Mat,15-18-19.Aquilo que sai da boca procede do coração e é isso que contamina o homem. Porque é do coração que procedem os maus pensamentos.
A pessoa para viver em harmonia, primeiramente consigo mesma para depois com o próximo, ela precisa buscar o autoconhecimento, digo conhecer-se a si mesma, isto é, saber o que existe no seu interior, como, a inveja que é a culpa original. Gen, 3-4-5-6. E todo o ser humano tem, uns sabem se controlar outros não, como a história de Caim, Gen, 4-5.
O ódio, a raiva, o ciúme a avareza, a ganância, o egoísmo e a mentira, o ser humano precisa saber que todas essas coisas existem no seu interior e só pode haver uma mudança na sua vida, se ele conhecer todos esses males que existem dentro de si, do contrario ele é um sepulcro caiado como disse o Senhor Jesus.
É necessário a pessoa ser interiorizada porque quem não é interiorizado não sabe dos problemas que existem dentro de si e por causa disso pode tornar-se doente, ser uma pessoa que vive mal, humorada estressada irritada com depressão.
A pessoa que é doente só vê o mal nas outras, ela não sabe que o mal que ela vê nas outras está é dentro de si mesma, porque nenhum mal vem de fora. Mateus 15-18-19. A fonte de todo o mal é o coração do ser humano, disse Jesus.
Quando um casal começa a se desentender um começa pondo a culpa no outro, se for marido e mulher, a mulher põem a culpa no marido e o marido por sua vez põem a culpa na mulher, nenhum quer assumir que a culpa está em si.
Uma pessoa que é doente acha que as outras não gostam dela não lhe dão atenção lhe desprezam, fazendo pouco caso, ela nunca percebe que todas essas coisas estão é no seu interior e o remédio para todas essas doenças está no auto-conhecimento, digo conhecer-se a si mesma, isto é, saber o que existe no seu coração e procurar libertar-se para não ser como um sepulcro caiado usando mascaras e fantasias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário