Rio São Francisco

Rio São Francisco

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O ser humano!



Deus é um ser perfeito, criou o ser humano a sua imagem e semelhança, bom belo e perfeito, assim podemos afirmar que o homem e a mulher foram criados para praticar o bem, mas desobedeceram as ordens do criador dando, credito na palavra da serpente no Jardim do Eden. Gen, c 3-3-4-5-6.

Deus disse para o casal comer do fruto de todas as arvores do Jardim, Mas do fruto da arvore que estava no meio do Jardim Deus disse para eles não comer dele e nem tocar nele para que não morressem, ai a serpente aparece e diz pra mulher, certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.  

A mulher vendo que aquela arvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e arvore desejável para abrir o entendimento, tomou do seu fruto e comeu, nesse momento nasceu á inveja na mulher levando ela a querer ser igual a Deus.

A inveja que nasceu nela passou para o marido e contaminou o seu primeiro filho Caim e depois passou para todo o ser humano que vem
ao mundo.

Deus criou o ser humano, criou um Jardim no Eden e colocou o homem que havia criado para tomar conta e lá ele viveria eternamente, mas ele rejeitou tudo que Deus fez por ele dando credito a vós da serpente enganadora que lhe enganou falando vantagens e ele acreditou, e por causa disso ele foi expulso de lá e no mesmo momento deu-se uma inversão e ele perdeu o lugar que era para  viver eternamente e foi viver em um mundo diferente, um mundo de sofrimento  que todos nós vivemos.

E por causa dessa inversão que aconteceu o ser humano vive invertido e em alguns momentos durante a sua vida ele age como uma fera, ver, Gen, 4-8, a história de Caim, que movido pela inveja agiu como uma fera contra o seu irmão, mesmo o Senhor tendo lhe dado a oportunidade de recuperar-se, ver verso sete, O Senhor fala para Caim,  Se praticares o bem , sem duvida alguma poderás recuperar-te. Mas se procederes mal, digo se continuares praticando o mal certamente não haverá recuperação, o ser humano age assim num momento de raiva, mas o ser bom permanece dentro dele, Deus não lhe tirou as boas qualidades que lhe deu, mesmo sendo rejeitadas  por ele, e apesar da inveja ter passado a lhe dominar, trazendo-lhe  muitos males devido ele ter  desprezado o bem e adotado a inveja que em alguns momentos lhe leva a agir como uma fera cheia de raiva, rancor, ódio, ganância, egoísmo avareza,  narcisismo, falsidade, e  mentiras, mas mesmo assim Deus continua lhe amando.

Tudo isso é criado dentro do ser humano pela inveja que lhe torna uma fera e movido por ela cria as Guerras, cria o terror, revolta-se contra os Governos e contra qualquer coisa que não seja do seu agrado, destrói o patrimônio publico que custa o dinheiro dos impostos que pagamos para o nosso bem, destrói os bens de outros e se destroem entre si mesmos.

Antigamente os mais velhos, diziam para as crianças, não cutuque o cão com vara curta, porque ele pode te morder, mas isso se percebe entre os seres humanos, quando a fera que existe dentro de cada um se manifesta, por isso entendemos que o ser humano deveria ser ensinado a conhecer-se a si mesmo para saber o que existe dentro de si, e ter tempo de si corrigir.

Porque ele movido pela inveja que está dentro de si representa uma fera pronta para destruir o seu próximo e os seus bens, como se percebe no trânsito nas ruas, quando a pessoa mesmo sem querer encosta seu carro em outro o fulano já sai de dentro do seu carro como uma fera pronto para qualquer coisa ruim.

Um dia eu estava na fila de um Banco e de repente por uma mínima coisa dois senhores de idade, com mais de 60 anos começam brigar na fila, eu fiquei olhando e pensando no exemplo, que eles estavam dando para os jovens? Assim entendemos que só haverá mudança e todos tenham condições de viver melhor, quando o ser humano for conscientizado do modo de viver invertido e procurar mudar os pensamentos para o lado do bem, quando o ser humano agir assim  temos certeza que teremos um mundo melhor para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário