Rio São Francisco

Rio São Francisco

domingo, 24 de julho de 2011

As obras da carne!


 NO, 5 de Gal, 17 Diz, porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes, opõem-se, um ao outro, para que não façais o que quereis.  

O que encontramos aqui são dois personagens em luta; uma luta interna, porque o homem tem duas naturezas, a natureza da carne que veio de Adão e Eva; que foi quebrada na cruz, e o Espírito que veio de Deus, e entre os dois, o que for mais alimentado é o que vai, aparecer com mais vantagens, a carne tem tudo ao seu lado, como os nossos olhos ver.

O espírito é alimentado pela palavra de Deus, é esse o caso da luta entre os dois, devido um puxar para um lado e o outro puxar para o outro.

O homem estando em pé tanto pode pender para um lado como para o outro e no Jardim do Éden ele rejeitou os conselhos do Criador, porque preferiu seguir as más tendências da carne, que se opõem contra o Espírito.

E se ela for mais alimentada do que o Espírito, aparecera com mais forças contra o Espírito, porque no principio da Criação o homem já rejeitou os conselhos do Criador, para seguir as suas más tendências e nessa luta ela tem todas as coisas materiais a seu favor, como podemos ver as suas obras, do v 16, até o v 21, do c 5 de Gal.

O Espírito que é alimentado pelo bem e já foi rejeitado pelo homem desde o Jardim do Éden continua sendo rejeitado.

O alimento do espírito é a palavra de Deus, que é o próprio bem, que continua sendo rejeitado pelo ser humano, e por esta razão o Espírito leva desvantagens  porque o homem invés de pender para o lado do Espírito, pende é para o lado da carne para seguir as suas más tendências, sendo que ele foi formado de boas qualidades para seguir o bem, mas ele pende, é para as coisas materiais, porque é onde está a visão  humana.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário