Sábio é aquele que só vive aprendendo, o tolo já sabe tudo, não precisa que ninguém lhe ensine nada. O homem é um ser com uma consciência e uma inteligência, com uma capacidade ilimitada, digo, sem limite, quero dizer, que é o homem quem limita seus conhecimentos, porque se ele não procura, não encontra, e é o que a maioria faz, não tem interesse em saber nada, quer viver acomodado.
O homem tem olhos visíveis, e têm olhos invisíveis, as coisas vistas, pelo olho visível são focalizadas e gravadas, na memória, e a qualquer tempo elas podem ser lembradas; as coisas vistas pelo olho invisível não são gravadas na memória, no momento em que elas estão sendo vistas, ou melhor reveladas, são escritas e depois de escritas é que elas passam para a memória; isso envolve um mistério, porque quando a pessoa está escrevendo está recebendo tudo que é para escrever; depois que escreveu não se lembra mais de nada que escreveu, só lendo.
A musica sacra, muitas vezes é preciso ter em mãos um gravador para gravar a musica na hora que recebe a revelação; porem, não são todas assim, porque há algumas que a pessoa está escrevendo e já está recebendo tudo, letra e melodia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário