Rio São Francisco

Rio São Francisco

domingo, 8 de maio de 2011

O justo vivera da fé!



O Apostolo Paulo foi chamado por Deus para levar a mensagem da graça às nações, digo levar o Evangelho da graça para os Gentios, levar a boa noticia, da salvação para todas as nações.

Nós que  somos de origem Gentílica e recebemos a graça, falamos do Apostolo porque foi o mensageiro que Deus enviou para levar a graça aos Gentios, chegando até nós nos dias de hoje.

A palavra da graça nos faz feliz, ela  nos ensina que somos salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de nós, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie, pois sabemos que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo; temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei; porque pelas obras da lei ninguém será justificado diante de Deus.

Atos 13-38-39, É notório, varões irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados; e de tudo o que pela lei de Moises, não pudestes ser Justificados, por ele é Justificado todo aquele que crê, porque nele se descobre a Justiça de Deus de fé, em fé, como está escrito; Mas o justo viverá da fé.

 Diga eu creio no que está escrito na palavra de Deus, não anulo a graça de Deus, declaro que Deus já me abençoou com todas as benções espirituais em Cristo Jesus,

A diferença da graça para lei, na lei á pessoa só recebe alguma coisa de Deus se primeiro fizer algo que lhe agrade; Como votos, correntes de libertação, correntes de prosperidade, promessas, despachos, Guardar os mandamentos de Moises, os ensinamentos das doutrinas, e os Rudimentos dos homens; fazer primeiro para poder receber, e si não fizer nada, também não receber; Na graça é diferente, é somente crer confiar e confessar que Jesus já fez tudo; Quando disse: Está tudo consumado.

Eu creio que ele já fez tudo por mim não deixou nada para depois, Já fez a obra completa e eu só devo é crer; e tudo acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário