Rio São Francisco

Rio São Francisco

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Cristão tem o pensamento de Cristo!



Portanto os filhos participam da mesma natureza da mesma carne e do sangue, também ele Jesus participou a fim de destruir pela morte aquele que tinha o império da morte, isto é, o diabo e libertar aqueles que, pelo medo da morte, estavam por toda vida sujeitos a uma verdadeira escravidão. Veio em socorro, não dos anjos e sim da raça de Abraão. Hb,2-14-15.

O Senhor Jesus veio criar um mundo novo com amor justiça e paz, fazer uma obra de transformação no interior do ser humano com um novo modo de pensar e de agir, porque mudando o modo de pensar e de agir das pessoas também muda toda a sua vida, seu procedimento e a sua conduta, porque a raiz de tudo está localizada no interior de cada ser humano.
                                                                                                      
Aqueles que antes da vinda do Senhor Jesus estava com medo da morte toda a vida sujeitos a uma verdadeira escravidão, isso estava no interior deles, mas nos dias que vivemos não é diferente com as pessoas que não aceitam o Senhor Jesus como salvador, o descrente também tem os momentos de ter a sua mente deturpada com pensamentos negativos que lhes deixam com medo de condenação visto que, não conhecem o amor que Deus tem por nós ao ponto de mandar o Senhor Jesus pra muda à situação de todos os que crerem, como assim? Criar em suas mentes e em seus corações um novo modo de pensar e entender as coisas.

Jesus com á sua morte aniquilou aqueles pensamentos de condenação que existia na mente das pessoas lhes mantendo como escravas e deu uma nova mente aos que crerem, porque, quem conheceu a mente, do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo, 1 Cor, 2-16. Quem é cristão tem o pensamento de Cristo, vê as pessoas como Deus vê de modo que só vê o bem, olha para o mundo e as pessoas com olhar de amor e misericórdia e não mais com idéia de condenação, pois tem o pensamento de Cristo. Porem, cada um pode vê os outros do jeito que quiser.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário