Rio São Francisco

Rio São Francisco

domingo, 26 de setembro de 2010

Consciência perfeita!

O homem foi formado de boas qualidades; O bem, o belo, e a verdade; mas por ele rejeitá o bem, as boas qualidades desapareceram dele, porem, permanecem nele sendo rejeitadas, porem, o ser humano pende para as coisas materiais, porque é onde está  sua visão é naquilo que é sensorial, porem as coisas são vistas pelos olhos que focalizam e mandam para a mente; e o coração em forma de pensamentos ativa os desejos, que chamamos de más tendências da carne; porque do coração procedem; os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, e blasfêmias, disse Jesus, Mt,5-19.

A consciência que é a luz de Deus; fica no mais alto como um farol na mais alta montanha para iluminar toda a cidade; Assim é a consciência do ser humano; ela é ligada diretamente a Deus e recebe iluminação para nos iluminar! Todo o ser humano tem consciência, porem, á operação dela na vida da pessoa, é que depende do estagio que a pessoa vive, existe gente que vive em um estagio tão baixo que não entende nada; no livro o ser humano, tem explicação sobre os estágios que as pessoas vivem.

A pessoa só sabe o valor da consciência pelo grau do estagio que vive; a consciência é separada; ela não faz parte dos erros da pessoa; é separada como se fosse por uma cortina; e conforme o grau do estagio que a pessoa vive; essa cortina fica tão escura que a pessoa não recebe brilho nenhum da consciência; porem, quando a pessoa vive em um estagio que é adequado com a consciência, ela recebe toda iluminação da consciência, que foi purificada no sangue de Cristo, Hbe- 9-14. A consciência está ao lado do bem, para alimentar o Espírito na luta contra as obras da carne, mas para isso a pessoa deve viver em um estagio bem alto, para a consciência poder trabalhar livre, porque ela foi purificada no sangue de Cristo; ficou perfeita para trabalhar em beneficio da própria pessoa. Todo o bem vem de Deus. O mal só existe na ausência do bem, porque é o homem quem cria. Mt, 15-19.

O mal é um pensamento negativo que surge na mente do ser humano, e gera uma sombra negativa, essa sombra produz uma imagem de acordo com o pensamento negativo da pessoa, e grava na memória; mas isso acontece se a pessoa deixar; o trabalho da consciência é justamente de aos primeiros sinais dos pensamentos negativos ela combater e destruir; para eles não se alojarem na mente e nem criarem imagens para serem gravadas na memória, só assim a pessoa é livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário