Rio São Francisco

Rio São Francisco

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Cada coisa tem dentro de sua estrutura a sua própria finalidade, isto é, tudo o que existe, existe, para o ser humano, é a sua semelhança  com Deus, com todas as prorrogativas  inerentes a essa condição. Por esse motivo, quando não as podemos realizar, caímos no sofrimento atroz. É o esforço de querer ser algo que não precisa ser, porque tudo que a pessoa deveria ser já é.
A mulher representa o amor, delicadeza, simpatia, e brandura, já o homem, representa a razão, mais duro, mais severo.
A pessoa vai assistir um filme ou mesmo um programa na televisão e a imagem aparece desfigurada sem nitidez, ai ela  tem que  procurar recursos adequados para regular a imagem até ficar  perfeita, para ela poder assistir  o seu programa preferido. Da mesma maneira é o tratamento que devemos ter com a nossa consciência, que por muitas pessoas é destorcida, devido não lhe aceitarem, mas a nossa consciência é perfeita e se lhe aceitarmos ela nos fara ver tudo em nossa vida e quanto mais clara for a nossa visão mais veremos as coisas com nitidez, tanto o que é bom, belo e verdadeiro, como os erros que praticamos e os problemas que criamos.  


Quem ofende a sua própria mãe prejudica-se a se mesmo, o filho sábio é a alegria de seu pai, mas o insensato causa aflição em sua mãe.
Existem duas atitudes patológicas no ser humano em relação á verdade ao amor e a beleza, uma de agressão  e outra de depressão, alias, o ser humano sofre as próprias consequências por ter se tornado inimigo do Criador, porque ele foi criado segundo a sua imagem e semelhança.
Não podemos ter a menor ideia do que nos sustenta porque é a coisa mais  simples que  existe e nós nos tornamos acentuadamente complexados. Em todo caso, não merecemos nem um milésimo do que temos, porque nem isso, temos possibilidade de fazer.

Ninguém vive só!

Todos devem ser conscientes de que não podemos viver só, pois em tudo  dependemos dos outros, e cada um deve ter sua participação nessa vida, por exemplo, se nós levantamos  de manhã  e vamos tomar café é porque alguém já levantou mais cedo e fez o café e o pão,  se vamos pegar uma condução, ônibus para ir trabalhar, ou passear é porque alguém já levantou mais cedo e começou trabalhar. Para ter o transporte a nosso favor, quando compramos uma roupa um sapato, é porque alguém já fez aquilo para nós, portanto devemos ter em nossa consciência que  não podemos viver só, dependemos de todos. Trabalhamos e nos esforçamos para que haja consciência nas pessoas de que existe a necessidade  de se fazer o bem.

Os humildes são exaltados!

O bem não é somente uma questão de teologia, mas também  é uma questão cientifica, praticar o bem é um privilegio que poucas pessoas   aproveitam, muitos não sabem que para  a pessoa  ser feliz  neste mundo, precisa fazer o bem, precisa ser calma, ter paciência com os outros, saber tolerar os fracos, respeitar o modo de pensar dos outros, se eu quero que os outros respeitem as minhas ideias, primeiro eu devo respeitar as ideias dos outros, ninguém é dono da verdade e nem sabe tudo, vivemos aprendendo.
Compreender é reconhecer o que já existe  o conhecimento  vem da intuição.

domingo, 30 de outubro de 2016

O chamado pecado original diz respeito a uma atitude do ser humano em relação a sua origem, isto é, trata-se da rejeição que ele faz, a sua  filiação  com  Deus, a verdade, ao amor e a bondade, isso é um erro de escolha que o ser humano faz, trocando tudo o que existe por um mundo que imaginamos; é uma substituição que a pessoa realiza, colocando no lugar da verdade, a imaginação, desvirtuando nossa incrível origem de escolhidos e honrados por Deus.  
O individuo unilateral não aceita absolutamente nada que contrarie  o seu modo de pensar.  Assim como os que se dizem donos da verdade, por serem regidos como fanáticos, o homem verdadeiro sempre esteve, e sempre está e permanece balanceando entre o erro e o acerto, desde quando o ser humano rejeitou a ordem do Criador no Jardim do Éden. Que não existe mais ser humano perfeito. 

Inveja, difícil de se perceber!

A proveniência do ser humano vem diretamente de Deus. Conceito sobre a inveja. Quando se fala sobre a inveja, logo a pessoa diz, eu não tenho inveja, mas com certeza ela nunca vai ver mesmo, pois a inveja é invisível e não sendo conscientizada a pessoa não percebe, a inveja é o pecado original, Todos tem, só dois neste mundo não tiveram esse mal. Ge, c,3 v,3-4-5-6. E se  a pessoa não aceita nunca entende. Ela é invisível e leva a pessoa para onde quer, sem perceber, a pessoa só  percebe quando sofre as consequências, por exemplo, o individuo tem um comercio, não é uma loja grande mas está  indo bem, a sua situação é boa, mas de repente ela cisma de por um comercio grande para ganhar mais dinheiro, e ai aumentam as despesas,  vem uma crise e as vendas cai, não são favoráveis a seus planos e com pouco tempo o seu negocio não da certo, quem lhe levou a isso? A sua inveja! Veja! Não estou dizendo para a pessoa ficar parada e não procurar crescer. 

Aluta do mal contra o bem!

É importante saber qual o motivo de tal atitude que o ser humano toma  não favorável  ao bem, Eu creio que é o fato de querer negar todo o poder e magnificência de Deus, devido a inveja que tem dele. De maneira que é um fator emocional, na personalidade anterior ao intelectual, a luta contra o amor que, afinal de contas, é uma batalha que o ser humano faz contra a própria vida. Trata-se de uma questão, fundamental afetiva, religiosa, e não de pensamento que lhe é segundaria. Assim sendo, teremos de admitir que a maior parte do intelecto é usado de modo megalômano, na criação  de sistemas e na elaboração de organizações inadequadas  ao próprio ser humano, porque ele é superior ao seu pensamento, sentimento e realização.    

sábado, 29 de outubro de 2016

Existem dois mundos; um de acordo com a nossa imaginação e fantasia, e outro conforme, realmente é, quando nós decidimos por um deles, somos desprezados pelo outro.                                                                                                                                       
O homem diante da realidade, só poderá  ter,  de duas, uma atitude; aceita-la,  ou então nega-la, tentar omiti-la, ou deturpa-la. Neste ultimo caso, temos o individuo doente, psíquica  ou organicamente,  no entanto, se aceitarmos a verdade, uniremos nosso esforço a todo o poder que existe e, em pouquíssimo  tempo teremos um enorme desenvolvimento , juntamente com toda a sociedade.
O pecado original foi uma atitude que o ser humano tomou contra o Criador por causa da inveja que ele tem do seu Criador.

Salvação? Só em Jesus!

Antes da cruz era impossível o homem ficar livre de seus pecados, porque a lei não sendo perfeita a carne lhe tornava impotente para salvar; mas o que era impossível á lei fazer; Deus o fez enviando por causa do pecado, o seu Filho numa carne semelhante a do pecado condenou o pecado na carne; A fim de que a justiça prescrita pela lei fosse realizada em nós que não andamos segundo a carne.
A lei não podia livrar ninguém do pecado, porque a carne com suas más tendências lhe enfraquecia tornando-a enferma; e com sua força dominante dominava tudo; ver que a lei foi criada para controlar a carne, digo, o Leão, mas não tinha respalde em nada porque era escrita só no papel não ficava gravada no coração para que a consciência pudesse dominar o homem; era da mesma forma da disciplina imposta pelos homens; que determinam ordens e disciplinas para os seus subordinados.

Mas são coisas que ficam na mascara, não são gravadas na memória e nem ficam no coração; é coisa que só podemos comparar com a pessoa que corrige uma criança, e quando vira de lado ela começa fazer tudo novamente, assim era a lei não conseguia dominar o homem totalmente; ela foi criada para controlar a carne, mas o Leão é bravo difícil de ser domado, ninguém conseguia domina-lo era por isso que a lei não podia salvar a ninguém, porque a força da carne se prevalecia tornando a impossível salvar o homem.
Somos ligados a Deus de tal maneira que não existe atitude alguma, pensamento e emoção, que não entre nesse relacionamento; podemos afirmar com toda certeza que estamos mais ligados a Ele  do que aos alimentos que ingerimos, a água que bebemos, e a roupa que vestimos,  estamos unidos a Deus na essência de nosso ser, pois não podemos existir sem Ele. Quando aceitamos tal situação nos sentimos bem, porque estamos em nosso elemento, aconchegados ao selo divino,  no entanto quando rejeitamos  caímos no desespero, porque estamos tentando cortar os laços com a vida, negando-nos a sermos o que somos,  transformando a realidade.
Cada segundo de existência exige uma nova criação, porque o tempo é algo  artificial, que necessita ser continuamente construído, para que exista. O que o sustenta é a verdade, ao lado de sua beleza e incrível bondade pois, mesmo que estejamos praticando um mal ele continua nos vivificando em todo bem que é.

Seja inteligente, não seja tolo!

Dá instrução ao sábio e ele se fará mais sábio, ensina ao justo e ele crescera em entendimento, mas, falar palavras de sabedoria para um tolo é semelhante conversar com alguém que está adormecendo. A pessoa que é perversa espalha contenda entre os amigos e semeia inquietação entre os que vivem em paz, e quem responder a altura das suas provocações torna-se semelhante a ela, que cria esses tipos de atritos por ser um individuo sem conhecimento. E aquele que tem conhecimento e educação não fica bem retrucar as suas acusações e os seus insultes, porque ela arranja conflito devido lhe faltar conhecimento e a pessoa que tem conhecimento se agir a altura das suas provocações torna-se pior do que ela, que age desse modo por falta de entendimento.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Temos todo o universo para viver; no plano geográfico temos cem bilhões   de anos-luz de espaço; no tempo temos bondade, o amor pleno isto é, temos tudo e, quando falo de tudo, não existe coisa mais, É só aceitar.
Para conhecer algo no exterior precisa ter no interior, quando olhamos no espelho e estamos nos vendo é porque estamos em sua frente, quando a criança vê uma arvore, vê um animal, ela conhece e separa  porque já tem aquilo dentro de si, o sujeito pode escrever uma musica  cantar e gravar, do outro lado do mundo, quando a criança ouve tocar,  ela já sabe acompanhar os movimentos da musica com o corpo, digo dança, porque ela já tem o ritmo e a melodia em seu interior. Deus fez  o ser humano completo, tudo já está incorporado nele, falta descobrir e desenvolver. 
Para a pessoa viver bem ela precisa viver em sintonia com o Criador divino, porque o que existe é uma emanação divina, a sabedoria é  nata vem do Criador do universo.
No entanto temos uma inveja terrível de Deus, fazemos tudo para destruir o que Ele nos faz, e esta atitude é toda a nossa única doença. Se não somos alegres, é porque adotamos uma conduta errônea, que  impede a nossa fidelidade.
De tal maneira Deus criou o universo e mesmo que toda a humanidade queira impedi-lo de existir ele continua  tranquilamente em sua marcha predeterminada. A vida existe por si, é superior a nossa vontade e fantasia; ela é soberana e eterna, como o seu Criador é.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O único ser  que pode ter consciência dos seus erros é o homem. Isto indica que ele é também o único em condições de se alçar a uma situação melhor do que a dos animais,  e vegetais. Alias, a finalidade da ciência é justamente essa melhoria, que vem realizando  paulatinamente. De modo geral, temos a ideia de que ser humano é ser imperfeito  como se só na condição divina fossemos puro.
A pessoa que é invejosa sofre muito, mas não é porque não tem aquilo que quer, ela sofre porque não aceita o bem que  tem.  Que bem é esse que o ser humano tem e não aceita? Ele foi criado á imagem, e semelhança de Deus para amar fazer o bem, e ser feliz, mas não aceita o bem que já existe dentro de si, ele prefere mais fazer a sua vontade, do que a vontade de Deus para ser feliz.  
Pela  inversão o ser humano pensa que  os delírios  são bons, ele pensa que a própria glória lhe traz felicidade, mas é delírio  pensar que a soberba e a megalomania  lhe faz feliz.
O erro não existe por si; acreditamos que ele só pode haver, na forma de uma atitude do individuo, não importa quem seja, e, quanto melhor situado, maior seria o seu engano. Por exemplo, no animal, o erro não tem consequências danosas, devido a sua situação  extremamente perecível  o mesmo se diga do vegetal. No entanto, para o ser humano que é imortal adquire uma conotação diferente. E esta consciência  é fundamental para nós.
O ser humano só pode ser são, aceitando o seu Criador, porque já é atado a Ele  não tendo condições  de viver senão recebendo em cada segundo a existência Dele.  A vida emana do Criador. O dono da vida. 
O ser humano só pode ser são, aceitando o seu Criador, porque já é atado a Ele  não tendo condições  de viver senão recebendo em cada segundo a existência Dele.  A vida emana do Criador.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A doença é criada no interior do ser humano a pessoa que vive estressada  nervosa  e mal humorada cria doenças dentro de si, veja, ela vem ao mundo com uma energia boa para amar fazer o bem e ser feliz, mas vivendo estressada nervosa e mal humorada descaracteriza  a energia boa que recebe,  e fica sem proteção exposta  aos males que procuram uma oportunidade para atacar. 
Sinais de enfermidade psíquica. Os filhos cometem os seus erros e botam  a culpa nos pais, o filho quando não tem uma meta a seguir, faz planos que nem sempre dão certos, então ele projeta suas culpas nos pais.
A conscientização importa em uma implosão  de luz tão incrível que o ser humano estremece diante dela, tomando, geralmente, uma de duas  atitudes; ou negando-a,  omitindo-a e desvirtuando-a, ou aceitando-a. Neste  ultimo caso, o individuo cresce incrivelmente, porque estabelece definitivamente contato com o que é eterno.
Nós temos contato direto com a realidade, através da consciência que nos é nata. Assim sendo estamos em uma estreita percepção com a verdade pois a consciência é a luz da verdade, que ilumina o que nos é inferior e, principalmente o que está no alto, estarrecendo-nos com a visão da magnificência de Deus. 
Ou a sociedade toma uma direção ética, ou toda a sociedade perecerá.O sistema produtivista traz o progresso através do trabalho, o valor de uma pessoa está no trabalho que ela executa.
São poucas as pessoas que conseguem uma energia boa, bela e verdadeira, a energia boa essencial é identificada através da consciência.
Quem trabalha com dinheiro emprestado trabalha só para pagar Juros e com isso as pessoas correm o risco de perderem a sua capacidade de trabalho e produção.


Há a necessidade de uma abertura condizente a realidade do homem, para que possamos nos aproveitar adequadamente do que somos pois estamos vivendo, ainda bem aquém de nossas possibilidades. E a única maneira de chegar lá é através da conscientização. A existência é uma formidável ventura; se uma pessoa conseguisse conscientiza-la  bem, cairia de estupefação, diante de sua incrível maravilha.
Quando encontramos uma pessoa nervosa querendo destruir tudo, ela está doente e quer se destruir, e também não quer  ser o que ela é, por isso quer destruir o seu bem melhor que é, a imagem de Deus, que ela representa.
Deus é humilde, é a maior simplicidade  que existe;  não deseja nada que não seja a realidade; ele ama e se enternece com os que amam também, e são simples  e humilde, como Ele.
Fomos criados para este mundo. Que é o universo divino, pois tudo forma o trabalho de Deus. Não há um lugar divino e outro demoníaco; o que existe é sempre o divino que também pode ser rejeitado por alguns indivíduos  mas tudo pertence ao mesmo Deus, que nos criou corpo e alma, para sermos eternamente assim. A religião Cristã  ultimamente pouco fala em ressurreição  dos mortos.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Existem dois reino, o chamado reino da terra, que se baseia na vangloria dos homens,  e existe  o reino de Deus, fundamentado na verdade, Quando nós decidimos por um deles, automaticamente somos rejeitados pelo outro. Um fato importante é a percepção de que podemos tanto pertencer ao primeiro como ao segundo na qualidade de membros;  neste caso, ou nos associamos á fantasia, ou á realidade; ou ao que não existe, ou a tudo o que existe de verdade; a um castelo de cartas, ou a um palácio  magnificente.
A imaginação é a negação ao afeto, o amor se identifica com a verdade. Depois,  devido a fantasia que elaboramos, para querer viver chegamos a uma situação que ninguém pode nos ajudar, pois é algo impossível por si.
A consciência é um fenômeno dialético, porque fornece ao individuo duas visão; uma do que ele fez consigo próprio, e, outra, da realidade, que não depende dele.
O homem diante da verdade só poderá  ter,  de duas, uma atitude; aceita-la,  ou então nega-la, tentar omiti-la, ou deturpa-la. Neste ultimo caso, temos o individuo doente, psíquica  ou organicamente,  no entanto, se aceitarmos a verdade, uniremos nosso esforço a todo o poder que existe e, em pouquíssimo  tempo teremos um grande desenvolvimento , juntamente com toda a sociedade.
Deus só podia ter criado tudo o que fez, através de uma grande humildade, porque para um ser infinito dedicar-se a realização de coisas finitas, que possam participar de sua infinidade é necessário que Ele seja infinitamente humilde, pouco a pouco, chegamos a conclusão de que quanto maior é a magnificência, mais simples é o ser.
O universo tem uma disposição  única na qual todos os elementos estão colocados em incrível harmonia no entanto, quando se chega a vontade do ser humano é que notamos o quanto podemos nos desnortear. De modo que a vida psicológica não é função de escolha qualquer, mas decorrência  de uma contra decisão, que sabemos perfeitamente, isto é, submissão a verdade.

Somos livres!

Toda a pessoa deve perceber que goza de inteira liberdade para fazer o que quiser com a sua existência até mesmo para nega-la ou destruí-la. É claro que as suas consequências são outra questão que inclusive devera ser conscientizada; mas se, mesmo assim, for decidido desse modo, temos de aceitar. Caso contrario  não seriamos pessoas livres, criadas a imagem e semelhança de Deus, só que o Criador já é decidido pelo bem.
Libertação é o ato de amor e de contato com a verdade; ninguém é livre vivendo na fantasia e imaginação, mas é para a realidade. No entanto é necessário distinguir a legitima da falsa, pois as instituições sociais são geralmente a deturpação e a negação ao real  forjadas que foram pelos grupos mais espertos na exploração do próximo. A libertação  só poderá acontecer através do sentimento. Amor, que é o ato de entrar em contato com a própria  realidade.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O que mais nos atrai a uma pessoa sã  é o amor que ela manifesta pela verdade, não compreendemos bem como acontece isso, mas temos uma intuição a respeito, por outro lado, o que nos afasta do individuo nervoso é justamente a sua atitude de rejeição a verdade. Colocando tal fenômeno na vida de cada um, notamos que, através do ateísmo, a pessoa manifesta sua revolta contra a vida; o que fazer com o que lhe é eterno? Alias quando uma pessoa apresenta sintomas nervosos é porque está agindo contra a sua própria existência. 
O problema do ser humano está na censura que ele faz a consciência ninguém quer ver nada errado em si mesmo, e é  por ai que vem os problemas de saúde a essência é a coisa em si.
Cada entidade tem a sua finalidade, e o homem, em sua essência, guarda dentro de si a consciência de sua função. Assim como ele sabe que o relógio  foi construído para marcar as horas, a casa para morar, o carro para se locomover, tem noção também de sua realidade. Já temos iluminação interna diretamente do Criador. Mas o que necessitamos é deixar de impedir que a luz brilhe com todo  seu vigor, em nossa vida.

Colhemos o que plantamos!

Há dois caminhos para o ser humano escolher, um leva pra cima e outro leva pra baixo,  quem procura seguir o caminho que leva para cima vive bem, e em tudo que põem a mão a benção de Deus lhe faz prosperar para ser feliz, porem aquele que procura o caminho que leva para baixo tem uma vida contraria, não prospera, vive sofrendo humilhação e tudo que procura fazer não da certo, porque o ser humano vive de acordo com aquilo que ele escolhe.  O único valor que o ser humano tem é o bem que ele faz quem nunca faz nenhum bem para ninguém, também nada tem para receber, cada um colhe aquilo que planta.
O reino do homem é este mundo, universo que Deus Criou em harmonia consigo mesmo, não aquele que nós criamos, colocando toda a razão de ser nas aparências. Não foi o Criador que se afastou do ser humano, foi o ser humano  que não quis mais viver servindo-o. Porem, Ele continua  tão atuante como antes.

domingo, 23 de outubro de 2016

O ser humano foi criado para servir de união entre a vida espiritual e a material, ele não é como  o anjo, só espirito, para viver ao lado do Criador, servindo-o; nós existimos, também para servir a verdade, para acolher a beleza e a bondade que existem com todo o seu esplendor, no universo. 

A verdade reside dentro da nossa mente, cabe-nos deixar ela brotar!

Existem dois reinos um o de Deus, é, pleno de luz e sanidade, sem qualquer dificuldade e, outro do homem, com toda a sua criação, que é o engano, a vanglória e o sofrimento. E esta percepção dá-nos bastante alegria, porque nos diz de toda uma incrível magnificência  que nos rodeia e só não a captamos inteiramente devido ao processo de inversão que realizamos, pretendendo que a verdade fosse o descalabro e a nossa insuficiência a realidade. No entanto sabemos que não é assim; não importa a nacionalidade, religião, filosofia e ciência que professe, todo ser humano tem, dentro de sua mente, a percepção da verdade. 
Caso se verifique bem, veremos que nossa, vontade coincide com a vontade de Deus , com a diferença de que colocamos outras coisas que não são dele e, aí, ela se torna algo totalmente diverso, Estou dizendo que preferimos deixar de ser humanos só para contrariar ao Criador, mas como Ele é a felicidade absoluta, os únicos que acabam sendo contrariados somos nós mesmos.
O principal motivo do homem, querer viver fora de si, é o fato dele não se aceitar como ser humano;  as principais consequências de tal atitude é a sua morte  prematura, e todas as doenças de que é acometido, sejam as psíquicas, as orgânicas e as sociais.

Ninguém é perfeito, todos tem seus defeitos!

Dirigiu-se Jesus para o monte das Oliveiras, ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar. Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus; Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moises mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso? Jesus, porem se inclinou para frente e escrevia com o dedo na terra. Como eles insistissem, ergueu-se e disse-se- lhes; Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. A essas palavras sentindo-se acusados pela própria consciência, eles foram se retirando um por um, até o ultimo, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.  Então  ele se ergueu e vendo ali a penas a mulher, perguntou-lhe; Mulher, onde estão os que te acusavam?  ninguém te condenou? Respondeu ela; Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus; Nem eu te condeno. Vai, e não tornes a pecar. Neste episodio nós observamos como funciona a consciência que todo ser humano tem, mas não é conscientizada, se estes homens fossem conscientizados, não fariam isso, eles passaram vergonha porque não se conhecem, a si mesmo, digo não si conhecem por dentro, não existe ninguém perfeito todos são iguais. Espelho, aquilo que nós vemos na outra pessoa é uma reflexão do que existe em nosso interior. 

sábado, 22 de outubro de 2016

Toda pessoa já tem o conhecimento de Deus dentro de si, o equilíbrio  o sentimento e a razão devem andar juntos, o que tira  a pessoa da escravidão é  o conhecimento de Deus. Sabe onde está um bom equilíbrio? Amar ao próximo, fazer o bem, e trabalhar com a conscientização dos erros.  
Sem humildade não há sabedoria, o reconhecimento das suas próprias fraquezas leva o ser humano ao caminho da sabedoria, porque, os humildes serão exaltados, e os exaltados serão humilhados. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos ruins. 
Como o mal é a privação. O bem prevalecera, porque é o dono do céu,  da terra e de tudo.  
Pela fé, esperamos dias melhores!        

Na nova vida só permanece, o amor, o bem, a justiça e a verdade, toda a mascara desaparecerá, a nossa confiança e fé está em ver o bem vencer, de maneira que, não é com Guerras, nem com revolução, nem com protestos e nem com greves, essas coisa não fazem parte do nosso modo de pensa, nosso desejo, é vê todos conhecerem o universo de coisas boas que existe dentro de nós mesmo desde a nossa criação, porem, desprezadas por nós mesmo. Mias é necessário que todos mudem o modo de pensar de agir e de viver, pois fomos criados para viver bem e ser feliz, e o bem que praticamos para o próximo vem para nós também, de maneira que só vivemos bem praticando o bem, só somos felizes fazendo as outras pessoas serem felizes. 

Deus está com o bem, Deus está no ato puro!

Ninguém recebe o mal de Deus, Deus é o bem, e não pode mudar, quem muda é o homem, que por suas fraquezas da lugar ao mal para sua própria destruição, o Criador do universo não tem prazer na morte do ímpio antes quer que ele se arrependa recupere-se mude de proceder e viva.  
Sabia que o paraíso ainda existe e vai continuar existindo? Tudo que Deus fez permanece!  ver, as florestas, com as aves cantando e voando pelo céu, os animais nas florestas, tudo conforme o Criador criou. O Criador criou tudo para viver em harmonia, no reino humano não existe harmonia, porque os seres humanos  vivem com  sentimento, e pensamento de destruir a natureza, a felicidade dos outros e todo o bem.
A psicoterapia conscientiza á oposição que o ser humano faz ao bem, a  beleza e a verdade, que ele tem dentro de si. A doença consiste na rejeição que o ser humano faz ao bem.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Deus fez o homem e a mulher para amar fazer o bem e ser feliz!



Deus criou o homem a sua imagem e semelhança para amar fazer o bem e ser feliz, Ge, 1-26. Porem ele não aceitou, mas as boas qualidades que o Criador lhe deu quando criou ainda  permanecem no homem e na mulher, mesmo  desprezados, O bem, o belo, e a verdade  ainda estão no interior do ser humano, porem,   em volta estão, as ideias ruins e os maus pensamentos criados pela inveja, a mentira, a maldade, a  arrogância, a soberba, o orgulho, e a censura que não deixa a pessoa vê  seus erros, a parte visível é a mascara que está na superfície, o ser humano não é aquilo que ele apresenta.
Eu tenho pensado muitas vezes, como foi possível deturpar tanto a visão da realidade, mergulhando-nos nesse mundo do desespero, se a verdade é o que existe de mais magnificente. Por exemplo, quando olhamos para os trapos  de um  pobre, deixamos de ver todo o incrível trabalho do Criador, que se esconde debaixo daquelas vestes; o mesmo se diga a respeito de nossos problemas, pois encobrimos com eles toda a beleza com que Deus nos investiu. Essa é a nossa intenção com  as dificuldades. Temos de distinguir a obra do Criador na qual tudo é bom, belo, e verdadeiro, da nossa atitude de negação, omissão e alteração, devido ao desejo de substitui-lo.

Só o amor constrói!

Amigos, vamos juntos trabalhar para implantarmos o Reino de Deus na terra, através do amor o bem e a verdade, vamos ser mensageiros do bem, vamos mostra obras de Justiça e paz, vamos tentar mudar alguma coisa neste mundo porque do jeito que está com desentendimentos entre as pessoas, onde as pessoas não querem compreender umas as outras o único caminho que temos para muda alguma coisa para o bem de todos é através da nossa compreensão e das boas ações de cada um de nós.
O sentimento verdadeiro é o amor, os outros sentimentos são negação ao amor, se conhece o ser humano pela manifestação dos seus sentimentos, o ser humano tem  mania de esconder os seus erros. 

Fizemos um mau negocio!

O que abandonamos é muitíssimo mais  importante do que imaginamos, só pelo fato de não ter sido nós que criamos, não pode haver comparação entre o que existe  realmente e o que fantasiamos, pois o primeiro é o tudo , a vida, o afeto, a luz, o ar, o sol, as estrelas, os planetas, cometas, e Deus, e o segundo  é o que elaboramos e tentamos colocar ao nosso redor, com toda a problemática que nos causa. De maneira que foi uma troca do tudo pelo pouquíssimo; da felicidade pelos problemas; da plenitude pela mediocridade.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A vida, a verdade, o amor, a bondade tem um dono; estou dizendo que tudo o que existe pertence a um ser, em sua essência e existência e esse ser tem muitas semelhanças  conosco, é também extremamente superior infinitamente,  mas não deixa de ser um ser. E o que não aceitamos é outro ente, porque também somos um ser e desejamos  só acatar o que somos; e o que somos, realmente de nós mesmos é o pensamento e a vontade. De modo que desejamos viver conforme o que pensamos  e almejamos, mas isto nem sempre coincide com o que Deus quer; daí, nosso desencontro com a realidade, a qual pertencemos também.
A existência humana flui através de uma continua  revelação, parece-me que este é o motivo fundamental de alegria para a vida , desde  que nascemos, passamos de uma percepção para outra que deverá acontecer eternamente pois o infinito constitui para nós uma eterna revelação. E este é o  principal motivo  de nossa felicidade. Cada conhecimento certo causa satisfação, imaginem agora um continuo ver e saber, cada vez maior, em uma sequencia sem fim.  

Projeção, tudo que a pessoa é diz que é a outra, e tudo que ela faz, diz que é a outra quem faz!

A projeção leva as pessoas a pensar que tudo vem de fora, sendo ao contrario os problemas são criados dentro da  própria pessoa e por causa disso estamos sempre falando que a pessoa deve conhecer-se a si mesma, porque, acreditamos que só há mudança em uma pessoa se ela for interiorizada, digo conhecer o seu interior e vê tudo que existe dentro de si, tanto de bom, como de ruim, e corrigir-se,  o mundo é invertido, de cabeça para baixo,  e por causa disso, o ser humano vive invertido,  é por isso que o Senhor Jesus veio para criar um mundo novo completo de amor bondade e misericórdia, ele veio trazer para todo aquele que crê e aceitar, um novo modo de pensar de agir e viver, mas essa mudança não é vista pelo homem, porque, ele  tanto rejeita como age contra, pois ele invés de procurar facilita a vida do seu semelhante faz ao contrário  quer é tirar vantagens sobre o outro em tudo, quando o ser humano rejeitou a ordem do Criador no paraíso, aconteceu uma inversão e o homem que foi criado semelhante a seu Criador, bom, belo e verdadeiro, para amar e fazer o bem, rejeitou todas as qualidades boas que recebeu do Criador, e com seus pensamentos mudados para a maldade  passou a criar em sua mente  e coração todo o tipo de mal, Ge- 6-5. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, disse o Senhor Jesus, Mt,15-19. 
Ressonância energética, um marginal é preso quando ele chega na prisão  junta-se com os outro que já estão lá, e tem a mesma ressonância, ai logo se entendem e vão desenvolver seus conhecimentos no mundo do crime.
O que leva o individuo  a doença é a mania de grandeza porque quando a pessoa  chega a uma posição de grandeza também fica soberba e orgulhosa e a ela não interessa saber dos problemas e as dificuldades dos outros como também pela sua soberbia não tolera a parte fraqueza dos outros.
A arte de falar deve  existir para que a pessoa seja consciente sobre aquilo que deve  falar e assim não  fale coisas que não devem ser faladas, porque falar aquilo que não se deve, prejudica.
As vezes nós temos impulsos estranhos, mas isso é para sabermos que somos imperfeitos e  o pior é que na hora não percebemos, os outros é que percebem, a pessoa faz as coisas como se estivesse fora de si, por exemplo, um homem trabalhava em uma empresa e todos dias ele ia no bar com um amigo tomar um cafezinho, e um dia o seu amigo não foi e ele chegou no bar e pediu dois café.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Quando a pessoa se desliga demasiadamente da realidade, através do posicionamento social, e do dinheiro, dificilmente consegue retornar a verdadeira vida, para lidar adequadamente, inclusive, com esses  elementos. Se Deus é a grande riqueza, a alegria a magnificência   que existe,  e o ser humano age ao contrario, é porque está  desprezando todo esse bem.
Não é possível o ser humano ser o que é, sem inclui o ser Criador em sua existência  e, em qualquer  função, ou situação em que esteja porque tudo o que  existe realmente faz parte o trabalho de Deus.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

O Senhor Jesus é maravilhoso dele eu nunca vou me  separar foi ele quem me escolheu e me chamou para com ele morar.
Do Senhor Jesus eu vou sempre falar o seu nome na minha boca vai sempre estar, é ele quem me da a vida, tudo eu devo a ele e sem ele eu não posso fica.
O Senhor Jesus é tudo em minha vida dele eu nunca vou me esquecer, na cruz ele fez tudo por mim, sem eu saber, fez só por me amar.
Razão raciocínio  eu já ouvi uma pessoa dizer que prefere ser um macaco evoluído do que ser um ser humano degenerado, mas não é bem assim porque cada espécie de animal tem a sua estrutura energética.

Queremos um mundo melhor!

O sofrimento não vem da vida, a vida tem uma fonte o bem, o sofrimento vem da ante, vida, o mal. Quando o finito humilhar-se e unir-se ao infinito naturalmente nós teremos um novo mundo, onde não haverá mais tristeza nem dor, só alegria e felicidade.
A arte é uma fonte de conhecimento para o ser humano, é uma beleza que se olha e nunca esquece.
Ser feliz é está com a verdade, ser infeliz é está com a imaginação, enquanto que pela fantasia, a pessoa pensa que é  dona da verdade, Esse é o motivo mais frequente da ideia de posse, que um ser humano faz sobre outro, desejando que  seja de acordo com o que ele imagina.  
Quanto mais contatos, tivermos com nossos engamos, mais nos aproximamos da luz, que nos ilumina, porque somos  beneficiários dela e não seus criadores. Assim  como alteramos a vigília com o sono,  na própria natureza existe o dia e a noite, o ser humano  só pode se realizar em sua inteira certeza se tiver percepção   e dificuldades com ela, desde que quis construir o mundo conforme a sua vontade.     

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A civilização  humana como foi organizada tornou-se um verdadeiro peso para o próprio homem; ela partiu arrojada para o seu espaço que logo fechou num circulo estreito, voltando-se com toda violência contra ele mesmo. Assim sendo, o circulo  de todas as realizações  é muito rápido;  tivemos pequenas épocas de um grande  desabrochar na escultura , na musica, na politica, etc. imediatamente esgotado ,devido á resistência do próprio individuo.
Não queremos cuidar do Paraíso em que vivemos, porque não foi nossa criação, mas ele nos mostra uma grandeza, uma magnificência  que não é humana;  mostra-nos principalmente, quanto somos  pequenos diante da sua grandeza.   
Parece que é sempre isso  o que acontece,  porque aceitar a verdade seria admitir o seu Criador; ela não pode existir sem Ele, e afinal de contas. Ele é um ser, de certa maneira, semelhante a nós.   
O principal motivo do homem, querer viver fora de si, é o fato dele não se aceitar como ser humano;  as principais consequências de tal atitude é a sua morte  prematura, e todas as doenças de que é acometido, sejam as psíquicas, as orgânicas e as sociais.
A fantasia que parece de inicio algo inteiramente inofensivo,  assume posteriormente uma força monstruosa, que penaliza a vida total do individuo.  No começo, parece uma doce  embriagues, que depois se torna  um grande tormento.  Com o tempo a fantasia que não é  nada torna-se pesada e desagradável, enquanto que a verdade, é o mais leve que existe.     
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espirito. Agora tenho vida e sou feliz. Porque a lei do Espirito de vida em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos, 8-1-2.  Agora pertenço ao outro aquele que ressuscitou dentre os mortos.  É  Espirito  e vive em nossos corações. Romanos, 7-4.
Os universais, o se humano já tem em seu interior todo o conhecimento do que é certo e do que é errado. O ser humano usa uma mascara para tornar-se conhecido no mundo das fantasias.   
A pessoa queixosa é desagradável, porque  reclama de tudo, nada pra ela esta bom.

domingo, 16 de outubro de 2016

É melhor pertencer ao Reino de Deus!

Existem dois mundos; um de acordo com a nossa imaginação e fantasia, e outro conforme, realmente é, quando nós decidimos por um deles, somos humilhados  pelo outro. Por exemplo,  existe o chamado reino da terra, que se baseia na vangloria dos homens,  e existe  o reino de Deus, fundamentado na verdade, Quando nós decidimos por um deles, automaticamente somos rejeitados pelo outro.
Quem cuida do psíquico cuida do físico, geralmente os problemas aparecem na mente e depois no corpo, os dois funcionam juntos, alma e corpo, o ser humano só tem o bem que ele não estragou, por exemplo, a saúde é um grande bem, e o individuo que fuma está lhe estragando, a pessoa que bebe bebida alcoólica está estragando a sua saúde, a pessoa que come fora do limite, está estragando a sua saúde, a pessoa que passa a noite na rua sem dormir, está estragando a sua saúde. E daí em diante tudo que fazemos invertido, estamos estragando a saúde, o vicio é um mal, o ser humano vem ao mundo para viver no bem. 
Tudo o que foi criado, tem dois aspecto; o primeiro e mais importante, evidentemente é o de sua existência; o segundo, o da possibilidade de sua não existência,  ou seja de suas falhas e impossibilidades. Tudo que Deus cria é realmente bom, a rejeição ao ser é, o único motivo das dificuldades. É como o individuo que não quer existir, a flor que não gostaria de ser bela, ou um deus que não quer ser bom.
Seria melhor para nós vivermos só na verdade, mas a nossa condição humana não o permite, assim  é necessário que tenhamos  consciência de que giramos entre os dois polos; a realidade  e a fantasia. Mais, só é possível enxergar a primeira, se tiver  percepção  da segunda, assim como só é possível saber o que é a luz, ao notar a existência das trevas, portanto, o perigo não está na fantasia, mas na fuga a sua percepção; o problema não é algo na estrutura psíquica, mas sua conduta de negação, omissão ou deturpação da consciência. A percepção do erro, ou seja, perceber os próprios erros,  é o elemento mais importante para a sanidade e desenvolvimento de uma pessoa.

sábado, 15 de outubro de 2016

O mal é um intruso que se espalha pelo mundo, com a colaboração do ser humano, o mal não existe por si, é criado pelo homem, ge. 6,5,  por isso não  tem permanência, só o bem e a luz é que existe por si e permanece eternamente, as trevas deixam de existir, da mesma forma o mal que é oposição ao bem, também desaparecerá. E os Filhos de Deus ficam livres de tormento para sempre. 
Sabia que o paraíso ainda existe e continua existindo, tudo que Deus faz permanece,  ver, as florestas, com as aves cantando e voando pelo céu, os animais nas florestas, tudo conforme o Criador criou. O Criador criou tudo para viver em harmonia, no reino humano não existe harmonia, porque os seres humanos  vivem com  sentimento, e pensamento de destruir a natureza, a felicidade dos outros e todo o bem.
Brasil ilha da felicidade, sonho dos antigos, terra que mana, leite e mel, história que não nos contarão. O grande bem que temos, é o bem que realizamos para os outros.
Todo o esforço do homem é empregado, não para ver a realidade, mas para nega-la,  alterá-la , ou até omiti-la. Deste modo, todo o empenho  dos pensadores e religiosos sempre foi no sentido de demonstrar , através dos meios de sua época, a existência da verdade. Aliás, a humanidade sempre se encaminhou entre a realidade e a fantasia, ora escolhendo a primeira através dos indivíduos geniais,  ora a segunda nos períodos de decadência. Mas permanecer e trabalhar com as duas sempre sofreu enorme resistência, é exatamente o que acontece com o ser humano, ao não aceitar o processo dialético, que automaticamente se forma em sua vida psíquica.
Tudo que o ser humano cria é fantasia, porque ele já desistiu da realidade há muito tempo; no entanto, se ele resolver acatar novamente a verdade, tudo o que fizer sofrerá uma enorme mudança  para melhor, e assim, poderemos retornar ao Paraíso, de onde não era para termos saído.  
Criou-se  uma barreira muito grande ao desenvolvimento do homem, devido ao fato dele mesmo querer determinar como teria de ser a sua vida, e essa atitude lhe  limitou no campo das ideias, que são as suas fantasias; algo que parece imenso, mas que se contem facilmente entre as quatro paredes de uma sala de leitura. Muitos pensam  que o trabalho é um tormento que só é recompensado pelo dinheiro, e não que o dinheiro, dependendo do modo que for utilizado, constitua, o seu inferno, impedindo-o de ser feliz, e de se realizar plenamente.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A rejeição á consciência redundou na própria  negação a vida psíquica que, praticamente,  é a única que temos verdadeiramente. O ser humano se acha super  esperto, se ele não enxergar os prejuízos  que causa a si mesmo; deste modo, sinônimo  de esperteza  é cegueira.
O que geralmente chamamos de erros é admitir que somos seres humanos, com uma inteligência limitada, com falhas no campo afetivo, com dificuldades no trabalho;  caso aceitamos  tal situação, imediatamente encontraremos maior facilidade em todos os setores da nossa existência.
Somos doentes só porque tentamos negar, omitir ou deturpar a consciência da realidade. Aliás, o único problema do ser humano é a sua atitude de inconscientizar, digo, esconder o que vê. A consciência sempre existe, ela é como um farol, em nosso interior, que usamos para captar a realidade.
Precisamos tomar um grande cuidado ao considerar o que chamamos de verdade. Existe sem duvida, uma verdade eterna, incorruptível, mas a mais importante para nós é a nossa falácia, e continuar  a imaginação que fazemos. Caso contrario estaremos em uma nova forma de fantasia, ao pensar que somos  perfeitos como imaginamos a perfeição em si.
A conscientização é sempre olhada como se fosse um ladrão. A percepção de um processo qualquer é sempre vislumbrada como uma espécie de roubo que se fizesse ao próprio interior, porque mostra o vazio que existe em toda a fantasia que construímos. E quanto mais doente for á pessoa, mais verá a consciência como se fosse uma destruição.  
Não existe ser humano que não tenha neurose, ela fica escondida e se manifesta de repente. Uma  arvore que tem problema nas folhas é inútil procura tratar das folhas, porque o problema pode estar nas raízes, por falta d’água ou outra coisa, os problemas do ser humano muitos supõe vir de fora. Mas na verdade, eles saem do nosso interior pra fora, é ai que devem ser corrigidos e tratados.
O individuo bom com os outros é bom com ele mesmo, porque o bem que fazemos para os outros fazemos para nós mesmo.
A aproximação ao ser divino depende da realização das boas ações, não depende só da fé, quem confirma a fé são as boas ações, o indivíduo que não tolera os outros, com que consciência ele diz pras  pessoas que tem Deus em sua vida.  
A palavra inveja significa exatamente a atitude de evitar ver o que de negativo temos, diante do brilho do que uma pessoa nos mostra. O individuo muito invejoso é aquele que rejeita a visão de sua própria felicidade, e, projetando para fora tal atitude, ele pensa que são os outros que o estão lhe impedindo de ser feliz. Inveja é sinônimo de alienação.
A pessoa que rejeita o mal não pode ser doente; alias, seria uma incongruência tal atitude. Não se fala mal do mal, mas do bem, assim como não se atira pedras numa arvore que não dá frutos. Não damos importância a uma pessoa sem valor, enquanto que as pessoas costumam colocar no individuo de grande qualidade todos os seus problemas, ou melhor, ele se constitui justamente na consciência de suas  misérias. E, em vez de agradecer  a ele, por essa conscientização, querem destruí-lo, ficando nas trevas. Depois. Pensam que estão prejudicando a ele e não a si mesmos.  

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Não existe uma censura senão contra a consciência; enquanto o individuo é muito patológico; não se queixa, mas quando começa a tomar consciência  disso não quer aceitar  se aceitasse, não seria mais tão doente. Portanto, podemos dizer que a doença é uma  luta contra a manifestação da consciência, podemos também dizer que o homem preocupa-se só com a percepção, e não com a coisa em si. 
O grande problema humano consiste na atitude de não aceitar aquilo de que se tem consciência, reputando-a como algo prejudicial o maleficio  ocorre justamente pelo ato de negar a verdade , que nos foi doada, como a joia mais preciosa que poderia haver , mas que não fomos nós que a criamos e, portanto, não a queremos.
O magno problema humano não é o de conhecer a verdade, mas o de aceita-la, ou não, E essa verdade em nós é principalmente a consciência dos próprios erros que, admitidos deixaram de ser falhas.
O magno problema humano não é o de conhecer a verdade, mas o de aceita-la, ou não, E essa verdade em nós é principalmente a consciência dos próprios erros que, admitidos deixaram de ser falhas.
O histórico  bíblico diz que uma parte dos anjos não quis servir á verdade, e teve que viver em um mundo á parte, chamado inferno. Jesus disse é melhor servir do que ser servido, Nós estamos aqui para servir. E quando  não aceitamos tal condição, criamos para nós a mesma situação dos anjos rebeldes, decaídos. 
Não querer servir a verdade é não querer servir a si próprio, porque somos também uma verdade, e vivemos para aceitar o que somos. Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Ge, 1 26.
Uma das cenas mais elucidativa da teomania, de que os seres criados estão imbuídos, é a do demônio perante o Senhor Jesus, ao mostrar-lhe os reinos deste mundo com as suas riquezas, dizendo-lhe; adora-me, ajoelhado diante de mim, que tudo isto lhe darei, todo mentiroso e enganador da uma de que não sabe que, mesmo  tal beleza material era de única e exclusiva propriedade de um só ser; Deus que criou tudo para sua glória.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016



O histórico  bíblico diz que uma parte dos anjos não quis servir á verdade, e teve que viver em um mundo á parte, chamado inferno. Jesus disse é melhor servir do que ser servido, Nós estamos aqui para servir. E quando  não aceitamos tal condição, criamos para nós a mesma situação dos anjos rebeldes, decaídos. 


O histórico  bíblico diz que uma parte dos anjos não quis servir á verdade, e teve que viver em um mundo á parte, chamado inferno. Jesus disse é melhor servir do que ser servido, Nós estamos aqui para servir. E quando  não aceitamos tal condição, criamos para nós a mesma situação dos anjos rebeldes, decaídos. 
Cada um de nós pode ter uma pequena  sensação do que seria a companhia do Criador, nos momentos de grande felicidade . No entanto, mesmo ai, misturáramos nossas fantasias, enegrecendo  tais instantes de alegria. Mas, na união total com Deus, não há a menor nesga de qualquer empecilho. Portanto, o desejo de  conhecimento do bem e do mal constitui-se, no maior erro que o ser humano  comete, pois saber, ou viver o mal, é simplesmente tentar permanecer no que jamais poderá existir por si mesmo.  
Nesse momento  eles simplesmente fizeram a escolha da doença, do mal, do erro e do pecado como a religião diz, ainda, com a ideia de que desse modo substituiriam   Deus.
Quando Adão  e Eva procuraram  ser deuses, através do conhecimento do bem e do mal, estavam cometendo um  tremando estrago porque Deus é só o bem  e de tal maneira que Ele não pode viver o mal.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O nosso desejo é sempre o de não ver os enganos, que cometemos no transcorrer  da nossa existência, por um motivo muito doentio, a ideia de se achar perfeito. Acreditando que somos perfeitos  como só um Deus pode ser, porque pensamos que somos onipotentes, dificilmente pensamos em ser bons através do Criador, que é uma megalomania bem disfarçada.
Se Deus, pusesse  o seu coração contra o homem, e recolhesse para se o seu espírito e o seu fôlego. Toda a carne juntamente pereceria, e o homem voltaria para o pó de onde veio. Jó 34-14-15.

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu, veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. João-1-9.
O problema fundamental, na atitude do homem, é o seu esforço para apagar a consciência de qualquer coisa que aconteça com ele.
Temos de distinguir o problema  da consciência  pois, ao rejeitar a percepção , estamos  apenas  dificultando, isto  é, aumentando-a, a dificuldade , mas ao conscientizar um problema já estamos no caminho para resolve-lo.
Quando se fala da alienação do homem, temos de estender tal fenômeno a todas as criaturas, sejam os anjos, ou os animais, com a ressalva de que os animais não tem  tem consciência de sua situação.
A oposição, que fazemos a Deus, não é propriamente a Ele, mas a nós mesmo, para com a  própria realidade, por esse motivo, quando o ser humano parte contra a verdade, contra Deus, destrói a si mesmo , porque está agredindo  o que ele é, isto é, uma realidade  da qual ele é uma maravilhosa imagem e semelhança.
Porque o ser humano não vive diariamente em grande alegria, se ele foi aquinhoado com algo de que não era digno nem merecedor.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O pensador para ter uma base certa deve conhecer a Bíblia. Digo no mundo Cristão, até agora ninguém abordou um aspecto muito importante, a inveja que o homem tem de Deus, através da qual ele  tenta acreditar que a realidade é ruim, só porque tem raiva de toda maravilha que existe na verdade. E por causa desta atitude, ele fecha  os olhos, tornando-se alienado inconsciente. E esta é a sua única doença.
O ser humano não é o que pensa; ainda bem porque, se fosse assim, ele seria uma verdadeira catástrofe, porque nossa megalomania nos é prejudicial nos dois sentidos; quanto ao próprio ato  de esconder a realidade, que é muito maior do que podemos imaginar, não nos deixa enxergar toda a beleza e bondade que existe, e ao mesmo tempo nos impede de usufruir o que é realmente fundamental e básico.
Nós falamos muito sobre conscientização porque depois da coisa conscientizada não precisa mais ficar falando, aquilo já fica incorporado na vida da pessoa, por exemplo, uma criança, que seus pais não fuma, nem bebe bebida alcoólica,  e ainda comentam que não é bom ter vicio, ela si cria com aquilo incorporado em sua vida, não precisa ninguém lhe falar mais, ele já tem em sua consciência que não  é bom ter vícios.
O processo psicológico denominado projeção  explica um fenômeno curioso; a colocação de Deus nas instituições, como se Ele lhes tivesse dado exclusividade. Assim sendo, fizemos um hiato  desnecessário entre nós e a verdade, criando um vale entre o ser humano e o Criador.
O que  o ser humano aprecia mesmo é a realidade; ele pensa muitas vezes que prefere a fantasia, devido a inversão que faz, no entanto, sabe  que, apesar de todo o seu engano, sua felicidade está na aceitação da verdade.

Cada um escolhe o caminho que deve seguir!

A própria civilização, pouco a pouco, tornou-se  cada vez mais megalômana,  colocando-se numa situação perigosa; todos os pensadores modernos passaram a desejar ser os pensadores de todas as coisas, e até  da própria vida, Tal evidencia é muito clara na filosofia existencialista;  por exemplo; não existe nenhuma razão  logica que obrigue o homem a optar por esta ou aquela forma de vida; entendemos que  o homem deve ser livre para escolher o caminho que desejar seguir, porque cada um responde por si, diante da justiça da terra, e da justiça divina.  
Dentre todas as orientações filosóficas, o pensamento existencialista é que reflete melhor a realidade do homem, porque examina o que ele faz com sua própria vida, pois ele tem o poder transformar-se em um ser bom ou ruim.     
A matéria está mesmo abaixo do raciocínio, todo ser humano tem o    conhecimentos divino, foi feito a imagem e semelhança de Deus. Ge, 1 26 
As pessoas vivem no amor o ser humano já tem dentro de si tudo que precisa para ser feliz. O problema é que a pessoa foge de si mesma porque não quer ver o que existe dentro de si.
O que  o ser humano aprecia mesmo é a realidade; ele pensa muitas vezes que prefere a fantasia, devido a inversão que faz, no entanto, sabe  que, apesar de todo o seu engano, sua felicidade está na aceitação da verdade..

domingo, 9 de outubro de 2016

A doença é o ato de rejeitar a vida, taxando-a de má; é a atitude  de negar a verdade, vendo-a como negativa; é o desejo de alterar a realidade, acreditando-a ser prejudicial, devido á grande, e enorme inveja que o ser humano do Criador, Deste modo, queremos tomar o seu lugar, substituindo  o que é, pelo fictício , entrando pela mais terrível angustia que poderia haver. Se fossemos gratos ao que é verdadeiramente bem, seriamos felizes, mais destruímos,  constantemente tudo o que é são, em nós, porque isto não foi criado pela nossa própria decisão. Não  somos vitimas de problemas, mas nós é que os fazemos, depois lançamos a culpa em fatores alheios  a nossa vontade.
Deus é visto como um colega, com o qual conversaríamos, depois da morte, esperando uma barganha a respeito de nossos atos, como se fossemos deuses também, e não queremos perceber que tudo já foi resolvido aqui, e por nós mesmos.

Quem muda o mundo são atitudes do ser humano!

A pessoa que pratica o bem tem uma energia boa em volta de si e todos que se aproximam a ela se sentem bem. A energia pura produz tudo que é bom, belo e verdadeiro, ela produz o amor, o bem-Estar, a felicidade, a alegria de viver, a amizade e faz a pessoa viver de bem com a vida, a energia divina constitui tudo que é bom. Acreditamos que era assim com o casal no Jardim, que muitos agora dão o nome de paraíso perdido, mais isso é engano, o mundo não é um paraíso perdido o mundo é um paraíso rejeitado, desprezado, espoliado e esquecido pelo ser humano, veja as estrelas nos céus como brilham, as florestas, as arvores cheias folhas, flores, e os pássaros louvando a Deus, só os seres humanos é que rejeitam, desprezam, esquecem e destroem o bom lugar que o Criador deu a eles para viverem bem e serem felizes. No dia em que o ser humano resolver mudar de conduta e aceitar o mundo que Deus lhe deu pra viver como um paraíso, todos vão viver bem e ser feliz. 
Muitos rejeitam Deus e o paraíso, o individuo que rejeita amar e fazer o bem para ser feliz, está rejeitando o seu próprio Criador, porque Deus é amor.

O nosso futuro depende da nossa escolha!

Jesus disse a seus discípulos; se alguém  quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, o homem foi feito a imagem e semelhança do seu Criador e vem ao mundo para amar fazer o bem e ser feliz, essa é a cruz do homem e da mulher, mas Jesus disse que primeiro ele tem que renunciar-se a si mesmo, renuncia o que? A sua vontade e os seus desejos e passar a fazer a vontade de Deus, e qual é a vontade de Deus? Amar ao próximo e fazer o bem para ser feliz! Porque a vontade do ser humano  sempre foi ruim e sempre foi contra ele mesmo, quem quer fazer a sua vontade não faz a vontade  de Deus. De-que servirá a um homem ganhar o mundo interior,  se vem a prejudicar a sua vida? A vida  do ser humano que não teme a Deus está em ele fazer a sua vontade e satisfazer os seus desejos. 
Em nenhum outro ha salvação porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos, atos,4-

12.

sábado, 8 de outubro de 2016

Sabemos que o Criador tem sua essência identificada com a existência, porem o ser humano adotou uma  conduta, as vezes, totalmente contraria a sua realidade essencial. Deste modo, ele se tornou um entre semelhante ás atitudes que tomou, dividindo-se em duas partes; a real, abafada, e sufocada pelos sentimentos, e pensamentos ruins, e a artificial, incentivada, este é o motivo da formação  de sua patologia.
A humanidade, praticamente, divide-se em dois grupos; os que se fecham dentro de seu mundo megalômano, mania de grandeza,  tentando  criar  um tipo de existência  pessoal, e aquele que procura ligar-se á realidade já existente. Os primeiros se colocam como donos de tudo, procurando usufruir o máximo do material, e os outros adotam uma atitude de submissão á verdade.  
O grande problema que sofre a humanidade é causado pelo próprio ser humano por concentrar todo o poder nas mãos de poucas pessoas.
Estamos vendo o desmanche da maior fantasia que o ser humano já elaborou  em sua existência; a perenidade do elemento material. Todo grupo de indivíduos, que se usou das riquezas  físicas para se alhear da verdadeira realidade, está atarantado. Felizmente, grande parte da humanidade tem uma concepção diferente e esse grupo é que vem conservando a humanidade em algum equilíbrio.
A transcendência  e a psique  que  atuam no mundo invisível, o ser humano só pode conhecer quando  interiorizado, porque passa a conhecer o seu interior e descobre tudo que existe dentro dele.
O homem jamais poderia ser são vivendo em uma sociedade corrompida  em sua estrutura, pois está impedido  de ser livre, e viver para  sua finalidade essencial, que é a realização da  bondade beleza e verdade.
O bem é a verdade, o mal e a mentira, se acabam  por si mesmo, Para a pessoa viver bem ela deve acreditar no bem e viver no bem, quem acredita no mal vive no mal. Amai ao próximo como a si mesmo, o próximo pode ser meu irmão mais novo e se eu não amo a meu irmão, como eu posso ser feliz?
O ser humano já nasce em uma sociedade neurótica, então a sociedade é doente, porque é criada por pessoas que são doentes. A decadência do ser humano é no seu interior e não na sociedade.
Faça o que eu mando e não faça o que eu faço, nessa parte podemos perceber a mascara que o individuo hipócrita apresenta para enganar as pessoas, todo o cidadão do bem deve saber o que faz, e deve ter conhecimento e experiência para poder ensinar, mas, mandar os outros fazer uma coisa que ele não faz é equivocado isso, quem faz assim  não tem respaldo e não é apto para ensinar, o obreiro precisa ser primeiro provado e aprovado para depois  ter condições de ensinar. 

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Não devemos enterrar os talentos eles enterrados, ou negados nos faz mal, quando Deus fez o homem fez completo,  bom, belo e perfeito, a sua semelhança, para amar ao próximo, praticar boas ações  e ser feliz como Deus é, mas o homem por causa da inveja, a avareza e o egoísmo, rejeitou, não aceitou e nem aceita ser semelhante Deus.  
A conscientização não ensina nada a ninguém, ela a penas desperta tudo que já existe no interior do ser humano.
Qualquer mal prova a existência  do bem, assim como as trevas aparecem na ausência da luz, o mal aparece na ausência  do bem.  
Sem humildade não há sabedoria, o reconhecimento das suas próprias fraquezas leva o ser humano ao caminho da sabedoria, porque, os humildes serão exaltados, e os exaltados serão humilhados. 
Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 

O pensamento de Deus é um, o nosso é outro!

Com a descoberta da inversão psíquica podemos perceber a tremenda confusão que fazemos entre as nossas atitudes e a própria verdade, pelo nosso pouco entendimento chegamos a imaginar que o Criador age mais ou menos como nós,  com um pé na realidade, e outro nas negociações do momento, procurando esquecer sua condição de perenidade. Deste modo, queremos um Deus volúvel. Muitos acham que Deus está sentado em um trono com um livro na mão, para estudar caso por caso do ser humano. Ele é a Majestade do mais alto dos céus, a beleza pura, a magnificência  total, nós é que giramos ao redor disso, do modo que nos permitimos.
Um indivíduo equilibrado muda muitas coisas ao seu redor, o ser humano deve ter amor ao trabalho, quando a pessoa olha para o seu interior, sente grande felicidade, a consciência é a vós de Deus no coração.
Ouvi uma vós falar não seles as palavras da Profecia deste livro, o tempo está próximo venho sem demora o galardão está comigo pra dar a cada um, segundo suas obras.  
A riqueza dos seres humanos e das nações está no dinheiro, e todos  tem direito ao dinheiro, dependendo da sua capacidade de trabalho, o dinheiro verdadeiro vem do trabalho honesto.
A verdadeira realidade seria viver uma sociedade honesta sã onde as pessoas  não ficariam doentes nem morreriam, mas a inveja inverteu tudo, a inveja comum, todos conhecem, é desejar as coisas dos outros, quando o individuo  vê outro ter uma coisa, ele também quer. Mas nós falamos da inveja em outro sentido porque a pessoa tem e não vê, A inveja  e a censura causam doenças,  a inveja é invisível, a pessoa tem os sentimentos dela, age sobre os seus sentimentos e não percebe  e quando dizemos que todos tem inveja, o pecado original, pessoa censura, eu não tenho inveja de ninguém. 

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A ressonância magnética é um fenômeno energético onde dois indivíduos  se atraem. O ser humano capta tudo, mais  no geral ele aproveita pouca coisa porque não se interessa . Mas os sentimentos e os pensamentos são superior.
A verdade sendo tão magnificente, jamais devera ser abandonada, se não tivermos feito a inversão, vendo-a como mentira. Desta maneira, quando vemos as coisas não dando certas, em uma organização, podemos desconfiar de que está havendo qualquer erro grave  de percepção,  da parte dos que dirigem.  Acredito que seja a consideração errônea  que fazemos do Criador.
Se não tratarmos bem ao próximo, se não, realizarmos o bem, de que adianta viver neste planeta.
O homem está ligado indefinitivamente á verdade, e só conseguira relacionar-se bem com todas as coisas, na medida em que estiver bem entrosado com a sua própria realidade. No entanto, ele precisa ter sempre em mente  que essa verdade não foi ele quem criou, mas deve se constituir em seu porta- vós, para que consiga estabelecer relação com um universo cada vez maior.    



Os perversos não permanecerão na vida vindoura, são como a palha que o vento leva, eles não suportarão o Juízo. Na nova cidade Só vai morar quem pratica, o amor, o bem, a justiça e a verdade, tudo que é pó desaparecera, a nossa confiança e fé está focalizada em ver o bem vencer, mas todos entendam que não é com Guerras nem com revolução nem com protestos e nem com greves, essas coisa não fazem parte da nossa ideologia, desejamos que, todos conheçam o universo de coisas boas que já existe dentro de si e procurem mudar o modo de pensar de agir e de viver, Deus manda seus filhos ao mundo para viver bem e ser feliz.
O ser humano trocou a verdade por sua fantasia, Deus por sua imaginação, querendo crer que o infinito está no que ele pensa. Deste modo, pensando que o petróleo, as florestas, são inacabáveis, isso seria como se a fantasia fosse onipotente e a realidade medíocre, o Criador pequeno, e o homem incomensurável, digo, muito grande.
Teoricamente, todos sabem que qualquer coisa que existe pertence á verdade; porem, fizemos uma divisão  imaginaria entre o universo divino e o humano,  dividimos o nosso próprio interior, doando uma parte ao Criador e outro a nossa imaginação. 

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

 Não há nenhum problema que nos cause dano, mas todo o perigo está em nossa atitude de não querer ver o que existe, colocando em seu lugar a fantasia que criamos. Passamos tão rápido pelo tempo, que cada minuto, cada ação, cada sentimento bom, não aproveitamos, isso significa a própria vida perdida. Afinal de contas o que temos, de disponível  é o tempo, pois na essência, somos imodificáveis.

Quem vive no mal não vê mal nenhum em nada!

Não são os desejos rejeitados, os elemento culpado pela neurose, mas a atitude de tentar reprimi-lo; não é o inconsciente que nos causa as perturbações, mas nossa conduta em esconder a consciência; não é o uso da álbido o caminho para o próprio desenvolvimento, mas justamente a independência a ele, sem o uso correto da dialética, não conseguiremos perceber a inversão. Por exemplo, somente um indivíduo muito virtuoso poderá notar sua superficialidade, assim como só aquele que é mais são é que verá a sua insanidade.
O fato mais importante no processo de conscientização é a total inversão que fazemos, querendo crer que o ato de ver, nos causa prejuízo. Tal ideia  ocorre, devido á oposição que fazemos contra a realidade, pretendendo substituí-la  pela nossa imaginação  e, como a consciência é a voz da realidade, a vos de Deus, nós a desprezamos. Porque queremos crer que somos os doadores de tudo o que existe de bom, de maneira que o próprio Criador seja beneficiado pelo que fantasiamos, esse é o modo pensar do ser humano.
O erro confirma  a existência da perfeição, o mal é a negação do  bem, o bem está em  nós, sem nós, nós lhe rejeitamos mais ele não sai de nós, Deus está no ser humano sem ele saber,  fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, Ge, 1, 26.


A essência do ser humano está  na energia divina que pode ser alterada pela omissão deturpação, dos sentimentos e pensamentos ruins.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Neguemos ou não, estamos sempre diante de um sentimento de prejuízo, perante a vida que nos serve de consciência para ver a nossa atitude de negação, omissão ou alteração que lhe fazemos constantemente.  Porem colocamos  fora, na existência, o que realizamos contra, porque ela é o maior espelho que temos, da mesma maneira muitas pessoas quando acontece um mal na vida, elas acham  que é a vontade de Deus, sendo Ele possuidor de toda riqueza, bondade e beleza que existem, e as pessoas colocam nele tudo o que fazem de errado.

Quem morara!

Quem morara na casa do Senhor? Quem habitara no seu Santo monte, Aquele que anda em sinceridade de coração que não difama o seu próximo nem aceita afronta contra o seu irmão. Vamos arrancar o mal pela raiz, vamos semear o bem para, ser feliz se pensarmos em remediar, nunca vamos resolver, o mal vai continuar crescer. O mal é coisa ruim não se deve apóia não acreditando nele ele não prosperara, vai embora como á moinha, quando vento soprar. O mal só aparece na ausência do bem, são pensamentos negativos, que geram uma sombra, e criam uma imagem negativa também.
 O Senhor é o meu rochedo o meu libertador, á minha Fortaleza em quem confio, é o meu escudo a minha força o meu refugio.  Os caminhos de Deus são perfeitos, a palavra do Senhor é pura, Ele é o escudo de todos os que nele se refugiam. Na minha angustia invoquei ao Senhor gritei para o meu Deus, de seu templo ele ouviu a minha vós, e o meu clamor. A terra se abalou e tremeu; os fundamentos dos montes se moveram, e se abalaram dos céus trovejou e o Senhor levantou a sua vós.
Bem-Aventurado é o varão, que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, e nem se assenta na roda, dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer, na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite, pois será como a arvore plantada, junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria. Cujas folhas não caiem, e tudo quanto fizer prosperará, não são assim os ímpios, que são como a moinha que o vento espalha; os ímpios não subsistirão no juízo. Nem os pecadores na congregação dos justos, porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
A energia é tudo que existe espiritual e material, nós somos energia, o sentimento, o amor, o raciocínio, a razão,  o afeto, a beleza, a estética,  a ética, a delicadeza, o bom humor, todos são uma manifestação energética.

Hipocrisia!

A essência do ser humano, o bem, o belo e a verdade, isso está no interior do ser humano, mais em volta estão os sentimentos, os pensamentos  ruins, e as ideias ruins, a inveja, a soberba, a arrogância,  o orgulho, a avareza, o egoísmo, a mentira, a ira, a ambição e a   hipocrisia, todos protegidos pela mascara que o individuo usa para enganar os outros.