O mal é a negação ao bem; a mentira é contra a verdade; a consciência mostra tudo; o inconsciente não percebe; as pessoas preferem viver no inconsciente porque vivendo assim elas não verem os males que existem dentro de si mesmas , e também não percebem os males que causam nas outras.
Vamos dizer uma pessoa que é avarenta, gananciosa, egoísta, e egocêntrica, ela só pensa em si mesma, e em dinheiro, ela entende que estando bem às outras pessoas que se virem com as dificuldades e seus problemas, porque elas não interessam saber.
As pessoas preferem viver assim porque fica mais fácil de passar as outras para traz, tanto em negócio como em qualquer outra atividade.
As pessoas que vivem no inconsciente gostam, porque não precisam falar a verdade, elas inventam qualquer coisa e falam, com a finalidade de si saírem bem, também podem prometer as coisas porque não precisam cumprir, há outras que criam todos os meios para tirarem dinheiro das outras, elas não interessam saber se a pessoa ganha pouco e tem filhos para cuidar, só interessam o lado delas, de tal maneira que, inventam tudo para tirarem vantagens sobre as pessoas pouco esclarecidas.
Mas mesmo assim, com tudo que acontece nos dias que vivemos, ainda entendemos que temos uma boa civilização, porque observamos na própria Bíblia as histórias do passado como os homens se comportavam, principalmente aqueles que queriam ter o poder o domínio e a fama.
Para se perceber isso não precisa irmos tão longe, é só observarmos os filmes antigos, para percebermos a diferencia dos tempos passados para o atual que vivemos.
É verdade que existem os desentendimentos em algumas partes do mundo, devido o ser humano viver invertido e viver sobre o inconsciente por não querer praticar o bem e nem aceitar a verdade, mas sabemos que existem muitos do lado do bem, estes nunca verem dificuldades, e nunca diz que não tem tempo, sempre estão preparados para construir um mundo melhor onde todos possam viver felizes. dizemos assim porque, entendemos que o mundo que vivemos é nós mesmo que criamos de dentro de nós pra fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário