Rio São Francisco

Rio São Francisco

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A luz divina!



O ser humano conserva a luz que existe dentro de si apagada, que luz é essa que já existe dentro do ser humano? A verdade que já mora dentro de cada ser humano desde a criação, mas ninguém quer agir sobre ela, acha mais fácil inventar qualquer historinha para conseguir algum tipo de vantagem, ou mesmo para livrar-se de alguma situação difícil do que falar a verdade, muitos acham que falar a verdade não lhe interessa, porque traz prejuízo.

O bem é luz e já existe dentro de cada ser humano, mas as pessoas preferem não lhe dá muita importância por entender que não lhe oferece vantagem, o belo é amado por todos, então, qual é a importância da beleza na vida? A beleza é tudo na vida, ninguém quer saber de uma coisa que não lhe seja bela, a beleza é o fundamento de toda e qualquer realidade.

O Apostolo Paulo disse; Eu sei que em mim, isto é, na minha carne não habita  o bem, porque o querer o bem está em mim, mas não sou capaz de efetua- lo. .Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Rom, 7-18-19.

Deus criou o homem sua Imagem e semelhança, bom belo e perfeito, completo, para viver bem e ser feliz, mas ele pegou todo o bem que o Criador lhe deu, deixou lá embaixo desprezado, adotou o mal e pôs por cima deixando todo o bem que recebeu do Criador desprezado com todo o peso do mal por cima e passou a viver em torno do mal, mas Deus que é misericordioso não retirou nada dele deixou tudo com ele esperando que um dia ele se arrependa e reconcilie-se para livre-se do mal que lhe priva de fazer o bem.


E foi justamente isso que aconteceu com Saulo de Tarso quando teve um encontro com o Senhor Jesus, ele voltou a sua formação original, viver para agradar a Deus, saiu toda a maldade que estava dentro dele porque o Senhor Jesus tirou todo o mal que lhe privava de fazer o bem e as boas qualidades que estavam desprezadas e sufocadas passaram a crescer e se manifestarem ao mundo, veja que ele diz; Segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus, então ele agora livre do peso do mal tem prazer na lei de Deus que outra hora não tinha, mas vejo outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado, v 22- 23.Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor , assim que eu mesmo com o entendimento sirvo a lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado, v 25. Creio que o corpo físico precisa das coisas materiais necessárias para viver, visto que, o corpo é a casa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário