A inveja é diferente do ciúme, porque o ciúme faz a pessoa quer manter sobre o seu domínio aquele que ela acha, ou entende que lhe pertence, já a inveja é ao contrario ela quer destruir, todos os bens das outras pessoas, toda a beleza e toda a alegria das outras pessoas, a inveja não deixa a pessoa se sentir bem com a felicidade das outras, para ela a felicidade das outras é o seu mal e a felicidade dela é o mal das outras.
A inveja é a primeira coisa que se manifesta na criança mesmo a criança não tendo nenhuma maldade a inveja já está presente nela por ser o pecado original.
A criança pequena ganha um brinquedo pode ser um simples carrinho que ela fica toda contente, mas isso permanece por poucas horas, ou poucos dias, porque a qualquer momento ela destrói tudo, devido a inveja não deixar ela ser feliz nem com o que ela tem.
E quando uma ganha um brinquedo a outra quer pra ela e quando pega já destrói tudo, porque mesmo sendo criança já faz tudo para tirar a alegria da outra, tudo que ela vê pensa que é dela e quando vê outra com uma coisa pode ser um brinquedo, ou outro objeto, ela quer pra ela também.
Isso acontece porque a inveja é a primeira coisa que se manifesta na criança por ser o pecado original que nasceu no Jardim do Eden, ver Ge. 3-2-3-4-5-6. E disse a mulher á serpente; Do fruto das arvores do Jardim comeremos; mas do fruto da arvore que está no meio do Jardim, disse Deus; Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais; Então a serpente disse a mulher; Certamente não morreis, porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus sabendo o bem e o mal.
Ai nasce o interesse e nascendo o interesse também nasce a inveja lhe levando a querer ser como Deus sabendo o bem e o mal, e esse interesse já junto com a inveja que nasceu em Eva, passou para Adão e já se manifestou em Caim o primeiro filho do casal e passou para todo o ser humano que vem ao mundo.
E vendo a mulher que aquela arvore era boa para se comer agradável aos olhos e arvore desejável para dar entendimento tomou do seu fruto e comeu e deu também a seu marido e ele comeu com ela.
Vejam á história de Caim e Abel, a primeira coisa que se manifesta em Caim é a inveja, Gen, 4-2-3-4-5-6-7. Leia esses versículos que você vai vê até onde a inveja que nasceu em Eva e passou para Adão, levou Caim; E depois passou para todo o ser humano que vem ao mundo.
Observe que nas famílias as crianças já começam a ter inveja umas das outras e assim crescem sempre uma manifestando inveja da outra. E há casos do filho assim que cresse, ficar com inveja do próprio pai.
O ser humano no paraíso era completo ele já conhecia a sua interiorização que é o bem, a beleza e a verdade, ele era consciente de todas essas qualidades que existem no ser humano, sendo rejeitadas por ele, porem não era contente com o que conhecia nele mesmo, que era o bem a beleza e a verdade, e desprezou tudo que conhecia em si mesmo para conhecer o mal.
Tudo por causa do interesse próprio e da inveja e assim ele jogou toda a humanidade na situação que conhecemos, com desentendimentos, Guerras, terrorismos e revoltas contra Governos, existem todas essas coisas por causa da inveja que domina os corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário