O Senhor Jesus tendo jejuado quarenta dias e quarenta Noites teve fome, e nesse momento chegou o tentador para lhe tentar, porque na hora que a pessoa está passando por necessidade é quando aparecem as ofertas para ver se a pessoa se envolve.
É por isso que quando o Senhor Jesus sentiu fome apareceu o tentador com astúcias, dizendo se tu és o filho de Deus mande que estas pedras se transformem em Pão, ele usou estas palavras porque viu que Jesus estava com fome, ai achou que era uma boa oportunidade para lhe oferecer vantagens, mas Jesus não aceitou respondeu e disse-lhe; está escrito nem só de pão vivera o homem; mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
O tentador não se conformou tornou a tentar novamente, e levou-o a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles; E disse-lhe; tudo isto te darei se prostado me adorares, o tentador vendo que o Senhor Jesus estava com fome a pareceu fazendo esta oferta para ver se ele aceitava e passava ser um homem rico como os homens esperavam.
Ele fez essas ofertas para ver se o Senhor Jesus se envolvia com as coisas do mundo e assim não cumpria, a missão que o pai lhe tinha determinado para cumprir; era este o plano do maligno porque onde está o tesouro do homem também está o seu coração.
Por isso ele vendo que o Senhor Jesus estava com fome e fraco fisicamente veio preparado para tentar de todo o jeito; porque ele sabia o poder que Jesus tinha recebido do pai para vencer o mudo.
E por causa desse poder ele apareceu tentando seduzir o Senhor Jesus para usar o poder que havia recebido do pai; e se beneficiar dele, digo para seu beneficio próprio, sendo que o enviado de Deus não é para se beneficiar dos dons e poderes que Deus lhe deu para beneficio da humanidade.
Acreditamos que Jesus tanto podia transformar as pedras em pão como também podia fazer outros milagres, mas ele não veio para fazer milagres para si mesmo, digo para seu beneficio próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário