Rio São Francisco

Rio São Francisco

sábado, 14 de janeiro de 2012

Projeção!



As pessoas usam a projeção como defesa, agem assim porque acham mais fácil reclamar do que corrigir o erro, mas com certeza, elas agem desse modo por falta do auto-conhecimento, porque se elas conhecessem-se a si mesmas, descobririam que ninguém é culpado dos seus problemas, porque os problemas que elas têm são criados no seu próprio interior e saem de dentro pra fora, não vem de fora pra dentro porque são criados no coração e a pessoa por falta do auto-conhecimento pensa que eles acontecem por causa das outras.    
  
De maneira que quando uma pessoa está irritada nervosa falando muito e outra vai lhe dá uma boa palavra tentando lhe ajudar ela projeta-se, com respostas duras, dizendo que já está cheia de tudo e não quer mais ouvir conversa de ninguém.

Sendo que os problemas são criados dentro de si, devido ela não ser interiorizada, digo não conhecer-se a si mesma, porque quando a pessoa passa a conhecer o seu próprio interior passa a saber que os males, ou os problemas que lhe aparecem estão dentro dela mesma e partindo desse conhecimento não põem mais culpa em ninguém.

E o mais importante é que ela fica curada de muitas doenças psíquicas, como estresse depressão nervosismo ansiedade e outros males neuróticos, porem, essas coisas acontecem porque as pessoas vivem sobre o inconsciente e o inconsciente não é real, por exemplo as pessoas pensam que a doença é real, pensam que a morte é real, mas a morte não é real, porque só morre o corpo a outra parte não morre é eterna, as pessoas também pensam que a mentira, o egoísmo, a falsidade, a corrupção, a concupiscência, a avareza a inveja a prostituição, os crimes e os vícios são reais, o ser humano pensa assim porque vive no inconsciente, mas nada disso é real, porque não existe por si mesmo, são coisas criadas.

O que é real, é a Vida, a saúde, o bem, o belo, digo a beleza, a verdade, a justiça, a perfeição, a pureza e a honestidade porque existem por si mesmo.

Quando o ser humano vem ao mundo já vem com todas essas coisas dentro de si, pois ele foi criado, a imagem e semelhança de Deus, essas coisas é que são reais e formam a realidade do ser humano, porem sabemos que Adão rejeitou essa formação e tomou outra direção, e todo ser humano faz o mesmo!
         


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não seja um sepulcro caiado!



Mat,15-18-19.Aquilo que sai da boca procede do coração e é isso que contamina o homem. Porque é do coração que procedem os maus pensamentos.               

A pessoa para viver em harmonia, primeiramente consigo mesma para depois com o próximo, ela precisa buscar o autoconhecimento, digo conhecer-se a si mesma, isto é, saber o que existe no seu interior, como, a inveja que é a culpa original. Gen, 3-4-5-6. E todo o ser humano tem, uns sabem se controlar outros não, como a história de Caim, Gen, 4-5.

O ódio, a raiva, o ciúme a avareza, a ganância, o egoísmo e a mentira, o ser humano precisa saber que todas essas coisas existem no seu interior e só pode haver uma mudança na sua vida, se ele conhecer todos esses males que existem dentro de si, do contrario ele é um sepulcro caiado como disse o Senhor Jesus.

É necessário a pessoa ser interiorizada porque quem não é interiorizado não sabe dos problemas que existem dentro de si e por causa disso pode tornar-se doente,  ser uma pessoa que vive mal, humorada estressada irritada com depressão.

A pessoa que é doente só vê o mal nas outras, ela não sabe que o mal que ela vê nas outras está é dentro de si mesma, porque nenhum mal vem de fora. Mateus 15-18-19. A fonte de todo o mal é o coração do ser humano, disse Jesus.

Quando um casal começa a se desentender um começa pondo a culpa no outro, se for marido e mulher, a mulher põem a culpa no marido e o marido por sua vez põem a culpa na mulher, nenhum quer assumir que a culpa está em si.

Uma pessoa que é doente acha que as outras não gostam dela não lhe dão atenção lhe desprezam, fazendo pouco caso, ela nunca percebe que todas essas coisas estão é no seu interior e o remédio para todas essas doenças está no auto-conhecimento, digo conhecer-se a si mesma, isto é, saber o que existe no seu coração e procurar libertar-se para não ser como um sepulcro caiado usando mascaras e fantasias.