Rio São Francisco

Rio São Francisco

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Liberdade é fazer o bem, satisfazer a vontade é escravidão!


O ser humano é escravo da sua própria vontade e só vai ser feliz  quando for liberto, porque ela lhe mantêm como escravo e ainda cria vários tipos de problemas, ela leva a pessoa a agir sem ética, por exemplo a pessoa passa uma semana  com vontade de  ir para um lugar  e de repente  acontece algo diferente em sua casa,  que vai lhe  impedir  de fazer a sua vontade, ela  no momento se  revolta contra tudo, porque está se sentindo impedida de fazer a sua vontade, mas é claro, isso é coisa que ninguém quer aceitar.

A pessoa já está acostumada a ir para um lugar e quando está se arrumando para sair aparece uma visita que lhe atrapalhar de fazer a sua vontade, ela naquele momento se sente constrangida devido não aceitar que ninguém lhe atrapalhe de fazer a sua vontade. 

As pessoas são assim porque vivem sob o domínio da sua vontade invertida, por isso entendemos que o ser humano só vai viver bem quando se libertar da sua própria vontade.

O ser humano tem medo de morrer porque não quer fica sem fazer a sua vontade, porque ele morrendo vai para a transcendência de onde veio e lá ele não pode fazer mais a sua vontade, é por isso que as pessoas se preocupam com medo da morte, porque aqui elas só querem  saber de fazer a sua vontade,  que é justamente praticar o mal.

A criança nasce perfeita, mas quando começa a crescer já começa aprender fazer as coisas erradas por ser justamente á sua vontade,  o ser humano quer fazer a sua vontade  porque no momento lhe dá uma aparência de bem está, mas é falsa, porque tudo que a pessoa  faz para satisfazer a sua vontade lhe leva para a sua própria destruição.

Todos sabem que se a pessoa comer fora do limite, para satisfazer a sua vontade fica doente com obesidade, o ser humano fuma para satisfazer a sua vontade, bebe bebidas alcoólicas para satisfazer a sua vontade e essas coisas lhe levam a destruição, de maneira que, a pessoa que vive para fazer a sua vontade procura o seu próprio mal.

O ser humano com vontade de ganhar dinheiro agride a natureza  cortando as arvores para tirar madeiras para vender e ganhar dinheiro, ele quer arrumar a sua vida destruindo a natureza provocando o seu próprio mal.

Muitas pessoas acham que só se sentem bem quando fazem a sua vontade, mas sabemos que a pessoa que vive para fazer a sua vontade nunca está contente com nada, só vive reclamando, no dia que faz calor ela reclama que está quente, e quando está frio reclama do frio e no dia que chove reclama da chuva, de maneira que a pessoa que tem mania de reclamar, reclama de tudo que não estiver de acordo com a sua vontade,  o ser humano só vai viver contente quando for liberto da sua vontade invertida.

E por causa de viver invertido ele pensa que tendo muito dinheiro é feliz, porque vai poder fazer tudo que tiver vontade, mas, se engana quem pensa assim! O ser humano vive invertido e a sua vontade também é invertida de maneira que, ele só é feliz quando faz  aquilo que não é da sua vontade, que é, amar o próximo e fazer o bem para todos os seres viventes, quando ele faz assim está se aproximando da sua formação, pelo Criador, bom belo e perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário