Rio São Francisco

Rio São Francisco

domingo, 12 de setembro de 2010

A inveja cria todo o mal!

A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela chega-se até a mulher e diz; É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda a arvore do Jardim?
 A mulher respondeu-lhe; podemos comer do fruto das arvores do Jardim, mas do fruto da arvore que está no meio do Jardim, Deus disse; vós não comereis dele, nem o tocareis para que não morras.
Observe que até aqui a mulher estava acreditando na palavra de Deus;  mas a serpente astuta, diz; oh não. Vós não morrereis; mas Deus bem sabe que no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão e sereis como deuses conhecedores do bem e do mal; a mulher nesse momento se interessou; ela quis ser como deuses conhecedores do bem e do mal.

Surgindo-lhe, o interesse, ai também surge á inveja, então, a mulher vendo que o fruto da arvore era bom para comer, e de agradável aspecto, e muito apropriado para abrir a inteligência; movida pelo interesse esqueceu-se da ordem que Deus lhe havia dado; ai ela desobedecendo ás ordens que tinha recebido de Deus; tomou do fruto e comeu, e o apresentou também ao seu marido que comeu igualmente foi ai que deu origem a inveja para dominar a humanidade, pondo amargura nos corações e transtorno na mente das pessoas, de maneira que os males que existem são criados pelo próprio ser humano com o coração cheio de sentimentos movido pela inveja que é a raiz de todo o mal.
E é quem gera a raiva, o ódio, a cobiça, a ganância, o egoísmo, a mentira, o ciúme, a falsidade, a traição, e o narcisismo, todas essas coisas provem da inveja que manifestou-se em Caim e em seguida passou para toda humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário