Rio São Francisco

Rio São Francisco

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fé fingida!

Segunda Tim, 1-4-5. Desejando muito ver-te lembrando-me das tuas lagrimas, para me encher de alegria. Trazendo a memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou Primeira, em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

Alguém ao ler esta escritura pode até achar estranha esta historia de fé fingida, mas é verdade, porque só existe uma fé, que é verdadeira, é a fé dom de Deus, que já vem com a pessoa quando vem ao mundo, é por isso que é dom, porque Deus já deu para a pessoa junto com todos os meios, digo, todas as condições de viver na terra, porem, a fé é um dom, mas é ativada pelo ouvir da palavra de Deus.

E como tudo tem as suas imitações, a fé também tem outra que lhe imita; a fé fingida; é a fé daqueles que só pensam nas coisas terrenas, digo, coisas materiais que perecem; é uma fé fingida porque as pessoas ficam fazendo o maior barulho, para conseguir uma coisa; e quando conseguem continuam buscando outras; e enquanto estiverem conseguindo aquilo que elas desejam; elas continuam dizendo que tem fé, porem, quando não conseguem mais satisfazer os seus desejos materiais; que é o que essas pessoas buscam; com certeza, elas por terem uma fé fingida, acham que estão perdendo tempo; abandonam e vão embora, porque as pessoas que são ensinadas a procurar Deus por causa das coisas dessa vida são ensinadas erradas; por isso aprendem erradas.

Essas pessoas pegam uma coisa como se fosse um vírus que lhes coloca um véu nos olhos para não verem a verdade; e assim continuarem com uma fé fingida, buscando Deus com interesse nas coisas dessa vida; que vão ficar aqui mesmo, porque a qualquer momento a pessoa pode partir para o outro lado, e não leva nada daqui, a não ser as boas obras que tiver praticado.

Abençoado não precisa procurar Deus pelas coisas dessa vida, porque Jesus já providenciou tudo pra nós; com um, único sacrifício que fez na cruz; só precisa crer de coração, o resto Deus suprirá; não nos deixará faltar nada, portanto, não precisa buscar Deus porque ele já está em nosso coração; desde que sejamos crentes, (não quero dizer de uma religião) por isso não precisa ter uma fé fingida. Porque devemos prestar culto, unicamente a Deus por amor a ele, e pelo devido respeito que devemos ter a ele por ser digno de todo o louvor e toda a honra e toda a Glória.








                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário