Rio São Francisco

Rio São Francisco

terça-feira, 5 de abril de 2011

Livres dos entraves!


Rom, 7-1, Não sabeis vós, irmãos, que falo aos que sabem a lei; que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que viver? Falo aos que tem conhecimento jurídico; que a lei só tem domínio sobre o homem durante o tempo, que vive?
     
De maneira que, a Mulher casada está sujeita ao marido pela lei enquanto ele viver; Mas se o marido morrer, fica livre da lei que a ligava ao marido; mas, enquanto viver o marido! Se ela tornar-se mulher de outro homem, será chamada adultera, porem morrendo o marido fica desligada da lei, de maneira que, sem se tornar adultera, poderá casar-se com outro homem.

Gal, 4-4, Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de Mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, no caso seria nós que vivíamos ligados a ela e não tinhamos como sair, porque éramos presos a ela como se fossemos casados com ela, Mas nasceu Jesus sobe a lei, e cumpriu a lei, para remir os que estavam presos por ela, portanto a lei deixou de existir, Rom, 10-4, porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

De modo que, entendemos que morremos para a lei, pelo corpo de Cristo para pertencermos a outro, aquele que ressuscitou  dentre os mortos, a fim de damos frutos para Deus, irmãos Cristo cumpriu a lei, e nos libertou dela para sempre, cabe-nos agora é respeitar isso que ele fez por nós, é pela sua graça que somos salvos, agora já não pertencemos mais ao de Nazaré, porque rasgou-se o véu, agora pertencemos ao outro, aquele que ressuscitou dentre os mortos a fim de que demos frutos para Deus; no tempo da lei vivíamos na lei, fazendo tudo para cumprir-a, pois éramos dela; mas veio Jesus cumpriu a lei e morreu, e nós morremos juntamente com ele, para a lei; mas ao terceiro dia Jesus ressuscitou, e nos ressuscitou juntamente com ele, livres da lei para vivermos em graça.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário