Rio São Francisco

Rio São Francisco

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Todo mundo fala que a escravidão acabou, mas antes era alguns grupos que era escravo, agora parece ser todos nós.    
O narcisista vive no mundo das ideias ele pensa que já sabe tudo, ele  vive no mundinho dele, vive só para si, o narcisismo  é uma porta aberta para a doença mental. Uma ocasião uma mulher em uma reunião passou uma hora falando  de si mesma, falou até cansar, ai disse eu já cansei de falar de mim mesma, agora vocês falem mais um pouco de mim.
Só somos livres ao aceitar a verdade que se manifesta através da consciência, se a aceitamos, admitimos o que somos se a recusamos, estamos agindo, contra nós mesmos, impedindo de sermos o que somos.  
Jamais  poderíamos adoecer se estivéssemos  montados sobre uma grande sanidade, quanto mais sanidade, mais  se comprovara  o equilíbrio que sustenta tudo o que existe, inclusive nossa natureza básica. Por esse motivo podemos dizer que a volta para o próprio interior é o encontro com a verdade, beleza e bondade do Criador, que nos fez a sua semelhança e seremos sempre assim enquanto não nos lesarmos pelo uso errôneo da vontade, invertendo tudo.
Tudo o que existe no universo nós também temos, por exemplo; as substancias químicas, como o fosforo, água, ferro, cálcio no corpo físico, os elementos vegetais, como as chamadas vitaminas. No entanto, apresentamos igualmente as mesmas caraterísticas do mundo espiritual, compreensão, arrependimento contemplação  e adoração. Somos na constituição física iguais as pedras, aos minerais e vegetais  como também aos animais, em seus sentimentos, porem, assemelhamos muito mais ainda ao espiritual, porque somos seres consagrados a quem nos criou, e o espiritual só encontra seu lugar adequado  no próprio  espiritual. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Louvamos ao Senhor, com jubilo, á rocha da nossa salvação apresentemo-nos diante da sua face com louvor, e celebremos com alegres cânticos.  O Senhor é Deus grande e reina acima de todos os deuses, em suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes.   Seu é o Mar, pois ele o fez,  as suas mãos formaram a terra seca, venham e adoramos e nos curvamos diante do Senhor que nos criou.                                                                                         
Eu servia á Deus pela lei, não por graça, pensava que só eu estava na verdade, por muitos anos eu vivi assim, mas o amor de Deus que já me conhecia, desde antes de eu nascer, revelou a sua graça a mim, e me fez vê. Que não são as nossas obras nem os nossos sacrifícios, que nos dão direito ao perdão, só o único sacrifício que Jesus fez na cruz, nos dá direito à salvação.  Eu pensava que através de obras e mau tratos do corpo, se pudesse chegar à perfeição, e assim quando eu passasse pra eternidade estaria segura, á minha salvação. Deus nos salvou e chamou para a santidade, não foi por obras nossas, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade, nos destinou em Cristo Jesus.
Toda a boa dádiva, e todo o dom perfeito, vêm do alto desce do pai das luzes. Tudo aqui passa tudo se transformará só a palavra de Deus para sempre ficará, se nós lhe formos infiéis e negar o seu nome, Deus é fiel, e nunca mudará.
O ser humano vive a procura de algo que lhe faça feliz, engana-se continuamente em suas escolhas, mas não consegue estancar tal desejo que é o mais forte que existe, e tal aspiração é a de encontrar o seu Criador, o único  que lhe pode fornecer tudo que precisa. parece que  nossa psique guarda a intuição de toda a grandeza  de quem o criou e conserva uma ligação única e indefectível  com Ele.     

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A vida pertence ao Criador!
Tudo que tem vida é mantido vivo pelo criador que é o dono da vida, e toda a vida emana do Criador; tanto os seres humanos como os animais e os vegetais, vivem porque recebem a vida do Criador, é dele que emana a vida para todos os seres viventes; a alimentação é necessária para o corpo físico, mas para que ele permaneça com vida é necessário que receba essa dádiva do Criador.
Estamos cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto do Senhor. É também por isso que, vivos ou mortos nos esforçamos por lhe agradar, porque temos de comparecer diante do tribunal de Cristo, ali cada um recebera o que mereceu, conforme o bem ou mal que tiver feito enquanto estava no corpo. 11 Cor,3-2ª6. Este corpo terreno termina aqui, será desfeito, mas o que habita nele permanece para sempre e vai acertar conta com o Criador.   Entendemos que ninguém ficara livre desse acerto de contas com Deus, portanto o melhor para todos será procurar renunciar-se a si mesmo e entregar a sua vida nas mãos de Deus, que cuidará de tudo.  
Quem vive de bem com a vida não tem problema com ninguém, onde mora só tem amigos, onde trabalha todos os colegas são amigos e em todo o lugar que vai arranja amigos. Quem vive de bem com a vida, não diz para as pessoas que vive em lutas, nem em guerras, porque vive em harmonia consigo e com todos.


Quem quer vê seus sonhos realizados, enfrenta as dificuldades  com fé, quem não luta não tem vitória.   


Desejamos que todas as pessoas consigam seus ideais, mas precisa ir há luta com fé.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Assim como há uma percepção formada, por três pessoas, mas sendo um só ser, nós somos também assim; formados por três dimensões, não  sendo apenas a soma das três, mas algo mais; somos formados por um grande e magnifico sentimento amor, ou crença, também temos o pensamento mais a intuição, ou a filosofia; somos finalmente a ação, ou seja, a ciência, mas não crença religiosa, filosofia ou ciência, no sentido tradicional e sim algo mais do que isso.   
 Ultimamente estão dando um grande valor ao doente, vendo nele  fundamento da própria estrutura psicológica e até da civilização humana. Seria o mesmo que dizer que o mal, é o sustentáculo de Deus e não que é o contrario. Tal inversão tem nos levado a crer que a fonte da vida e verdade estaria em um inconsciente que pouco a pouco, em forma de migalhas, iria nos dando  a existência,  e não que tudo parte justamente da consciência, que é o verdadeiro manancial  da vida e que poderemos aceitar para viver bem e ser feliz, ou rejeitar, para vivermos no sofrimento.  
Somos um ser que tem conhecimento, sentimento e vontade, mesmo que sejamos justos, temos nossas preferencias, porem, não deveria ser assim, porque  amamos aos que nos são amáveis e não aceitamos os que nos são desagradáveis. A verdade não é uma coisa intelectual, distante do coração, ela é um raio de luz.    
Quando se fala em ser idêntico a Cristo na conduta, muitos pensam em adotar um determinado comportamento, e não em permitir que a sua imagem e semelhança que já somos, apareça em nossa existência. Portanto, temos de deixar de lutar contra o que somos, na essência, e no fundamento.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Quando falamos do relacionamento do homem com a verdade, não estamos falando de algo geométrico, como se fosse um calculo  matemático, um esquema de raciocínio, mas sim um contato com o ser mais afetivo que existe, a própria emoção  e sentimento.
Quando se fala em razão, imediatamente ligamos essa palavra a algo humano, como se ela  partisse de uma resolução humana, justamente para tentar colocar-se no lugar do Criador.
A verdade, a beleza e a bondade são consequências das atitudes de um ser que vive, pois não podem existir por si. Elas são sempre manifestações e ações  desse ser; um simples raio de sol, ou de lua; o brilho das estrelas, os animais que se movimentam, as arvores  que balançam ao vento, os insetos que voam, o bater de asas de uma borboleta, são  consequências da ação daquele que Aristóteles chamou de ato puro. Um ser assim é só luz, calor, consciência, bondade, magia, amor, como se olhássemos  para um sol que, além do brilho, tivesse tudo,  som, odor, forças, tamanho sem limite, satisfação e enlevo infinito. Tudo o que dizemos sentimos e conseguimos realizar, é através desse ser.   
Agora estamos percebendo que o ser humano só pode ser integral, se desenvolver seus três aspectos  básicos; sentimento, pensamento e ação, ou seja, a religiosidade, a filosofia e a ciência. Frequentemente observa-se um acentuado desequilíbrio em pessoas e países, que querem viver só um desses fatores. Não é sem motivo que existe uma ânsia geral para se chegar a uma síntese  universal que, não é bem uma síntese, mas uma integração de aspecto básico da personalidade, que um dia abandonamos caindo no erro e agora com urgência precisamos retornar.
Existe a necessidade do homem ter um retorno ao seu próprio interior, estou falando  da urgência de uma atitude essencial para o ser humano, ou seja, de se aceitar como é, nos seus três aspectos  fundamentais a semelhança de Deus e não tentando viver uma ideia sobre si mesmo.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Quando temos consciência de alguma coisa, temos percepção  de algo vivo e não morto, de algo que se relaciona, como se fosse um dialogo com a divindade. Afinal de contas o reino de Deus é desejado por todos os homens, não importa idade, sexo, profissão ou qualquer outro elemento.  
A volta para o interior é o encontro com a verdade, beleza e a bondade de Deus.
Na verdade nós não somos deuses; mas o refletimos a sua imagem, quando aceitamos a própria realidade,  porque não podemos ser seres humanos,  desligados do ser divino; tal união é inteiramente idêntica ao fato de termos a vida.   
A vida psíquica supera todo o universo porque é o elemento mais semelhante ao Criador.      

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016


Amigo bom é Jesus, ele deu sua vida para me salvar, carregou uma grande e pesada cruz, para nela meus pecados cravar. 
A imaginação é a negação ao afeto, o amor se identifica com a verdade. Depois,  devido a fantasia que elaboramos, para viver chegamos a uma situação que ninguém  pode nos ajudar, pois é algo impossível por si.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O ser humano é um ser eterno e não morre passa de uma vida para outra, dizem que o homem é um animal, como Cristão desconcordo, o homem é divino não é um animal, veja, nenhum ser foi criado a imagem e semelhança do seu Criador, mas o homem foi e por isso ele representa a imagem de Deus na terra.
A pessoa conhece as coisas que ver no mundo exterior porque o conhecimento já está em seu interior, se eu negar essa filosofia estou negando  o plano de Deus, que desde antes da criação do mundo, Ele já planejou criar o homem a  sua imagem e semelhança, Deus é perfeito e criou o homem perfeito a sua semelhança, porem o ser humano rejeita ser a imagem de Deus. 
Muitas pessoas querem ser livres de quem? De Deus porque Deus ensina fazer o bem e o ser humano quer fazer o mal, que é justamente a rejeição ao bem e a Deus . 
Um fator importante de se ver é que a conscientização é totalmente independente de nossa vontade, existe por si mesma, quando a rejeitamos, sofremos, mas, na medida em que a aceitamos, torna-se agradável, porque nos indica se rejeitamos ou  aceitamos a verdade.
O valor da consciência é altamente dialético devido a sua condição dupla; uma do seu criador e outra do criado, formando uma ponte entre um e outro, existe a intuição que executa o mesmo papel; o conhecimento serve muito mais, a megalomania, e a teomania, quando o ser humano  procura organizar as coisas, conforme a própria imaginação.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016



Um terceiro fator consiste em uma manifestação dupla, isto é, ela não tem valor, por si mesma, mas existe, como se fosse o reflexo de algo que espelha, o que nos leva constantemente a confundir com o que nos mostra. Vamos  dizer que ela seja a luz da verdade, em nosso interior. Mais é totalmente inofensiva, mesmo que a temamos. Aliás, temos medo não daquilo que ela nos mostra, mas do julgamento que colocamos nela, Deus não vê a nós, da mesma maneira que o enxergamos; por exemplo, os filhos sempre tem uma ideia mais negativa sobre seus pais, enquanto que os pais, por mais doentes que sejam sempre tem boa aceitação e afeto pelos filhos. Se damos  um passo em direção ao Criador, ele dá um milhão para nos abraçar, de maneira que é muito errôneo julga-lo idêntico a nós, principalmente no que Ele  faz,  pois temos receio é do que desejamos realizar  em oposição a verdade, e colocamos isso fora, isto é, na consciência.  
União inveja inversão original a inveja si opõem a tudo que é bom o desejo de destruir tudo que é bom.
Só se joga pedra na arvore que dá frutos, qualquer ataque, que alguém realiza, é sempre contra alguma realidade, que nos mostra muita beleza; algo bom, ou um afeto que nos impressione  muito. De modo que nossa principal atitude é de negação, omissão, ou deturpação  da verdade, da beleza e do amor, mormente o que nos chamamos de supremo ser.
Em uma casa, a imagem do pai pode tornar-se obscurecida, se os filhos a denegrirem, ou assumir o brilho, mas se for amada e incentivada, toda a família  consegue espargir raios de esperança e afeto a todos que se aproximam. É exatamente esse o relacionamento entre o mundo e seu Criador; ou brilharemos com Ele, ou nos apagaremos, se lhe o rejeitar.
Um dos piores sofrimentos, que existe, é a atitude de tentar vincular a própria  felicidade a convivência  com outra pessoa. A maior dor é na desvinculação  do filho com a mãe. 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Observamos que muitos tem o costume de falar de Deus e do diabo ao mesmo tempo,  essa ideia de misturar o bem com o mal, vem de Zoroastro  que criou religião na Grécia antiga, ele dizia que Deus criou o espirito que leva o ser humano para o bem, e Lúcifer criou o corpo para atrapalhar, mas isso não tem fundamento, porque o bem existe por si, representa Deus, o mal não tem existência, é a rejeição ao bem, é criado pelo ser humano que não aceita o bem e a verdade. Ge,6-5, Mt,15- 19, Mar,7-21.  

Colhemos o que plantamos!

O único valor que o ser humano tem é o bem que ele faz quem não  faz nenhum bem para ninguém, também nada tem para receber, cada um colhe aquilo que planta.
A percepção é decorrente da descoberta da inversão, quando colocamos tudo o que vemos ao contrario. Por exemplo; a verdade como má e a fantasia como boa; a vida social como origem de todos os problemas; os instintos, como perigosos, e a vontade boa, estamos assim incentivando, o processo psicopatológico. Nesse sentido teríamos de admitir que somos vitimas de um inconsciente possuidor de um grande mal, mas acontece ao contrario, tornamo-nos doentes, quando negamos aquilo que sabemos.
A consciência é basicamente a percepção do que existe de mais incrível e maravilhoso. Devemos perceber que colocamos um grande empecilho  entre nós e esse mundo de beleza e magia, que jamais nossa mente poderia imaginar, porque supera a tudo o que pensamos de melhor e mais agradável.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Geralmente não somos amigos dos próprios erros, porque achamos que não os temos. De outro lado, se a pessoa  não for condescendente com  seus enganos, também não será compatível com as suas qualidades. O que existe de mais desonesto na pessoa é o fato dela não querer ver o que lhe mostra a consciência.
Consciência sobre si mesmo é a percepção de que mesmo nós sendo a maior criação do universo, somos extremamente medíocre diante do próprio Criador, porem, quanto mais permitimos  que seu ser se manifeste em nós, mais e mais a extrema grandeza divina se manifestara através de nossa pessoa, participando de sua infinita beleza, bondade e verdade. Alias, é o único meio para nos assemelharmos a tudo o que de mais importante  existe.
O saber de nada adianta sem a conscientização porque na realidade, todos nós sabemos as noções básicas da existência. No entanto, não as vivemos, pelo motivo de não as vivenciarmos. O único contato que temos com a realidade é através da consciência; a inteligência mistura muitos elementos fantasiosos; a intuição nos mostra a verdade, mas a consciência é o que é, a voz de Deus no coração.
A percepção é decorrente da descoberta da inversão, quando colocamos tudo o que vemos ao contrario. Por exemplo; a verdade como má e a fantasia como boa; a vida social como origem de todos os problemas; os instintos, como perigosos, e a vontade boa, estamos assim incentivando, o processo psicopatológico. Nesse sentido teríamos de admitir que somos vitimas de um inconsciente possuidor de um grande mal, mas acontece ao contrario, tornamo-nos doentes quando tentamos não admitir o que sabemos vinte e quatro horas por dia.
O ser humano tem Contato Direto Com a Transcendência. Através da Consciência e a intuição.   
A filosofia constitui a mais bela flor da humanidade, mas a filosofia  só não resolve precisa da ação e a ação depende da fé e a confiança.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Depois que foi descoberto que o raciocínio vai para onde quer e faz o que quiser, porem, conforme os sentimentos, se os sentimentos forem bons, o raciocínio é para o bem, mas se o individuo tiver sentimentos ruins, não raciocina sobre a verdade, sendo ele o criador de toda a fantasia em que vivemos, teríamos que realizar uma revisão sobre os conceitos tradicionais do próprio  pensamento

Devemos ser prudente como uma serpente, e simples como uma pomba!


O desconhecimento leva a pessoa a viver no erro! Observem essa postagem, porem, quem lê não é obrigado a concordar! Quem fabrica bebidas alcoólicas, quem trabalha na fabrica, e quem vende bebidas alcoólicas! Pratica o mal, o consumidor é vitima, ele gasta seu dinheiro, estraga a saúde, e põem a vida de outros em risco! Quem planta fumo, quem fabrica cigarros, quem trabalha na fabrica de cigarros, e quem vende, são todos praticantes do mal! O consumidor é vitima, ele gasta o seu dinheiro e destrói a sua saúde! Quem fabrica arma, quem trabalha na fabrica de arma e quem vende são praticantes do mal! Porque arma, só serve para destruição!

O ladrão, o traficante é praticante do mal! Quem compra o produto e comercializa, e quem compra para consumir também é praticante do mal, porque o consumidor alimenta o que comercializa e o que comercializa alimenta o ladrão, um não vive sem o outro, os três são parceiros! E com certeza quem se envolve nessas atividades, só pensa em dinheiro, nunca pensa no sofrimento que causa nas vitimas.                          
O individuo pode  pensar grande, através de sua fantasia; mas, para ser são, tem que estar com a verdade, a beleza e a bondade, a pessoa deve desinchar-se de sua imaginação , sentir-se pequena, mas participante de toda essa imensidão, parece que, quanto menor se sentir, maior  participação realiza com toda a grandeza que existe.  

Aceitar a verdade é aceitar, O Criador!

A verdade é um ser, é uma determinação, uma escolha, um ato de fé, uma palavra, um sentimento, mas sempre de um ser. Portanto, aceitar o que nós chamamos de verdade, é admitir esse ser, que possui vontade própria, de certa maneira semelhante a nossa, mas correta e impecável. aceitar a verdade é aceitar o Criador, se Ele não existisse, ela a verdade também não poderia haver, mas se a verdade existe, Deus necessariamente tem de haver. 
A aceitação da consciência é o primeiro passo para Ascender a glória de Deus.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Só poderemos  ser felizes aceitando a bondade que nos vem de cima, formando um elo com ela, evidentemente, produzimos outros elos sem fim, no tempo e espaço, formando uma enorme comunhão com os bilhões de bilhões de criaturas que se unem para contemplar a glória infinita de Deus.
A verdade é mais uma prerrogativa da intuição e da consciência, e a fantasia que o ser humano gosta, vem do raciocínio.
Existimos por causa da bondade do Criador, que transbordou a nosso favor e o contato que temos com Ele nos faz expandir também aos outros, pois o contato é sempre um ato de amor. Ao aceitar a bondade, tornamo-nos bons e essa bondade nos da alegria.
Quando se fala. Eu gosto de determinada pessoa, é mesmo que está dizendo; tenho amor para dar, deste modo posso amar os outros porque aceito, inclusive, o amor que tenho a mim mesmo. Mas se agirmos ao contrario, negando o afeto, entraremos pela senda da intolerância, pois a intransigência  que uma pessoa manifesta para com outra, é exatamente a mesma que tem consigo própria. Se formos mal-intencionados com algum individuo,  estaremos agindo exatamente assim conosco mesmo.
Para viver bem temos que aceitar a vida, porem para isso somos obrigados a renunciar a nossa megalomania, para  ver que a existência é uma doação que recebemos de quem é o seu único dono, porem, ao aceita-la viveremos a verdade e beleza, e isto é incrivelmente maravilhoso.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O Senhor enviou-me a restaurar, os contritos de coração a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos. Apregoar o ano aceitável do Senhor, a consolar todos que estão tristes sem consolação.
O Espírito do Senhor está sobre mim, o Senhor me ungir para pregar boas novas aos mansos de coração.  A ordenar acerca dos aflitos de coração, que lhes de ornamentos com vestes de louvor, a fim de que se chamem carvalhos de justiça e plantação do Senhor. 
Quando aceitamos o que recebemos do Criador, imediatamente estabelecemos contato com a verdade e o belo, permitindo-nos ser bons e esse contato é o amor, que é o processo de usufruir, do bem que se difunde em si, tornando-nos melhores para  conseguir difundir tal bondade aos outros, pois o bem é sempre uma difusão, uma expansão que extravasa do ser . 
A pessoa interiorizada percebe coisas dentro de si que não existe no universo externo, pois o seu interno é o que há de mais perfeito em toda a Criação, dizemos assim porque acreditamos que o nosso interior , coração e mente, foi criado para a habitação de Deus, no nosso interior está  o reflexo da beleza divina.  
A verdade existe em nosso interior e a nossa função é de deixar ela  livre  para se manifestar.
O Senhor Jesus me deu nova vida me deu paz e alegria de viver, foi o dia mais feliz da minha vida, quando o amor de Jesus eu pude conhecer. 

O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, bom belo e perfeito.

Observe a explicação de Aristóteles sobre o homem, quando ele diz que é um animal racional, ou será aquela que afirma que nós fomos feitos, segundo a imagem e semelhança de Deus? Parece que uma se opõe a outra, pois a primeira fala de nossa existência corporal, instintiva e intelectual, enquanto que a segunda definição mostra-nos nossa composição integral. Cada elemento criado, cada coisa, ou criatura, mostra por si mesmo o que é.  A verdade é o que é e não precisa de uma definição para ser.  Segundo essa explicação, o ser humano só fica no que é, cumprindo a sua função, que é semelhante á do Criador; a verdade, a beleza, a bondade, só se sentindo bem, enquanto estiver agindo de acordo com a sua realidade, o bem.
Para a pessoa entender precisa primeiro aceitar, porque aquilo que a pessoa não aceita, não entende. Um Cristão fala da salvação em Jesus e dos benefícios que ela traz, a todo aquele que crê, mas se a pessoa que ouve, não aceita, não crê, não  entende. 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Se a sanidade e a felicidade estão ao nosso alcance, por que não as aceitamos? Não as aceitamos porque achamos que sofreremos com isso , pelo motivo que teríamos que aceitar a bondade, que não fomos nós que criamos , e aceitar isso importa em passar por cima da inveja, ira e raiva, para ter sentimentos de gratidão a Deus. E os sentimentos de gratidão  a Ele são a nossa felicidade, vida que é amor.
Nossa neurose, psicose, doença engano, erro? Não, somos isso,  somos é a verdade, a realidade, a maior magnificência de toda a criação, e o chamado mal é apenas uma atitude e omissão, negação ou deturpação dessa maravilhosa realidade.
O universo existe por causa da luz e beleza, e não das trevas e opressão ,estas coisas são findáveis condutas de um ser finito que mesmo se negando para a glorificação, aumenta de glória a beleza eterna de Deus.
Estamos ligados a tudo o que é maior, mais belo e melhor do que nós, nossa doença é só a atitude de querer desligar essa incrível união. Não nascemos para o infortúnio e a desonra, mas para a gloria  e felicidade; nossa verdadeira existência não é o martírio e o sofrimento, mas a alegria e satisfação, não nascemos para o opróbio, mas para a realização, pois nosso Criador é o que de mais rico existe, o que de melhor, mais belo e agradável poderia haver.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Temos de perceber que o amor, a verdade e o bem devem ser captados em sua fonte, de modo continuo, porque o ser humano não é o seu autor, mas beneficiário. Assim sendo, é necessário um ato constante de aceitação para que consigamos nos sentir bem. Temos de estar continuamente atentos ao velho habito de negar, a realidade da nossa existência, para viver bem e feliz.
Acreditamos que é fundamental a percepção de que tudo que fizermos permanece e volta para nós. Pois  somente a atitude de bondade pode agir no exterior, pois qualquer alteração, omissão ou negação a ela, resulta em mal-estar ou em impedimento a própria vida. Quando se fala. Eu gosto de determinada pessoa, é mesmo que está dizendo; tenho amor para dar, deste modo, posso amar os outros porque aceito, inclusive, o amor que tenho a mim mesmo.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Jesus disse a seus discípulos; se alguém  quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, o homem foi feito a imagem e semelhança do seu Criador e vem ao mundo para amar fazer o bem e ser feliz, essa é a cruz do homem e da mulher, mas Jesus disse que primeiro a pessoa  tem de renunciar-se a si mesmo, renuncia o que? A sua vontade e os seus desejos e passar a fazer a vontade de Deus, e qual é a vontade de Deus? Amar ao próximo e fazer o bem para ser feliz! Porque quem não  ama  ao próximo nem faz o bem, não é feliz, a vontade do ser humano  sempre foi ruim e sempre foi contra ele mesmo, quem quer fazer a sua vontade não faz a vontade  de Deus. De que servirá a um homem ganhar o mundo interior,  se vem a prejudicar a sua vida? 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016



Um dos piores sofrimentos, que existe, é a atitude de tentar vincular a própria  felicidade a conveniência com outra pessoa. Uma grande dor está na desvinculação  do filho com a mãe.
O ser humano é algo bem mais superior ao que possa imaginar. Porem, suas ideias são sempre inferiores ao que verdadeiramente ele é. Deste modo, não há necessidade de mudanças, mas de aceitação do que realmente se é, é evidente que isso implicaria em uma grande responsabilidade, pois importaria  em assumir uma conduta bondosa. No entanto, o natural é justamente ser bom. Temos de perceber que o amor, a verdade e o bem devem ser captados em sua fonte, de modo continuo, porque o ser humano não é o seu autor, mas beneficiário. Assim sendo, é necessário um ato constante de aceitação para que consigamos nos sentir bem. Temos de estar continuamente atentos ao velho habito de negar, a realidade da nossa existência, para viver bem.

O Criador fez o homem completo não deixou nada para outro terminar!

Será que para sermos feliz precisamos de outra pessoa, ou melhor, só poderemos ser verdadeiramente alegres através do nosso semelhante? Esta é uma ideia a que o ser humano se apega veementemente, principalmente nesta era moderna, homocêntrica, devido a seu desejo de megalomania, como se fosse  o doador da felicidade, para não dizer da própria vida. No nosso modo de crê, entendemos que Deus fez o ser humano, a sua imagem e semelhança, Deus é perfeito, completo, Ele só pode ter feito o homem completo de tudo que precisa para viver. Falta ao ser humano, primeiro crê, descobrir e desenvolver, tudo que já está em seu interior. 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O homem não é apenas um templo, ou uma Igreja, em linguagem figurada, ele tem dentro de si um verdadeiro cosmo, universo, e muito mais do que isso, é um ser único, incomparável digno só de Deus, quando se aceita como ser humano. 
Somos como as outras pessoas, e em grande parte, semelhantes ao próprio Criador, que é feliz porque se ama, porque tem consideração, sendo bom para consigo mesmo. O ser humano sendo, em sua essência, o amor, cada vez que se distancia dele sofre, porem, toda vez que se volta para a verdade, aceitando-se e vendo-se como um  pequeno reflexo do Criador, aprecia-se, sentindo-se feliz.
A  fé tem sido  colocada de modo errôneo através dos séculos. Como se fosse algo que o homem deveria elaborar, exatamente como ele cria suas ideias, e ainda atribui a elas muita convicção.  
As pessoas vivem no amor o ser humano já tem dentro de si tudo que precisa para ser feliz. O problema é que a pessoa foge de si mesma porque não quer ver o que existe dentro de si.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A religião sem duvida, consegui lidar com um aspecto fundamental do ser humano, mas um dia seus ministros resolveram unir-se ao setor filosofo, ou melhor, querer realizar a religião a partir do pensamento, racional, e não verificar que a religião é inteiramente coerente com tudo o que é razão, mas completamente  superior.  De maneira que houve de fato uma tentativa de rebaixar o seu incrível valor, colocando-a sutilmente a serviço das ideias, em uma realimentação da nossa megalomania.
Diz-se que se a pessoa tiver mais fé, tudo  será resolvido , mas fé, em seu sentido real, pois ela significa coerência,  fidelidade a verdade, ao bem, a alegria, ao amor, a vida, como decorrência, a si própria.
É a atitude de negar o ser que faz a pessoa cair nas doenças, e como é que o individuo nega o ser? Fazendo o mal, falando  mal do próximo ,  mentindo  contra o próximo  difamando os outros para ganhar alguma vantagem, ter ódio, raiva, e inveja no coração, sentir prazer em prejudicar o seu semelhante, isso é negar ser a imagem e semelhante de Deus. O ser na sua plenitude.
O sofrimento vem em consequência  do impedimento ao ser, o ser humano vem ao mundo para amar fazer o bem e ser feliz, quando ele deixa de amar ao próximo e  fazer  o bem, vem a deformação, vem o sofrimento porque fomos feitos a imagem e semelhança do nosso Criador para amar e ser feliz, e quem não ama seu irmão nunca é feliz. 

Faça o bem sem ver a quem!

Os sentimentos e os pensamentos bons é que nos aproximam de Deus, veja, se nós tivermos bons pensamentos estamos de acordo com o nosso ser, mas se tivermos pensamentos ruins e ideias ruins, deformamos o nosso ser, mas a pessoa que é ética manifesta o ser, bom, belo e perfeito.
Se o ser humano não tivesse uma essência perfeita ele não poderia existir, muitos verem a mascara como a realidade e o bem como impossível de ser realizado.
O ser humano habituou-se a considerar o estado religioso como algo relacionado  a alguns momentos de oração e cultos em um templo , e não uma situação constante, de vida onde quer que esteja, ou faça. Deste modo, ele se afastou do que existe de melhor, daquilo que lhe causa paz, praticamente, do que é mais importante na existência.

Não nascemos para a aniquilação e morte, mas para a realização e vida!

Nós não valemos pelo que pensamos, sentimos ou realizamos, nosso valor é algo, essencial, ligado a própria estrutura, por esse motivo, quando uma pessoa se nega a se envolver, com as boas ações, está traindo a razão principal, para a qual foi criada. Visto que, nós não nascemos para a aniquilação e morte, mas para a realização e vida, para a glória e a eternidade.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A mascara que a pessoa mostra ao mundo, toda mascara tem arrogância , a briga que a pessoa  tem com a outra  é a mesma que ela tem consigo mesma. Porque ela não quer aceitar a consciência.   
Zoroastro criou religião a séculos antes de Cristo. 
Ele ensinava que existe duas forças uma positiva do bem que vem de Deus e traz felicidade para a humanidade. E outra negativa vinda de Lúcifer que traz a maldade para o ser humano.
Ensinava que a alma é pura vem de Deus e o corpo é maligno usado pelo demônio, essa história não tem sentido, porque a energia recebida é uma só para corpo e alma ter vida, não são dois separados, o corpo funciona com duas função uma como corpo, outra como alma.          
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espirito Santo, que habita em vós proveniente de Deus, e que não sois de vós, mesmo?


O conceito mais importante que nós temos é o conceito de Deus, a nossa fé e confiança, pela qual  vivemos  na esperança da vida eterna. 

Quem ama é feliz!

Quando o ser humano foi feito, recebeu do Criador, bondade beleza e verdade, para amar fazer o  bem e ser feliz. Ge.1,26. Quando a pessoa liga um computador e digita para procurar algo que lhe interessa ele mostra aquilo que a pessoa está procurando porque já tem um programa dentro de si com tudo gravado.  Assim é o ser humano, Deus lhe fez completo não deixou nada para depois e nem deixou nada para outro terminar, quando o ser humano vem ao mundo já tem em seu interior tudo que precisa para viver bem e ser feliz, porém, ele descobre esses recursos aos poucos. Todo mundo sabe que a criança aprende com os pais e com os professores, os pais e os professores ajudam a criança descobrir e conhecer tudo que já existe em seu interior.  

Temos vida eterna!

Nós somos criaturas dotadas de uma vida que é, eterna, sem possibilidade  alguma de destruí-la. Somos uma fagulha de quem nos criou, e com caraterísticas  semelhantes; por este motivo, podemos dizer que estamos muito acima do que conseguimos pensar, porque jamais poderíamos ver o que somos, na essência , em todo caso, somos algo superior ao que realizamos. Qualquer coisa que façamos está sempre aquém do que somos; é por este motivo que deveríamos renunciar ao máximo a própria vontade egocêntrica, para aceitar a daquele que  tem o bem total.  
A recuperação do equilíbrio  só poderá ser realizada pelo trato dos elementos mais profundos da personalidade, ou seja, pelo cuidado com os sentimentos, provavelmente, este é o principal motivo da pessoa não  conseguir atingir a felicidade, através da filosofia. De outra parte, temos de admitir que as ideias constituem um campo fértil, para se dar vazão a toda a megalomania.
Precisamos admitir, que temos plena percepção da  existência divina em nossa vida, e que, o motivo de todas as nossas desavenças está em nega-la. Não querendo nos submeter a verdade, ou melhor, aceitar  o que somos;  e o que somos é semelhante  a beleza, a verdade e a bondade do Criador.  

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

As pessoas costumam ir procura paz em alguns lugares que elas supõem encontrar, mas ninguém deve ir procurar paz em nenhum lugar, porque a paz já está dentro de cada um de nós. Assim como a paz, o amor, o bem e a felicidade já estão todos dentro de cada pessoa, quando a criança nasce já traz dentro de si tudo que precisa para viver bem e ser feliz! Precisa primeiro aceitar para  entender, descobrir, e por em pratica com o modo de viver e agi. O Criador fez o homem completo não deixou nada para depois e nem para outro terminar. Ge,1, 26.  
O ser humano foi feito a imagem e semelhança de Deus, Bom, belo e verdadeiro, tem Deus em sua vida, mas, rejeita não aceita, este mundo é o paraíso que Deus criou para o homem e a mulher viverem  bem e feliz, mas eles transformaram num lugar de terror e sofrimento. Porque  eles não se esforçam para ver o mundo voltar a ser um paraíso e eles viverem bem e serem  felizes.
Quer ser feliz? Faça quem vive a  seu lado ser feliz que você fica feliz também.
Se uma pessoa  escreve algo bom que pode ajudar alguém,  quando os outros verem, invés de procurarem analisar o assunto para descobrir os benefícios  que aquilo pode traze pra humanidade, eles querem é saber quem escreveu, e a que organização pertence. 
Tudo que a pessoa  deveria ser já é, praticamente nossas decisões são as mesmas do Criador, pois fomos feitos a sua imagem e semelhança.
O coração tem razões que a própria razão desconhece, prenunciando as descobertas que a ciência faria mais tarde. Nós dizemos simplesmente que organizamos nossa existência, de acordo com o sentimento de inveja, ou de amor, e não conforme um raciocínio certo. A intuição apreende melhor a vida do que qualquer modo de raciocinar.
Não precisamos criar a fé, mas aceita-la, ato que, constitui-se no motivo principal da existência. E de tal maneira ela é fundamental, ao ponto de se rejeitarmos perdemos todo o brilho, tornando-nos semelhantes a uma lâmpada apagada. Fé significa fidelidade á verdade, ao belo, ao amor, e a bondade. Praticamente, é aceitar tudo isso, em nós, é ser fiel ao que somos seres ligados ao ser divino, pois pessoa alguma duvida da existência de Deus, mas simplesmente nega, omite ou deturpa o que está cansado de saber.     
A realidade é algo muito mais fácil  do que parece a primeira vista. Primeiramente, temos de perceber que ter religião é como a própria palavra diz, religar-se  a Deus, isto, é desistir de continuar recusando-o , através da conscientização de nosso forte erro, pois de qualquer modo, não podemos  viver senão  unidos a Ele.                                                           
Precisamos ter sempre em mente que a luta contra a verdade, que existe dentro de nós, é um desastre, porque é uma atitude de recusa ao que realmente, somos herdeiros da verdade, da beleza e bondade, não poderemos ser de outra maneira, fora a essa atitude, permaneceremos definitivamente em guerra, conosco mesmo. Lutando contra a própria vida que é perene, em nós.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Os religiosos falam da necessidade de ter fé, para conseguir a salvação, mas eles deveriam falar da necessidade  de aceitar o que se tem, inclusive a fé, para poder usufruir  vida completa, perene, não precisamos criar uma crença em Deus, porque ela já existe, não precisamos  inventar a verdade, fazer a bondade, e a beleza, porque, todas elas já existem em nós; só nos falta aceita-las, por completo, no seu tudo, ou então deturpa-las, e até omiti-las, só que , neste caso, estaremos recusando o que nós próprios somos e uma atitude desse modo para nós, é um desastre.   
Precisamos ter sempre em mente que nós é que precisamos da verdade, e que ela é bela e eterna, e assim permanecera, para sempre, e nós só permaneceremos para sempre no bem, se a aceitarmos, porque é a verdade que nos sustenta.
Quando cometemos algum erro, que a religião chama de pecado, é algo contra nós mesmo e mais ninguém, porque se trata apenas de uma privação contra nossa pessoa, o que significa uma recusa ao que nos é precioso e mais caro. O direito ao que chamamos de paraíso, um  lugar, bom, belo e verdadeiro, de paz, harmonia e felicidade.  

sábado, 3 de dezembro de 2016

A pessoa que vive  pensando nas coisas  materiais é materialista e o que é a nossa vida? A nossa vida é o bem maior que temos, todo o  amor está em Cristo, então, invés  de ficarmos preocupados  com as coisas materiais que não nos acompanham para a  eternidade, vamos olhar para Cristo, ele tem tudo para nos dá muito mais além do que pensamos e pedimos para viver na terra, e no fim a vida eterna,  a vida eterna é continuação dessa e os bens terrenos que os materialistas tanto procuram, ficam na terra, não nos acompanham para a eternidade, quem nos acompanha são as boas ações. 
Se eu nego é porque  acredito, se eu distorço  algo é porque o vejo, e tenho certeza; se eu omito é porque o reconheço, Só posso combater o que existe; Só posso agredir o que for verdadeiro, só  posso evitar  o que é real. Quem nega a existência de Deus, está provando que Ele existe, só se nega o que existe.
Infelizmente, existe uma ideia totalmente invertida em relação ao Deus, que é amor, pois nem os primeiros Cristãos foram imunes,  ao se pensar que para servir a Deus, teríamos de sofrer, que, o caminho para o céu é um caminho cheio de espinhos  e que o amor é uma cruz muito pesada. Mesmo nas sociedades atuais, uma conduta sã contem muito mais vantagens do que outra doentia, entendendo-se a primeira como um comportamento, de acordo com Deus.
Assistimos continuamente uma luta, não entre o bem e o mal, mas do mal contra o bem, que é uma rocha forte e que sempre prevalece, queiramos, ou não,  aceitemos, ou não, nós homens só devemos adorar a Deus, e ao bem, e a nada mais.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome, grande é o Senhor, e é digno de todo o louvor, eu te louvarei com todo o meu amor.  Eu te exaltarei o meu Deus, te exaltarei o meu Rei, eu bendirei o teu nome, e te louvarei.  Todas as tuas obras te louvarão, e os teus santos bendirão o teu nome, falarão da glória do teu Reino, e relatarão o teu poder. Falarei das tuas obras maravilhosas e os teus feitos contarei, a tua grandeza é exaltada, pelas gerações abençoadas.
Geralmente na infância a Cidade de Deus predomina, automaticamente, dada a aproximação  com o Criador , mas com o passar do tempo, os desejos teomanicos   se tornam cada vez mais fortes e o anjo, na infância,  adquire uma fisionomia diferente.     
Qualquer ataque, que realizamos é sempre contra alguma realidade, que nos mostre  muita beleza; contra algo bem, um afeto que nos impressione  muito. De modo que nossa principal atitude é de negação, omissão, ou deturpação  da verdade, da beleza e do amor, mormente o que nos chamamos de supremo ser,
A cidade de Deus e a cidade do homem, nos mostram os dois aspectos de nosso interior, o primeiro, revela a verdade e o bem, e o segundo, mostra nossas intenções  megalômanas  de construir uma realidade, de acordo com o nosso próprio egoísmo. São duas facetas de nossa personalidade, que se entrecruzam, ora predominando uma, ora, a  outra.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Há a necessidade de termos consciência que a vida não é como muitos querem que seja muitas vezes nós pensamos em viver a nosso modo.  
Acreditamos  que a causa fundamental dos males humanos  está no desejo absurdo do ser humano querer ser um Deus, teomania, mania de grandeza, devido a possuir uma grande inveja, Dele, Deus, e deste modo, assumi  uma posição de arrogância com a verdade, que o está levando continuamente ao desespero. Vem  aqui a questão do sentimento, ou melhor, a rejeição a o amor, que é uma inversão do modo de pensar  e agir, e como consequência,  a criação da chamada Cidade do Homem fantasia, em oposição a cidade de Deus, a verdade.
O passo mais importante, que poderemos  dar,  é no sentido de aceitar  reconhecer, os nossos próprios  defeitos,  quanto mais perfeito é o individuo, melhor ele vê os seus problemas, porque  se coloca em contato com a perfeição suprema, vendo o abismo que o separa dela.  Pois  quanto mais a pessoa vê as suas mazelas, melhor ela enxerga a magnificência  suprema,  e o máximo de felicidade  é a contemplação do que é o tudo, Deus.
Um  ser humano  quer se conhecer?  Olhe para o seu próximo e verá nele um espelho de tudo o que pensa, sente e faz, porem, se quiser saber melhor sobre si mesmo, olhe para Deus, pois, ai sim, verá todo um mundo de magnificência, de que está participando, sem mesmo o perceber perfeitamente. De certa forma, conhecer-nos perfeitamente é também saber de Deus, pois existe uma equivalência  entre nós e o Criador, sendo um a imagem do outro, mesmo que o primeiro seja finito e o Criador do universo, o infinito.
O nosso próximo mostra o que somos, não só do lado  do erro, mas principalmente, o lado da consciência do bem, Cristo constitui o mais perfeito semelhante que temos, porque foi o único homem depois que Adão negou a verdade, a não rejeitar sua natureza humana. Ele  mostrou obediência total, até  ao fim exatamente o que estaríamos fazendo, se não recusássemos fazer a vontade do Criador. Só que, neste caso, teríamos uma civilização no seu mais alto nível.  
O ser humano é muito melhor do que pensamos, mas por um simples motivo o raciocínio  lhe é inferior; digo, qualquer esquema que se faça, jamais, em hipótese alguma, poderá abrange-lo inteiramente. De modo que a famosa frase conhece-te a ti mesmo é uma impossibilidade, no inicio do caminho da vida.