Deus criou o ser humano e deu-lhe o domínio sobre a terra, G, 1-29. E disse Deus; Eis que eu vos dou toda erva que dá semente sobre a terra; e todas as arvores frutíferas que contem em si mesma a sua semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, a tudo que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda a erva verde por
Alimento. E assim si fez.
Todos os animais dos campos viviam juntos brincando e se alimentando, sem nenhum querer devorar o outro, porque não havia maldade sobre a terra, mas a mulher cedeu á tentação e induziu seu marido, que deu ouvido a sua voz, Ge,3-17, E a Adão disse; porquanto deste ouvido a voz de tua mulher e comeste da arvore que te ordenei dizendo; Não comas dela, maldita é a terra por causa de ti.
Isto aconteceu porque a mulher rejeitou a palavra de Deus que é todo o bem que temos e creu na palavra da serpente comendo o fruto que Deus lhe havia ordenado para não comer, por isso nasceu-lhe a inveja raiz de todo o mal que contamina toda a humanidade sobre a terra, Ge, 3-3-4-5-6, manifestando-se em seguida em Caim o primeiro filho do casal, Ge,3-4-5,Essas coisas aconteceram porque quando Eva ouviu a voz da serpente creu e deixou a inveja nascer em seu coração querendo ser igual a Deus.
É a inveja que traz todos os tipos de problemas para a humanidade, é ela que cria todos os pensamentos ruins no coração e na mente da raça humana, levando-os, a pensar em levar vantagens sobre os outros, desde o principio da criação, Ge, 6-5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário