Rio São Francisco

Rio São Francisco

terça-feira, 26 de julho de 2011

A nossa cidade está nos céus!


A nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformara o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu poder.

É isto que nos alegra nas tribulações, quando muitas vezes estamos sendo oprimidos pelas coisas desta vida, quando tem horas que parece está tudo perdido; quando nós pensamos que não tem mais jeito, porque as forças já se acabaram.

E nessa hora difícil que sentimos no nosso intimo, na nossa mente e no nosso coração, como se fosse uma vós suave dizendo, não temas meu filho; eis que estou contigo todos os dias da sua vida, até a consumação dos séculos, são estas palavras que nos dão animo e nos levantam para enfrentar as nossas responsabilidades com amor e coragem; sem desanimar e irmos até onde Deus nos determinar.    

domingo, 24 de julho de 2011

As obras da carne!


 NO, 5 de Gal, 17 Diz, porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes, opõem-se, um ao outro, para que não façais o que quereis.  

O que encontramos aqui são dois personagens em luta; uma luta interna, porque o homem tem duas naturezas, a natureza da carne que veio de Adão e Eva; que foi quebrada na cruz, e o Espírito que veio de Deus, e entre os dois, o que for mais alimentado é o que vai, aparecer com mais vantagens, a carne tem tudo ao seu lado, como os nossos olhos ver.

O espírito é alimentado pela palavra de Deus, é esse o caso da luta entre os dois, devido um puxar para um lado e o outro puxar para o outro.

O homem estando em pé tanto pode pender para um lado como para o outro e no Jardim do Éden ele rejeitou os conselhos do Criador, porque preferiu seguir as más tendências da carne, que se opõem contra o Espírito.

E se ela for mais alimentada do que o Espírito, aparecera com mais forças contra o Espírito, porque no principio da Criação o homem já rejeitou os conselhos do Criador, para seguir as suas más tendências e nessa luta ela tem todas as coisas materiais a seu favor, como podemos ver as suas obras, do v 16, até o v 21, do c 5 de Gal.

O Espírito que é alimentado pelo bem e já foi rejeitado pelo homem desde o Jardim do Éden continua sendo rejeitado.

O alimento do espírito é a palavra de Deus, que é o próprio bem, que continua sendo rejeitado pelo ser humano, e por esta razão o Espírito leva desvantagens  porque o homem invés de pender para o lado do Espírito, pende é para o lado da carne para seguir as suas más tendências, sendo que ele foi formado de boas qualidades para seguir o bem, mas ele pende, é para as coisas materiais, porque é onde está a visão  humana.   

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nem todos são iguais!


O reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a contratar operários para a sua vinha, e ajustando com os operários um dinheiro por dia. Mandou-os para a sua vinha, e saindo perto da terceira hora, vendo outros que estavam ociosos na praça, disse-lhes; Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo; e eles foram.

Saindo outra vez perto da sexta hora e nona, fez o mesmo e saindo perto da hora undécimo também encontrou outros que estavam sem trabalho, então lhes perguntou; porque estais ociosos todo o dia? Disseram-lhe eles; porque ninguém nos contratou. Disse-lhe ele; Ide vós também para a vinha e recebereis o que for justo.

E aproximando-se da noite, diz o Senhor da vinha ao seu mordomo; Chama os trabalhadores e paga-lhes. Começando pelos derradeiros até os primeiros; no reino de Deus muitos primeiros serão os derradeiros e muitos derradeiros serão os primeiros, entendemos que, onde existe amor, existe compreensão, compaixão e misericórdia, e quem vive no reino de Deus deve ter esses atributos de Deus, de maneira que, tudo é feito de acordo com as condições de cada um, porque todos precisam viver.

Chegando para receber os que tinham ido perto da hora undécimo receberam um dinheiro cada um, vindo os que haviam sido chamados primeiro; cuidaram que haviam de receber mais.

Mas do mesmo modo receberam um dinheiro, cada um, e recebendo-o murmuravam contra o pai de família. Dizendo; Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco que suportamos a fadiga e a calma do dia.

Porem, ele respondeu dizendo a um deles; amigo, não ti faço agravo, não ajustastes tu comigo um dinheiro? Toma o que é teu e retira-te. Eu quero dar a estes derradeiros tanto como a ti. Ou não me é licito fazer o que quiser do que é meu?
         
Aqui está claro que a concupiscência da carne e a soberba da vida transtornam o homem de tal maneira que ele fica engodado pelo seu egoísmo, e não obedece mais nem a sua própria consciência, e quando o ser humano chega a estas condições não mede distancias para prejudicar a ninguém, ele dominado pelo seu egoísmo perde o a mor ao próximo e passa a pensa só em si como si existisse só ele no mundo e os seres humanos vieram ao mundo para viverem unidos formando comunidades para terem condições de vencer.

Mas com certeza existem aqueles que pensam que si tirarem um pouco do muito que tem, vai lhes fazer falta, acreditamos que quem tira mesmo do pouco que tem para ajudar ao necessitado, nunca vai lhe faltar nada, porque tudo que si tira para ajudar quem precisa sendo de coração, automaticamente volta em suas mãos, porque quem dá ao pobre a Deus empresta.

Porem se observamos o modo como esses trabalhadores se comportaram parece que eles não sabiam que tudo que é combinado não é caro, porque se o trabalhador já combina o serviço e preço antes de começar a trabalhar ele já sabe quanto está ganhando, e todos estes combinaram o preço antes de começarem o trabalho, portanto quando foram trabalhar já estavam sabendo quanto iam receber pelo que havia sido combinado, porem uns não sabiam dos outros e quem foi chamado para receber primeiro foi o ultimo que tinha sido contratado e ao receber o pagamento dele os que foram contratados primeiro, vendo quanto ele estava recebendo que era a mesma importância que eles iam receber pelo combinado, não se conformaram, ao verem quem trabalhou só uma hora recebendo a mesma quantia que eles tinham combinado, eles logo pensaram que iam receber mais porque trabalharam o dia inteiro.             

Aqui está o pensamento carnal do homem e o seu egoísmo, pois todos eles estavam desempregados e estavam precisando, e quando foram trabalhar já foram sabendo quanto iam receber, portanto eles não tinham razão para murmurar contra o patrão que estava lhes ajudando dando emprego, porem, o patrão sabendo que todos tinham a mesma necessidade pagou a todos por igual.

E como o pai de família cuida de todos os filhos com o mesmo amor,  entendemos que perante o Criador todos somos iguais, porem para trabalhar cada um recebe o trabalho de acordo com a sua capacidade, é o que entendemos na parábola dos talentos, mas para receber, todos recebem igual, porem o grau de espiritualidade de cada um é, que pode ser diferente,  por isso um recebe mais trabalho do que o outro, como se observa  nas duas parábolas, na primeira um recebeu cinco talentos, o outro recebeu dois talentos, e o outro  só recebeu um talento.

Também observamos que na parábola dos operários da vinha teve vários horários de entrada ao trabalho, porem o horário de saída tudo indica que foi o mesmo.

De maneira que comparando com a parábola dos talentos dá pra se entender que não eram todos que tinham as mesmas condições de trabalhar o dia inteiro, por isso foram chamados em diversos horários, baseando-se nas condições físicas de cada um, e devido essas condições físicas foi necessário chamar para receber primeiro os que foram contratados por ultimo, porque as condições físicas deles não davam para esperar, por isso receberam primeiro.

E os que foram contratados primeiro, por terem boas condições físicas receberam por ultimo, mas não gostaram foram incompreensíveis,  mas o patão  sabia o que estava fazendo, porque na parábola dos talentos diz que é de acordo com a capacidade de cada um, o compromisso que se recebe do seu Senhor. 

Aquilo que se planta se colhe!




Pela leitura da Bíblia nós entendemos que no principio só existia água e entendemos que tudo foi criado depois ver, á Bíblia não diz que a água tenha sido criada, por isso acreditamos que a água é um mistério divino que dá vida a tudo que vive sobre a terra.

Vamos observar uma caixa de água, ela recebe a água da distribuidora armazena e distribui para todos os moradores do prédio, só que conforme ela vai recebendo é que vai soltando.

Mas, se ela não distribuir, á água fica parada e desse jeito não adianta ter deposito de água, porque se ela não distribuir também não recebe.

E todas as coisas devem estar em movimento nada é para ficar parado porque as águas dos Oceanos não param de se movimentar em beneficio dos habitantes da terra, entendemos que o Criador já fez para ser assim e aquele que crê deve considerar que tudo que tem é Deus quem lhe dá, é ele quem dá a vida dá longos dias de vida pra viver sobre a terra dá a saúde e dá felicidade.

Mas a parte espiritual é de acordo com o desenvolvimento de cada pessoa, ver a parábola dos talentos, MT, 25-15, E a um deu cinco talentos a outro deu dois talentos e a outro deu só um talento, a cada um deu segundo a sua capacidade.

Por isso entendemos que quem recebe os dons divinos deve passar para outras pessoas, porque é como a água que entra na caixa por um lado e sai pelo o outro para abastecer toda a população de um prédio, ou mesmo de uma cidade.

Assim quem recebe os dons divinos deve transmitir para o povo, porque tudo que se recebe de graça, deve ser dado de graça também e quanto mais a pessoa passar as coisas boas para as outras, mais benção, ela recebe do Criador, porque é um ciclo que não para vai e vem, e conforme a pessoa serve as outras ela também é servida e quando levamos boas noticias para outras pessoas nós também somos beneficiados, vivemos bem fazendo o bem para as pessoas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sonhe com dias melhores!

O ser humano já tem dentro de si tudo que precisa para ser feliz, só falta conhecer, todos os valores que já existem em si, que já vem com a criança quando vem ao mundo.

Mas, há dificuldade para a pessoa saber disso, porque no sistema que fomos criados e ensinados não conhecemos ninguém que ensine ao ser humano como ele foi criado, digo como o Criador lhe formou, ver como Deus fala! Façamos o homem a nossa Imagem e semelhança.

Acreditamos que Deus é um ser perfeito que fez o homem a sua Imagem e semelhança, por isso entendemos que o homem foi formado completo, bom, belo e perfeito a Imagem e semelhança do seu Criador, que é perfeito em tudo.

Também acreditamos que quando a criança vem ao mundo já traz tudo dentro de si já vem completa de tudo, mas essas qualidades que vem nela vão se desenvolvendo com o passar dos tempos é quando ela vai reconhecendo as coisas que já existem dentro de si que vão descobrindo-se aos poucos.

Há criança que tem um desenvolvimento muito rápido, já há outras que se desenvolvem mais devagar, porque isso depende muito da maneira que a criança é criada e também do ambiente que ela vive.

O ser humano tem tudo para viver bem e ser feliz, porque existe nele uma capacidade muito grande que já vem com a criança quando vem ao mundo, ela pode nascer em uma casinha no meio do mato, tem as mesmas qualidades que tem quem nasce na cidade, tanto faz nascer na cidade como nascer no sítio.

Entendemos que tudo já vem na criança quando nasce, porem quem mora na cidade tem mais oportunidade para se desenvolver do que quem mora no sitio, devido ás dificuldades, mas os recursos divinos estão tanto em quem mora na cidade como em quem mora no sitio, também tem direito de sonhar e procurar meios que lhe levem a uma condição melhor de vida, para estudar e desenvolver os conhecimentos que já existem dentro de si para tornar-se uma pessoa realizada na vida.

De maneira que não importa ter nascido no sitio, ou na cidade, o importante é sonhar e se esforçar para realizar seus sonhos, ou melhor ter uma meta a seguir e lutar para ver se realizar seus ideais.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A inveja é diferente do ciúme!


A inveja é diferente do ciúme, porque o ciúme faz a pessoa quer manter sobre o seu domínio aquele que ela acha, ou entende que lhe pertence, já a inveja é ao contrario ela quer destruir, todos os bens das outras pessoas, toda a beleza e toda a alegria das outras pessoas, a inveja não deixa a pessoa se sentir bem com a felicidade das outras, para ela a felicidade das outras é o seu mal e a felicidade dela é o mal das outras.

A inveja é a primeira coisa que se manifesta na criança mesmo a criança não tendo nenhuma maldade a inveja já está presente nela por ser o pecado original.

A criança pequena ganha um brinquedo pode ser um simples carrinho que ela fica toda contente, mas isso permanece por poucas horas, ou poucos dias, porque a qualquer momento ela destrói tudo, devido a inveja não deixar ela ser feliz nem com o que ela tem.

E quando uma ganha um brinquedo a outra quer pra ela e quando pega já  destrói  tudo, porque mesmo sendo criança já faz tudo para tirar  a alegria da outra, tudo que ela vê pensa que é dela e quando vê  outra com uma coisa pode ser um brinquedo, ou outro objeto, ela quer pra ela também.

Isso acontece porque a inveja é a primeira coisa que se manifesta na criança por ser o pecado original que nasceu no Jardim do Eden, ver Ge. 3-2-3-4-5-6. E disse a mulher á serpente; Do fruto das arvores do Jardim comeremos; mas do fruto da arvore que está no meio do Jardim, disse Deus; Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais; Então a serpente disse a mulher; Certamente não morreis, porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus sabendo o bem e o mal.

Ai nasce o interesse e nascendo o interesse também nasce a inveja lhe levando a  querer  ser como Deus sabendo o bem e o mal, e esse interesse  já junto com  a inveja que nasceu em Eva, passou para Adão e já se manifestou em Caim o primeiro filho do casal e passou para todo o ser humano que vem ao mundo.

E vendo a mulher que aquela arvore era boa para se comer agradável aos olhos e arvore desejável para dar entendimento tomou do seu fruto e comeu e deu também a seu marido e ele comeu com ela.

Vejam á história de Caim e Abel, a primeira coisa que se manifesta em Caim é a inveja, Gen, 4-2-3-4-5-6-7. Leia esses versículos que você vai vê até onde a inveja que nasceu em Eva e passou para Adão, levou Caim; E depois passou para todo o ser humano que vem ao mundo.

Observe que nas famílias as crianças já começam a ter inveja umas das outras e assim crescem sempre uma manifestando inveja da outra. E há casos do filho assim que cresse, ficar com inveja do próprio pai.

O ser humano no paraíso era completo ele já conhecia a sua interiorização que é o bem, a beleza e a verdade, ele era consciente de todas essas qualidades que existem no ser humano, sendo rejeitadas por ele,  porem não era contente com o que conhecia nele mesmo, que era o bem a beleza e a verdade, e desprezou tudo que conhecia em si mesmo para conhecer o mal.

Tudo por causa do interesse próprio e da inveja e assim ele jogou toda a humanidade na situação que conhecemos, com desentendimentos, Guerras, terrorismos e revoltas contra Governos, existem todas essas coisas por causa da inveja que domina os corações.