Gal, 2-14, Quando Pedro veio de Antioquia; disse Paulo; resisti-lhe francamente, porque era censurável, pois antes de chegarem alguns homens da turma de Tiago, ele comia com os gentios convertidos na graça!
E quando aqueles que não eram convertidos chegaram, ele retirou-se do meio dos irmãos convertidos na graça de Deus! Pedro separou-se dos irmãos que eram convertidos, temendo os que não eram da graça, então os demais Judeus convertidos, seguiram a atitude equivocada de Pedro, de maneira que até mesmo Barnabé foi levado por eles a essa dissimulação! E quando vi que o seu procedimento não era segundo a verdade do Evangelho, disse a Pedro na presença de todos, se tu, que és Judeu, vive como os gentios, e não como Judeu; com que direito obrigas os gentios convertidos na graça a viverem como Judeu? Fazendo rituais Judaicos!
Paulo agiu assim porque na graça vivemos da fé, não de obras e rituais da lei; Deus nos salvou não foi por nenhum merecimento, digo, porque a pessoa tenha feito alguma coisa para lhe agradar e ele ver que a pessoa merecia ser salva, a salvação é gratuita é o amor de Deus manifesto para com os seus Filhos desde antes da Criação do mundo, foi do seu próprio pensamento e da sua livre vontade, nos escolher desde antes da Criação do mundo; manifestando esse amor para com o homem; um amor tão infinito, ao ponto, de mandar Jesus vim ao mundo sofrer e morrer na cruz; dando a sua própria vida, para salvar o homem dos seus pecados que lhe escravizavam e lhe levavam a condenação.
E com essa obra de amor que ele fez resgatou o homem dos seus pecados e deu-lhe uma nova vida cheia de alegria e paz, ao ser humano só resta crê para receber todos os benefícios que o Senhor conquistou na cruz; para todos os que crerem!.
o temperamento de paulo era um pouco agitado , a vamtage e que ele converteu realmente ,no inicio ele ja teve poblema com barnabe depois com pedro e pelo que me parece paulo era bem agitado
ResponderExcluir