Rio São Francisco

Rio São Francisco

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Viva aprendendo!

                                                             
                                  
A pessoa que é sábia a seus próprios olhos quando vê alguma noticia nos meios de comunicação, falando bem dela, ou das pessoas da sua turma, ela se exalta, mas quando alguém solta alguma noticia falando contra ela, ou contra as pessoas da turma dela, ela logo se irrita e começa a querer se justificar questionando aquilo que outros falaram que não foi do seu gosto, ela não aceita ninguém contrariar suas idéias, essa pessoa é tão cheia do (eu) digo de si, que chega ao ponto, de achar que não precisa mais de nada, porem, esse tipo de comportamento não é bom para ninguém, porque enquanto vivemos, vivemos para aprender.

Sábio é aquele que está sempre preparado para ouvir e aprender e o necessitado é aquele que está preparado para receber, porque é ouvindo e recebendo que se aprende, e não se ensina sem primeiro aprender.

Devemos viver sempre vazios para receber as coisas boas e ter onde guardar para quando tivermos necessidade podermos desfrutar.

O conhecimento é o caminho mais longo que o ser humano tem pra andar e é o passo mais curto que se pode dá, porque depende de cada pessoa se interessar.
                                                                
O bem não precisa ser feito por ninguém, precisa é ser reconhecido e aceito; há pessoas que se preocupam pensando em fazer o bem, o bem não precisa ser feito por ninguém, porque ele já existe por si mesmo é o próprio Deus, e já vive dentro dos nossos corações, e por ser eterno permanece para sempre, o que o ser humano precisa fazer é descobrir porque o rejeita  reconhecer e aceitar. 

Quem não existe é o mal, porque é a negação ao bem; ele não é permanente aparece e desaparece, porque é criação do ser humano e é coisa que o ser humano sabe fazer em qualquer tempo.

Mas quero dizer que depois de tudo que falamos sobre o fracasso do ser humano; voltamos a dizer que tudo foi recuperado na vinda do Senhor Jesus, porque no Evangelho do Apostolo S João Jesus disse; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia; não se trata de coisas sensoriais, porque são coisas terrenas e Jesus não veio tratar das coisas terrenas, ele veio foi fazer uma obra de salvação no Espírito do ser humano que se encontrava perdido na escravidão; resgatando e libertando o homem do pecado.

Por isso entendemos que a vida em abundancia que o Senhor Jesus veio nos trazer foi á vida eterna que o homem perdeu no Jardim do Éden quando caiu em desobediência sendo expulso da presença de Deus, O Senhor Jesus veio foi nos devolver a vida eterna que o homem havia perdido e também nos unir com Deus pelo sacrifício que fez na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário