e por nos amar deixou a glória dos céus, deixou os anjos nos céus e veio a parte mais baixa do universo submeter-se a situação mais humilhante do planeta  para nos resgatar do pecado.
Pode uma planta, ou um animal entrosar-se com Deus? Sabemos que o único ser, que consegue intercambiar-se  com Deus é o homem, porque  possui uma estrutura semelhante, com destino idêntico, que é a glória eterna.
Estou dizendo que nós também fomos criados, conforme a mesma finalidade de Deus, para a verdade, beleza e eterna felicidade, porque não poderíamos existir, senão assim, sendo semelhantes ao que é, verdadeiro, belo, e infinito.
Queiramos ou não o Criador é quem dirige tudo, porque foi ele quem organizou toda sua obra, além do mais seu poder é infinito  e qualquer outro, que se lhe oponha, é reduzido a nada.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Pelo nosso comportamento seremos justificados, ou seremos reprovados!

Existem dois tipos de comportamento no ser humano, um de acordo com  a natureza e a verdade, que se manifesta principalmente no inicio da existência, e outro, conforme as fantasias, porque é elaborado  pelas ideias que formamos. O primeiro tipo é extremamente agradável, devido ser espontâneo, enquanto que o segundo, é artificial e arrogante. Praticamente, neste ponto, é que se distingue o individuo são do doente. A aceitação da própria natureza importa em uma docilidade com a verdade, não apenas exterior, mas com a interna, que reflete, como uma pedra preciosa, todo o encontro da criação, divina.
Quando O Senhor Jesus fala sobre o que fazer, não está dizendo que seu ensinamento é só para conseguir a vida eterna, ele está falando sobre a vida aqui mesmo que já é eterna. Não existe uma Cidade do Criador e outra dos homens, em seu aspecto essencial; o que existe é o reino de Deus, que engloba tudo o que foi criado, inclusive o  cosmos e, dentro dele, a maior de todas as suas realizações o  ser humano.
Queiramos ou não o Criador é quem dirige tudo, porque foi ele quem organizou toda sua obra, além do mais seu poder é infinito  e qualquer outro, que se lhe oponha, é reduzido a nada.

terça-feira, 7 de março de 2017

A vida tem um sentido bem superior ao que podemos imaginar. Pois é algo divino.
A vida tem um sentido bem superior ao que podemos imaginar. Pois é algo divino.
A vida que o ser humano possui, é semelhante a de Deus; tem sentimento amor, pensamento, a verdade consciência, intuição, através dos quais podemos entrar em exstasse,  frente toda a beleza que vemos; podemos cair de estupefação, perante toda a magnificência  que existe , sentir a maior alegria, e felicidade, ao percebermos os raios de luz do infinito, banhando nossa existência  e nós mesmo fazendo parte do reino dos  céus. 
Todo o nosso ser, emoção, pensamento e ação, reflete a cada momento a sua origem em Deus. Por esse motivo, uma verdadeira percepção do que é o homem e a mulher, em sua realidade, provoca um grande sentimento de amor.                                                                                                                   

segunda-feira, 6 de março de 2017

Deus é aquele que é, isto é, o que não pode deixar de ser. De maneira que todo ser humano, quando se aceita como é, aproxima-se cada vez mais de si, porque aceita sua própria  essência, e o que somos na origem, é só o que é bom. É evidente que, acatando o  que é bom e eterno , haverá uma identificação com aquilo que já somos na origem.
O universo com tudo o que nele há, constitui uma só manifestação do seu Criador e o que se observa, é um grande reflexo de luz em todo lugar. Quando se olha para uma pessoa bonita, para uma mulher formosa, o que nos ocorre, invariavelmente, é a visão de algo transcendente, divino, o mesmo reflexo da beleza do Criador no que Ele realizou. 
A verdadeira função de cada pessoa deveria ser, de se reconciliar com a verdade, para chegar a toda  aspiração, que sente na vida e que não está em um futuro, ou local, mas dentro de cada um de nós.
Em vez de pensarmos em conseguir a plenitude do amor, deveríamos pensar em deixar de rejeita-la, pois já vivemos nela, o Criador, em seu trabalho de criação, fez um transbordamento do seu amor, para atender, olhar, e se   apaixonar pela criatura, que vive em sintonia com Ele, de tal modo, podemos afirmar que já estamos constituídos  na plenitude do amor divino.

domingo, 5 de março de 2017

Entre toda a criação, o homem a mais alta elevação em dignidade!

Cada coisa que existe, foi criada para uma determinada finalidade; o mesmo pode-se dizer do universo, com todos os seres nele dispostos. E pelo grau de importância, sabemos que, quanto mais valor tem o individuo, mais preciso é o que ele faz. Colocando-se agora tal coisa em quem tem todo o poder, capacidade e grandeza, evidentemente, tudo  que Ele fizer só poderá ser perfeito. Deste modo, temos de concluir que nós seres humanos, o auge da sua criação. Somos  o que há de maior importância, entre tudo o que existe.  
Do Senhor Jesus eu vou sempre falar o seu nome na minha boca vai sempre estar, é ele quem me da a vida, tudo eu devo a ele e sem ele eu não posso fica.
Seja como Josué  cheio de animo confiança e fé, enfrentou o rio Jordão como se fosse um chão seco, ele ao pisar em suas águas elas se separaram e todo povo passou sem assombro e sem medo. 
Quando a pessoa ajuda outra de coração move os anjos a seu favor. Aquele que  perde a paciência  sai do caminho reto  e entra para o caminho do mal.
O Senhor Jesus é tudo em minha vida dele eu nunca vou me esquecer, na cruz ele fez tudo por mim, sem eu saber, fez só por me amar.
Alegria é participação na vida, mas para nos alegrarmos, temos de aceitar o que existe, isto é,  o bem  a verdade, e a beleza. Nós somos os únicos seres criados que já vivem no infinito através da consciência.
Quer aceitemos, ou não, somos seres consagrados a Deus penso que seria de muita importância perceber esta  posição dentro da nossa existência. Fomos feitos a semelhança do nosso Criador.  

sábado, 4 de março de 2017

Deus é totalmente feliz, bondoso e belo, se nós somos, conforme a sua imagem e semelhança, automaticamente, temos de ser felizes, honestos e bonitos, como Ele é se nós aceitarmos, ser como somos.
Temos dois tipos de comportamentos; um de acordo com  a natureza e a verdade, que se manifesta principalmente no inicio da existência, e outro, conforme as fantasias, porque foi elaborado  pelas ideias que formamos. O primeiro tipo é extremamente agradável, porque é espontâneo, enquanto que o segundo, é artificial e arrogante. Praticamente, neste ponto, é que se distingue o individuo são do doente. 
Se aceitássemos ser o que somos, viveríamos em um exstasse de alegria e santificação; se ficamos tristes ou deprimidos, é porque reagimos contra a vida, tentando, encobrir o que ela realmente é.
Devemos prestar atenção ao que a consciência nos aponta porque é  fundamental; e toda ela está nos mostrando que  existe algo incrível a disposição, não no que chamamos de após morte, mas nesta vida presente. 
Estamos com os pés na terra, mas com os olhos no céu, porque somos o elo de união entre o material e o espiritual  com o anseio principal, localizado neste ultimo , devido  a sua qualidade de ser infinito; estou dizendo que podemos viver o eterno, o que não tem limite, o mais belo e harmônico que existe, evidentemente, colocamos todo o nosso entusiasmo nele.
As vezes a pessoa tem, um problema grave, e não percebe, porque é inteiramente objetivo, como qualquer outro do campo físico, mas é uma atitude contra a verdade. Por esse motivo, a ciência da vida psíquica é mais exata ainda que o restante, quando uma pessoa é harmoniosa, entra em sintonia com todo o universo, físico e espiritual.
Quando se fala da necessidade do sofrimento, a maior parte das pessoas pensa, na situação dos indivíduos  que lutam pela verdade, como se esta fosse a causa das aflições; e frequentemente , colocam o motivo das dificuldades na vivencia da realidade. Porem, se verificamos  bem, poderemos notar que, até pela logica, não há motivo algum  para se temer o que é real.

sexta-feira, 3 de março de 2017

A pessoa não precisa conhecer, para poder realizar o que é justo, belo e real, porque seus conhecimentos estão aquém deles, a verdade está, por inteira nele, o homem é o que tem consciência, mesmo que não a deixe agir em sua inteireza; o ser humano tem todas as fibras voltadas para a sua felicidade; o amor, a beleza e a bondade. Procurar a verdade na razão é o mesmo que procurar o bem na mediocridade, porque o raciocínio pensa o que quiser! A verdade existe por si é  eterna, e a base de tudo o que existe.
O ser humano quer colocar a verdade, de acordo com a sua própria convicção, Se convidarmos cinco pessoas para fazer um discurso, cada um vai falar a sua verdade, de acordo com a sua convicção, e quantas verdades existem? Uma só!    
Muitas pessoas procuram a felicidade onde ela não existe, isto é, querem fabrica-la através das fantasias que elaboram, sem viverem a realidade,  onde está todo o bem.                                                                          

Pensamento equivocado!

O pensamento de muitos religiosos sempre foi de criar uma fé, como se a fé fosse dependente da vontade do homem, não entendem que a  fé, é dom de Deus, algo que existe por si, e que, se tentarmos lhe abandonar, mesmo assim, ela continua existindo, porem, o maior engano de muitas pessoas é pensar que a fé seria exclusiva de alguma  instituição religiosa, e não uma verdade  universal.  
Depois de muitos anos eu cheguei a uma percepção do verdadeiro sentido de ser feliz. E o que de inicio vi foi uma total inversão, que realizamos na busca da felicidade.

É bom ser livre!

O individuo  que não é convertida interpreta  a palavra de Deus, como  um empecilho para ser feliz. Ele acha que deve fazer uma serie de sacrifícios, renunciar a todas as coisas boas, para receber depois uma recompensa divina, ou seja, o reino dos céus. Sempre notei que, este era o pensamento que predominava, em ambos os setores religiosos, mas diante de tudo senti um desejo de liberdade e de ser feliz, contrariando qualquer restrição, que a sociedade fizesse, senti-me como todos os que o aceitam, sentem, uma sensação de alivio a tantas restrições.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Quando lidamos com o que  existe, estamos trabalhando com o que é do Criador; por esse motivo , o indivíduo  muito invejoso é preguiçoso. De outro lado, quando aceitamos tudo o que é comum e assumimos uma conduta modesta, tornamo-nos  muito próximo do Ser Supremo, que é totalmente simples.
O pensamento religioso sempre foi de que deveríamos criar uma fé, como se ela fosse dependente de nossa vontade, não entendem que a  fé, é algo, que existe por si, e que, se tentarmos abandonar, mesmo assim, continua existindo, porem, o maior engano de muitas pessoas é pensar que a fé seria exclusiva de alguma  instituição religiosa, e não uma verdade  universal.  
Nós estamos invertidos, procurando a felicidade onde ela não existe, isto é, querendo fabrica-la através das fantasias que elaboramos, sem viver a realidade, que é todo o bem que  existe.  Estou dizendo que agimos de maneira invejosa, não apenas rejeitando, mas ainda acusando o Criador como o culpado dos males que nós mesmos fazemos ao tomar tal atitude. Assim faziam as pessoas possessas de demônios, que se aproximavam do Senhor Jesus, dizendo; por que me atormenta? 
Só depois de muitos anos é que cheguei a uma percepção do verdadeiro sentido de ser feliz. E o que de inicio vi foi uma total inversão, que realizamos na busca da felicidade.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Quando a pessoa não tem o conhecimento da verdade, pensa que Deus ver ela como perversa, e lhe ataca de maneira cruel; jamais passa pela cabeça de quem não conhece o amor de Deus, que Ele só nos indica o caminho do bem-estar e alegria, não para o outro mundo, mas para este mesmo, que suas recomendações não foram feitas, para que tenhamos uma vida de tribulação, mas de plena satisfação e felicidade.
Existe um enorme erro, a respeito da verdade, como se ela fosse algo desagradável; mas na verdade, o que é realmente penoso é a recusa que fazemos a ela, impedindo-nos de usufruir tudo o que  existe e que é bom.
A resistência que o ser humano faz contra a verdade, atinge, a sua própria essência, pois somos, neste universo de estrelas, planetas, e cometas a mais bela verdade que existe. Fomos feitos, a imagem e semelhança do Criador. Porem, Depois que o homem tentou se desligar da realidade, acha que onde vive é inadequado  para ele, e isso lhe impede de se realizar inteiramente.
 Só a aceitação da verdade nos é repousante, porque é um inefável  encontro não apenas conosco mesmo , mas com tudo o que existe e principalmente, o Criador, pois ela é eterna e imutável.
A verdade não é algo para ser ensinado, mas aceito, porque não somos seus senhores e nem mesmo, temos capacidade de conhecê-la, mas temos toda possibilidade de vivê-la. Aliás, a história da humanidade constitui uma consciência da luta que o homem empreende, contra a luz, e a verdade.
A vivência na verdade é acompanhada de profunda beleza e felicidade. 
Um fato muito importante é a percepção de toda a alegria em que vivem as pessoas que se dedicam a servir a Deus. Mas não dá para entender é porque  existem tantas pessoas alegres e outras infelizes. Somente a partir das descobertas da inveja  é que podemos chegar a chave de todo o enigma.