Rio São Francisco

Rio São Francisco

quinta-feira, 31 de março de 2011

Deus é amor!

Deus é amor e faz o sol brilhar sobre todos, manda o Dia, a Noite, o calor, o frio, e a chuva, para a terra produzir, para o bem de todos, e não interessa saber quem crer nele ou não, porque ele é amor e não faz acpção de pessoas, ama todos os seus filhos por igual, ele criou o homem para seguir o bem e cada ser humano que vem ao mundo já vêm com uma filosofia dentro de si para seguir; porem se a filosofia que a pessoa tem dentro de si para seguir for boa, ela terá sucessos na vida, mas com certeza, se for para a tendência das coisas erradas, será uma pessoa sem futuro.

E as desavenças que aparecem nas famílias que muitos culpam a sociedade, ou os Governos, a sociedade e os Governos não são os culpados dessas coisas, o mal está é nas pessoas, ele é criado no interior de cada ser humano, pois com certeza cada um cria dentro de si, o mundo que quer viver, porque o mundo é para a pessoa do jeito que ela projeta de dentro de si para fora, e com certeza, quem pensa no bem e pratica o bem, vive no bem; porque o ser humano foi formado do bem, o belo, e a verdade, portanto entendemos que ele tem tudo para viver bem, mas devido o primeiro casal ter rejeitado o bem no começo da Criação! Dando lugar ao mal, que aparece na ausência do bem, torna-se difícil as pessoas praticarem boas ações, porque o que está na mente delas é ter vantagens em tudo e praticar o bem, no pensamento delas é desvantagem.    

Porem, intendemos, que isso acontece por causa do desvio de conduta do ser humano, digo desvio de seguir o bem que já existe desde antes da Criação, e o ser humano rejeitou por causa da inveja, que apareceu quando o casal deixou entrar no coração o interesse nas coisas sensoriais e materiais.
Twitter @amadordario, amador.dario3@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

A graça nos livrou da lei!


Gal, 4, Digo, pois, que enquanto o herdeiro é menor, em nada difere do escravo, digo, não tem diferencia do escravo, ainda que seja senhor de tudo, mas está sob, tutores e administradores, até o tempo determinado por seu pai.

Assim também nós, quando menores, estávamos escravizados pelos rudimentos do mundo.

Mas quando veio a plenitude dos tempos, digo quando se completaram  os tempos determinados por Deus, ele enviou seu Filho, que nasceu de uma Mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei.

Estabelecendo um novo conserto de melhores promessas para todos; fez uma Nova Aliança com os homens, e os Gentios foram beneficiados, porque a graça de Deus se estendeu a todos, para remir os que estavam debaixo da lei, e os Gentios predestinados foram remidos e receberam a doção de filhos de Deus e assim receberam o Espírito do Senhor Jesus e cujos Gentios somos nós que somos de origem Gentílica e vivíamos na escravidão sem Deus e sem direito a nada.

Mas, fomos escolhidos e eleitos desde antes da fundação do mundo, por um propósito de Deus que faz todas as coisas segundo a sua vontade e foi da sua vontade de nos predestinar para sermos herdeiros do seu Reino de Glória, e foi a sua vontade de fazer-nos conhecer a sua graça para louvor e glória do seu Nome.

Os que são escolhidos e eleitos por Deus desde antes da fundação do mundo, enquanto não lhe é revelado o conhecimento da graça de Deus, vivem como as outras pessoas que não foram escolhidas nem eleitas e nem predestinadas, desde antes da criação do mundo, devido ainda não terem recebido a revelação da graça, por isso vivem acreditando em tudo que as pessoas que não conhecem a predestinação falam sem conhecimento, porem isso acontece até um tempo determinado por Deus para a pessoa conhecer a sua graça, porque tudo tem um tempo determinado por ele.

Dizemos assim porque entendemos que é Deus quem faz todas as coisas na nossa vida, de maneira que, só vivemos escravos dos rudimentos dos homens até Deus nos revelar o conhecimento da sua graça, porque quando Deus nos revela o conhecimento da sua graça, ficamos sabendo de onde viemos e para onde vamos e o resultado dessa revelação, é, sentirmos mais amor pelo nosso próximo.    

segunda-feira, 14 de março de 2011

Paulo chama atenção de Pedro!

Gal, 2-14, Quando Pedro veio de Antioquia; disse Paulo; resisti-lhe francamente, porque era censurável, pois antes de chegarem alguns homens da turma de Tiago, ele comia com os gentios convertidos na graça!

E quando aqueles que não eram convertidos chegaram, ele retirou-se do meio dos irmãos convertidos na graça de Deus! Pedro separou-se dos irmãos que eram convertidos, temendo os que não eram da graça, então os demais Judeus convertidos, seguiram a atitude equivocada de Pedro, de maneira que até mesmo Barnabé foi levado por eles a essa dissimulação! E quando vi que o seu procedimento não era segundo a verdade do Evangelho, disse a Pedro na presença de todos, se tu, que és Judeu, vive como os gentios, e não como Judeu; com que direito obrigas os gentios convertidos na graça a viverem como Judeu? Fazendo rituais Judaicos!

Paulo agiu assim porque na graça vivemos da fé, não de obras e rituais da lei; Deus nos salvou não foi por nenhum merecimento, digo, porque a pessoa tenha feito alguma coisa para lhe agradar e ele ver que a pessoa merecia ser salva, a salvação é gratuita é o amor de Deus manifesto para com os seus Filhos desde antes da Criação do mundo, foi do seu próprio pensamento e da sua livre vontade, nos escolher desde antes da Criação do mundo; manifestando esse amor para com o homem; um amor tão infinito, ao ponto, de mandar Jesus vim ao mundo sofrer e morrer na cruz; dando a sua própria vida, para salvar o homem dos seus pecados que lhe escravizavam e lhe levavam a condenação.

E com essa obra de amor que ele fez resgatou o homem dos seus pecados e deu-lhe uma nova vida cheia de alegria e paz, ao ser humano só resta crê para receber todos os benefícios que o Senhor conquistou na cruz; para todos os que crerem!.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vamos criar um mundo melhor!


O mal é a negação ao bem; a mentira é contra a verdade; a consciência mostra tudo; o inconsciente não percebe; as pessoas preferem viver no inconsciente porque vivendo assim elas não verem os males que existem dentro de si mesmas , e também não percebem os males que causam nas outras.

Vamos dizer uma pessoa que é avarenta, gananciosa, egoísta, e egocêntrica, ela só pensa em si mesma, e em dinheiro, ela entende que estando bem às outras pessoas que se virem com as dificuldades e seus problemas, porque elas não interessam saber.

As pessoas preferem viver assim porque fica mais fácil de passar as outras para traz, tanto em negócio como em qualquer outra atividade.

As pessoas que vivem no inconsciente gostam, porque não precisam falar a verdade, elas inventam qualquer coisa e falam, com a finalidade de si saírem bem, também podem prometer as coisas porque não precisam cumprir, há outras que criam todos os meios para tirarem dinheiro das outras, elas não interessam saber se a pessoa ganha pouco e tem filhos para cuidar, só interessam o lado delas, de tal maneira que, inventam tudo para tirarem vantagens sobre as pessoas pouco esclarecidas.

Mas mesmo assim, com tudo que acontece nos dias que vivemos, ainda entendemos que temos uma boa civilização, porque observamos na própria Bíblia as histórias do passado como os homens se comportavam, principalmente aqueles que queriam ter o poder o domínio e a fama.

Para se perceber isso não precisa irmos tão longe, é só observarmos os filmes antigos, para percebermos a diferencia dos tempos passados para o atual que vivemos.

É verdade que existem os desentendimentos em algumas partes do mundo, devido o ser humano viver invertido e viver sobre o inconsciente por não querer praticar o bem e nem aceitar a verdade, mas sabemos que existem muitos do lado do bem, estes nunca verem dificuldades, e nunca diz que não tem tempo, sempre estão preparados para construir um mundo melhor onde todos possam viver felizes.  dizemos assim porque, entendemos que o mundo que vivemos é nós mesmo que criamos de dentro de nós pra fora.

O perigo da corrupção!


Timoteo. 4-2, O Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, não tem mais sentimento de nada, tudo pra eles é normal, porque desprezaram totalmente sua consciência para não sentirem mais acusação.

 Essas pessoas desprezaram a consciência, porque ela mostra tudo que a pessoa faz errado para que a pessoa possa se corrigir, ela tem essa capacidade devido ser ligada diretamente ao Criador, mas quando o ser humano si torna perverso ele rejeita esse trabalho da consciência entendendo que ela lhe atrapalha, mas ela não atrapalha ninguém é a primeira amiga da pessoa, mas, as pessoas que não são do bem, lhe tem como inimiga, é por isso que o Apostolo disse que, os pervertidos impostores são marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia e não sentem mais receio de nada errado.

Entendemos que tudo tem seus limites de tolerância cabe a cada pessoa obedecer a estes limites para ser bem sucedida, Por exemplo se um Elevador tem capacidade de 700 quilos e a pessoa por nele um peso acima da sua capacidade, ele poderá cair e causar danos, da mesma maneira, a pessoa vê uma balança com capacidade de 150 quilos tudo que a pessoa por para pesar ela pesa, e imediatamente volta á posição normal do inicio, porque toda ação tem uma contra ação para ajustar-se, mas se a pessoa por um peso acima do limite ela pode quebrar-se e não servir mais para pesar nada, da mesma forma se pegamos, uma mola e puxarmos esticando, quando soltamos ela vai voltando e se ajustando na posição original, mas se esticarmos de mais fora dos limites ela perde a pressão, a contra ação e não serve mais para nada, porque passou do seu limite, e por esta razão entendemos que tudo deve ter limite, a única coisa que não tem limites é o amor de Deus porque ele ama a todos liberalmente sem acepção de pessoas, mas a outras coisas que conhecemos tudo precisa ter limite.

Começando por nós mesmo nas coisas mais simples, a saber que, se comermos fora do limite vamos ficar doentes com obesidade, e outras enfermidades, se a pessoa que gosta de bebida alcoólica beber fora do limite, arranja problemas para si e para as outras pessoas, melhor seria não beber, mas como somos livres cada um faz o que entende conforme os seus pensamentos.

A pessoa que trai outra, que fala mal das outras, age assim porque rejeita sua própria consciência, a primeira vez ela tem dificuldade por causa da consciência, mas depois conforme ela vai agindo e não acontecendo nada, vai se acostumando e não acontecendo nada ela despreza totalmente a sua consciência. 

A corrupção é um perigo! Porque, a pessoa pode ter sido criada com gente honesta e ter aprendido viver uma vida honesta, mas se ela passar a viver no meio dos corruptos pode acontecer de um dia ela  concordar com um corrupto, porque não é possível de se viver a vida toda em desacordo  com quem vive junto. 

E por qualquer descuido a pessoa se envolver em um ato de corrupção, no começo a pessoa tem dificuldades por causa da vida honesta que a prendeu, mas com o passar dos tempos ela despreza a sua consciência e entra na corrupção, e pra ela ta tudo bem, é como a balança que vamos pondo as coisas nela e ela vai mostrando os valores de cada coisa que colocamos, de acordo com os seus limites, e voltando novamente a sua posição normal, a balança é honesta quem pode ser desonesto é quem usa ela, mas se a pessoa colocar peso acima dos limites ela quebra-se e não volta mais a posição de honesta, assim é o homem, ou a Mulher, criados na honestidade, mas se juntando com os corruptos corre o risco de perder a honestidade e ficar igual aos que já existem.