Rio São Francisco

Rio São Francisco

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vitória sobre a morte!



Não confieis em homens em que não há salvação, sai-lhes o espírito e eles tornam para a terra; Naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos Sal ,146-4.

Os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem, para eles o amor, o ódio, e a inveja há muito tempo desapareceram nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol, Ecl, 9-5-6.              
        
A sepultura não pode louvar-te, a morte não pode cantar o teu louvor, aqueles que descem a cova não podem esperar pela tua fidelidade, os vivos, somente os vivos te louvam, como hoje estou fazendo, Isaias, 38-18-19 quem morre não se lembra de ti; Entre os mortos, quem ti louvará? Sal, 6-5,

O Apostolo Paulo escreve, se os mortos não ressuscitam nem mesmo Cristo ressuscitou, inútil é a vossa fé e ainda estais em vossos pecados; Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos, 1, Cor, 15-16-18, se os justos ao morrer tivessem ido diretamente para o céu, como O Apostolo Paulo poderia haver dito que, se não há ressurreição os que dormiram em Cristo estão perdidos?

A Bíblia ensina que os mortos dormem até a ressurreição, Bendito descanso para os justos, seja longo ou breve o tempo em que permanecem no tumulo, porque em um breve momento a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e serão transformados, quando o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal de imortalidade então  se cumprirá  a palavra que está escrita; A morte foi eliminada pela vitória, 1 Cor, 15-52-53, tragada foi a morte pela vitória; E ao levantarem se do tumulo seus primeiros pensamentos serão  expressados em triunfante alegria. Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está ó inferno? A tua vitória.1 Cor, 15-53.  

Restauração!



Jesus estava com uma multidão e um homem grita do meio daquele povo, Mestre; diz a meu irmão que reparta comigo a herança. Jesus respondeu-lhe meu amigo quem me constituiu Juiz entre vós? E disse; para o povo; acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de um homem ainda que ele esteja na  abundancia não depende de suas riquezas. Lc, 12-15,  

O homem insensato que só pensava nas riquezas desse mundo raciocinava em sua mente o que iria fazer com suas riquezas, então decide, eu direi a minha alma; alma tem em deposito muitos bens para muitos anos; descansa, come bebe e folga, mas Deus lhe disse; Louco esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que ajunta tesouros para si e não é rico para com Deus, Lc, 12-20-21.

Uma vez Jesus abençoa as crianças e parte dali para outro lugar e naquele  momento aproxima-se dele um Jovem, interesseiro, e dirige-lhe estas palavras; Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna?Disse-lhe Jesus; Se queres ser perfeito, vai vende tudo o que tens e da aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segui-me, Mt, 19-16-21, E disse a seus discípulos e a quem quiser lhe seguir; Não temas ó pequeno rebanho, porque o vosso pai agradou dar-vos o reino, vendei o que tendes e daí esmolas. Fazei para voz bolsas que não se envelheçam; tesouros nos céus que nunca acabe onde não chega ladrão e a traça não rói. Lc, 12-32-33.

Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem e onde  os ladrões minam e roubam, mas ajuntai tesouros no céu onde nem a traça nem a ferrugem consomem e onde os ladrões não minam nem roubam, Mt,6-19-20.

E aproximando-se dele um escriba; Disse-lhe; Mestre, aonde quer que fores eu ti seguirei; E disse Jesus; As raposas têm suas tocas, as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, digo, não tem um travesseiro para por a cabeça quando se deita , Mt, 8-19-20.

Sabemos que muitas pessoas querem interpretar a palavra de acordo com seus interesses, mas me desculpem, nessa leitura O Senhor Jesus está dizendo a esta pessoa que não tem nada material desse mundo para si e nem para prometer a ninguém, quem quiser lhe seguir siga nestas condições.

Deus não força a vontade de ninguém, ele não tem prazer na obediência forçada, escrava, contra vontade, deseja que aqueles criados por suas mãos, o amem de inteiro coração, porque ele é digno de amor, e deseja que lhe obedeçam porque reconhecem sua sabedoria, justiça, bondade e misericórdia.

A vos do Senhor Jesus chama os salvos que dormem; Por toda a terra os mortos ouvirão a sua vos e os que ouvirem hão de viver . Uma grande multidão de toda a nação, tribo língua e povo, saem do cárcere da morte, vestida de glória imortal, clamando; Onde está. Ó morte o teu aguilhão? Onde está Ó inferno? A tua vitória. 1, Cor, 15-55.

Todos saem do tumulo com a mesma altura que tinham quando entraram lá; Todos surgem com a saúde e o vigor da juventude, porque O Senhor Jesus veio para restaura aquilo, que havia sido perdido, mudará o nosso corpo corrompido e o transformará para ser conforme o seu corpo glorioso segundo o seu eficaz poder. Fil, 3-21,

A forma mortal e corruptível, antes contaminada pelo mal, torna-se perfeita, bela e imortal, os defeitos ficam no tumulo, sairão e crescerão até a estatura completa da raça humana restaurados em sua glória original, aperfeiçoados refletirão a imagem perfeita do seu Criador.

Os que estiverem vivos são transformados de um momento para outro, num abrir e fechar de olhos, 1 Cor,15-52.

Diante da voz do Senhor tornam-se imortais e com os salvos ressuscitados sobem para encontrarem seu Senhor nos ares e viverem juntos para sempre.   

Quem crê em Jesus tem a vida eterna!



Adão e Eva eram perfeitamente felizes em quanto obedeciam á lei do Criador, até que uma criatura de fascinante aparência dirigiu-se a Eva E disse; É isto mesmo que Deus disse? Não comam de nenhum fruto das arvores do Jardim? Eva arriscou-se a argumentar com a serpente e caiu vitima do seu engano.

Respondeu a mulher, podemos comer do fruto das arvores do Jardim mas Deus disse; Não comam do fruto da arvore que está no meio do Jardim, nem toquem nele; do contrario vocês morrerão. 

Então a serpente disse pra mulher; certamente não morrereis porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus sabendo o bem e o mal, G,3-3-4-5, Eva ouvindo essa palavra lhe nasceu á inveja e o interesse de ser igual a Deus, cedendo a esse argumento, através de sua influencia Adão caiu em desobediência também, acreditando nas palavras da serpente desobedeceram á lei do Criador.

Deus disse para Adão, no dia em que dele comer certamente você morrerá, Ge,2-17, Adão não entendeu que esse era o sentido da sentencia divina, Deus lhe declarou que como penalidade de sua desobediência o ser humano voltaria a terra de onde foi tirado, você é pó e ao pó voltara, Ge, 3-17, A arvore da vida possuía o poder de perpetuar a vida E Adão poderia ter continuado desfrutando de livre acesso aquela arvore, mas foi afastado da arvore da vida e tornou-se sujeito a morte, perdeu a imortalidade pela transgressão.

Não teria havido esperança para a raça humana pervertida se pelo sacrifício do Senhor Jesus Deus não tivesse trazido novamente a imortalidade ao seu alcance, É verdade que a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram, Rom, 5-12, mas Cristo Jesus trouxe a luz, a vida e a imortalidade por meio do evangelho, 11 Timoteo, 1-10, A imortalidade só pode ser alcançada através de Cristo Jesus Nosso Senhor.

Quem crê no Filho tem a vida eterna, mas quem rejeitar o Filho não verá a vida. 

Porque existe o sofrimento?


Porque existe o sofrimento? Muitas pessoas vêem os resultados do mal com suas misérias e desolações e não entendem como ele pode acontecer si há um Deus infinito em sabedoria, poder, amor e misericórdia.

Mas sabemos que aqueles que não querem entender os ensinamentos da Bíblia nunca vão entender que os males são criados pelo próprio ser humano e assim procuram interpretações a seu modo de pensar, que lhes favoreçam em alguma coisa.

Mas, nós podemos dizer sem nenhuma duvida, que o sofrimento existe porque o ser humano não quis obedecer á ordem de Deus no Jardim do Eden, ele obedeceu á palavra da serpente e com essa atitude deles lhes nasceu à inveja em seus corações, para criar todo o tipo de mal, Ge, 3-3-4-5-6 que em seguida já se manifestou em Caim o primeiro filho do casal, levando ele a assinar seu próprio irmão.

Depois passou para toda a humanidade, trazendo sofrimento a todos, por isso  acreditamos que a inveja é  o pecado original, que cria o mal no coração e na mente do ser humano, Genesis, 6-5, levando-lhe ao ódio, a raiva, ao ciúme, a avareza, a ganância, a cobiça, o egoísmo, a mentira e a falsidade.

Deus criou o ser humano a sua imagem e semelhança, Bom, belo e perfeito, para amar e fazer o bem a todos os seres vivos, mas as pessoas rejeitam essa filosofia e deixam de fazer o bem para fazer o mal, porque quando a pessoa não faz o bem faz o mal.

Inversão!




Deus criou o ser humano e deu-lhe o domínio sobre a terra, G, 1-29. E disse Deus; Eis que eu vos dou toda erva que dá semente sobre a terra; e todas as arvores  frutíferas que contem em si mesma a sua semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, a tudo que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda a erva verde por
Alimento. E assim si fez.

Todos os animais dos campos viviam juntos brincando e se alimentando, sem nenhum querer devorar o outro, porque não havia maldade sobre a terra, mas a mulher cedeu á tentação e induziu seu marido, que deu ouvido a sua voz, Ge,3-17, E a Adão disse; porquanto deste ouvido a voz de tua mulher e comeste da arvore que te ordenei dizendo; Não comas dela, maldita é a terra por causa de ti.

Isto aconteceu porque a mulher rejeitou a palavra de Deus que é todo o bem que temos e creu na palavra da serpente comendo o fruto que Deus lhe havia ordenado para não comer, por isso nasceu-lhe a inveja raiz de todo o mal que  contamina toda a humanidade sobre a terra, Ge, 3-3-4-5-6, manifestando-se em seguida em Caim o primeiro filho do casal, Ge,3-4-5,Essas coisas  aconteceram porque quando Eva ouviu a voz da serpente creu e deixou a inveja nascer em seu coração querendo ser igual a Deus.

É a inveja que traz todos os tipos de problemas para a humanidade, é ela que cria todos os pensamentos ruins no coração e na mente da raça humana, levando-os, a pensar em levar vantagens sobre os outros, desde o principio da criação, Ge, 6-5.