Rio São Francisco

Rio São Francisco

terça-feira, 24 de abril de 2012

Quem crê em Jesus tem a vida eterna!



Adão e Eva eram perfeitamente felizes em quanto obedeciam á lei do Criador, até que uma criatura de fascinante aparência dirigiu-se a Eva E disse; É isto mesmo que Deus disse? Não comam de nenhum fruto das arvores do Jardim? Eva arriscou-se a argumentar com a serpente e caiu vitima do seu engano.

Respondeu a mulher, podemos comer do fruto das arvores do Jardim mas Deus disse; Não comam do fruto da arvore que está no meio do Jardim, nem toquem nele; do contrario vocês morrerão. 

Então a serpente disse pra mulher; certamente não morrereis porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus sabendo o bem e o mal, G,3-3-4-5, Eva ouvindo essa palavra lhe nasceu á inveja e o interesse de ser igual a Deus, cedendo a esse argumento, através de sua influencia Adão caiu em desobediência também, acreditando nas palavras da serpente desobedeceram á lei do Criador.

Deus disse para Adão, no dia em que dele comer certamente você morrerá, Ge,2-17, Adão não entendeu que esse era o sentido da sentencia divina, Deus lhe declarou que como penalidade de sua desobediência o ser humano voltaria a terra de onde foi tirado, você é pó e ao pó voltara, Ge, 3-17, A arvore da vida possuía o poder de perpetuar a vida E Adão poderia ter continuado desfrutando de livre acesso aquela arvore, mas foi afastado da arvore da vida e tornou-se sujeito a morte, perdeu a imortalidade pela transgressão.

Não teria havido esperança para a raça humana pervertida se pelo sacrifício do Senhor Jesus Deus não tivesse trazido novamente a imortalidade ao seu alcance, É verdade que a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram, Rom, 5-12, mas Cristo Jesus trouxe a luz, a vida e a imortalidade por meio do evangelho, 11 Timoteo, 1-10, A imortalidade só pode ser alcançada através de Cristo Jesus Nosso Senhor.

Quem crê no Filho tem a vida eterna, mas quem rejeitar o Filho não verá a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário