Rio São Francisco

Rio São Francisco

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tudo tem seu lugar!


                                     
Todas as coisas foram criadas para serem colocadas em seu devido lugar, vamos observar a criação dos rios, primeiro formam-se vários riachos, uns de um lado e outros de outro, uns pequenos e outros grandes, mas todos correm sempre no mesmo sentido, em uma só direção, e todos juntos formam um grande rio que descarrega no mar; podemos ver que todas as águas vão sempre na mesma direção; pode aparecer dificuldade pela frente, mas os rios continuam até entrarem no Mar.

Mas se um desses pequenos riachos, ao encontrar dificuldades pela frente parasse nós não teríamos os grandes rios, como o rio Amazonas e outros grandes rios porque esses grandes rios são formados por pequenos riachos que vão se juntando até formarem um grande rio, mas para esses pequenos riachos chegarem até os grandes rios, eles enfrentam grandes obstáculos na sua trajetória tentando impedir as águas de chegarem aos seus destinos.

Assim como as águas; todo o ser humano quando vem ao mundo vem com uma missão para cumprir e tem uma trajetória para fazer e nessa trajetória aparecem muitos obstáculos; para nos impedir de cumprimos a nossa missão, mas como as águas continuam o seu caminho até chegarem aos grandes rios que descarregam no Mar, da mesma maneira nós também devemos continuar com a nossa missão servindo ao próximo naquilo que estiver ao nosso alcance, vivendo em harmonia uns com os outros, e fazendo tudo que for possível em beneficio da humanidade.

Os seres humanos vieram a este mundo para viverem juntos em forma de comunidades e lutarem unidos, porque um só é difícil vencer, mas muitos juntos multiplicam se as forças para conseguir a vitória.

E para isso nos foi dado sabedoria, inteligência e conhecimento, e a consciência que fica acima de tudo; ilumina os nossos caminhos e os nossos passos por onde tivermos de andar e assim quando surgirem as dificuldades nós termos condições de enfrentar, com coragem sem   desanimar.        




























































domingo, 19 de dezembro de 2010

Desejamos dias melhores para todos!




A nossa ideologia é ver o bem vencer, porque só o bem e a verdade  são real e eternos, entendemos que foi o bem quem criou todas as coisas boas que existem aqui na terra para nós desfrutarmos.

O mal que tanto se comenta entre as pessoas não é real, e não tem permanência ele é criado pelo homem perverso de coração rebelde, por isso acreditamos que esses homens rebeldes um dia vão chegar ao fim e todas as suas rebeldias se desfarão, porque o mal que eles criam vai ser eliminado da face da terra, e só o bem e a verdade é que vão permanecer eternamente, de maneira que aqueles que vivem praticando o mal estão perdendo tempo, digo lutando em vão porque os perversos não vão fazer parte na contagem dos justos, assim tudo que eles fazem vai ser perdido; porque o Salmo primeiro diz; que os perversos não prosperarão na vida vindoura, porque são como a palha que o vento leva, por isso não suportarão o Juízo.

E só permanece o amor, o bem a justiça e a verdade, tudo que é palha desaparecera por isso a nossa ideologia é de ver o bem vencer, mas todos entendam que não é com Guerras nem com revolução nem com protestos e nem com greves, essas coisa não fazem parte da nossa ideologia a nossa ideologia é que todos conheçam o universo de coisas boas que existe dentro de si mesmo, criado pelo nosso Criador; e que as pessoas procurem descobrir este universo de coisas boas que existe dentro delas.

E mudem o modo de pensar de agir e de viver; porque fomos criados para viver bem e ser feliz, e o bem que praticamos para beneficio do nosso próximo vem para nós também, de maneira que só vivemos bem praticando o bem, e só somos felizes fazendo as outras pessoas ser feliz também, porque é o que existe dentro de nós.

E só passamos para as pessoas aquilo que existe em nós e o que recebemos do nosso Criador gratuitamente devemos passar para todo o ser humano gratuitamente, o bem, o amor à justiça e a verdade.

Ninguém recebeu o mal de Deus ele é o bem e não pode mudar, quem muda é o homem criador do mal para sua própria destruição, mas o Criador do universo não tem prazer na morte do perverso, antes quer que ele se recupere mude de proceder e viva.                                   

Vivemos em uma Nova Alinaça, somos abençoados!

       
Deus te abençoe foi dado para os filhos de Israel  que são os Judeus;  nós que somos Gentios já fomos abençoados juntamente com Jesus na sua ressurreição; depois da cruz veio a nossa benção para sempre.

A pessoa fala Deus abençoe pra outra, a vida inteira, e nunca acontece nada de mudança na vida dela; passam-se os anos e sempre a mesma coisa;  porque é da lei, e a lei, só veio até a cruz, e lá na cruz o Senhor Jesus cravou-a, anulando definitivamente a lei, também anulou tudo que lhe acompanhava como o pecado, o tão usado Deus abençoe, e os rituais religiosos que as pessoas costumavam praticar com a intenção de receber benefícios de Deus; tudo que faziam na velha Aliança, antes do calvário ficou na cruz; porque faziam parte da lei, e a lei deixou de existir. Rom, 10- 4. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crer.

Jesus oferecendo seu corpo em oferta uma vez, consumou tudo na cruz, nos salvou para sempre, porque veio a lei do Espírito de Vida, em Cristo Jesus, e me livrou da lei do pecado e da morte; é por isso que acreditamos, que salvo sempre salvo.

Assim só podemos entender que somos abençoados, e o que queremos para nós também queremos para as outras pessoas por isso consideramos todas as pessoas  abençoadas de Deus.

No livro de Numero,6-22, E falou o Senhor a Moises, dizendo; fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: - Assim abençoarei os filhos de Israel, dizendo-lhes; O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.

Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei. Deut. 21-5. Então se achegarão os sacerdotes, filhos de Levi (pois o Senhor teu Deus os escolheu para o servirem, e para abençoarem em nome do Senhor; e pelo seu dito se determinará toda a demanda e toda a ferida).

Terminamos esta escrita explicando que no nosso entender, a palavra Deus te abençoe é sombra do passado; Ficou na cruz. Depois da cruz, nós já temos o bem real! porque fomos vivificados juntamente com Cristo, na sua ressurreição.

E fomos feitos dignos de participar da herança dos Santos na luz. Deus nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado; já fomos abençoados com todas as bênçãos.







sábado, 18 de dezembro de 2010

A inveja!


A inveja leva as pessoas a viverem sonhando, digo uma quimera, elas não aceitam viver a vida do jeito que lhe é determinada pela natureza, porem isso não é bom pra ninguém, faz a pessoa torna-se doente, porque a pessoa que vive bem é aquela que aceita a vida do jeito que é, mas acontece que a inveja que domina a humanidade coloca no coração das pessoas a cobiça e as pessoas passam a cobiçar as coisas que verem nas outras.

Então elas movidas pela inveja querem ter as mesmas coisas que as outras tem, ai é quando começa o sofrimento, porque a pessoa que tem muita inveja quando ver uma outra pessoa ter as coisas; ela movida pela inveja mesmo não tendo condições de comprar também compra,  depois começa a aparecer as dividas e a pessoa começa a pensar como fazer para pagar, ai começa a ficar nervosa entra em depressão, fica com o sistema nervoso todo alterado, porque não soube se controlar diante da inveja cedendo a seus desejos. 

Há casos das pessoas movidas pela inveja criarem desentendimento com os vizinhos, e com os colegas de trabalho, porem nas famílias a inveja da é muita confusão! A pessoa que é muito invejosa destrói todos os bens ela entende que se não conseguir ter aquilo que ela quer as outras também não pode ter, a pessoa que é muito invejosa quer tudo pra si, e si ela não tiver direito as, outras também não tem direito de ter, não aceita que as outras possam ter as coisas e ela não.

É verdade que todo o ser humano é controlado pela inveja o pecado original, e como em tudo tem aqueles que sabem controlar os seus impulsos, a inveja é a mesma coisa tem uns que sabem se controlar e assim ela aparece pouco neles, mas todas as pessoas são invejosas, porque é o pecado original, herança de Eva e Adão; na criança não há maldade, mas pode observar que a primeira coisa que se manifesta nela é a inveja, tudo que ela vê outra fazer quer fazer também, digo, sem maldade.

Entendemos que a pessoa que não é dominada pela inveja não é egoísta notamos que ela sente prazer em ajudar as outras pessoas, digo, se sente bem quando ajuda ao próximo, ela se sente feliz por ajudar os necessitados é uma servidora do próximo; a pessoa que não é invejosa também não é doente, prefere vê as outras pessoas ter as coisas do que ela, porque crê que as outras tendo, ela também tem, de modo que o prazer dela é ver todo mundo feliz; sabemos que aquilo que desejamos para o nosso próximo vem sobre nós também.

Aquele que é mais invejoso também é egoísta, ele quer tudo que achar que é bom pra ele, e o que for ruim para as outras pessoas! Sabe que agente vê essas coisa constantemente no nosso dia a dia! As pessoas que são muito invejosas também são cheias de razão, reclamam de tudo nada pra elas está bom, elas acham que os seus concorrentes não fazem nada e quando fazem não presta, são pessoas que movidas pela inveja põem defeito em tudo que as outras fazem, porque na mente delas as outras estão cheias de defeitos, e assim tomadas pela inveja ficam procurando erros nas outras para poderem denunciar.

A inveja é um pecado original terrível; ele leva as pessoas ao sofrimento, a destruição, as brigas, a falsidade, a traição e as Guerras, são assim, uns querendo tomar o poder dos outros.                            


   

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Para os oprimidos!


Jesus disse; Vinde a mim; todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei! Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Quando Jesus diz assim é porque neste mundo as pessoas vivendo sem Jesus vivem cansadas e oprimidas porque a opressão vem de todos e de todos os lados por causa da ansiedade e do sistema de vida que si vive, começando pelos mais altos materialmente, que são os políticos, os quais  todos os dias vivem fazendo pressão, uns sobre os outros ao ponto de ter alguns que não suportam as pressões e partem para outros tipos de agressões.

As classes mais baixas, que são os pobres, nem se fala neles; porque os pobres já vivem oprimidos desde quando nascem, porque vivem passando necessidade de tudo e ainda muitas vezes passam por decepção, porque as coisas nem sempre dão certas para eles que vivem de esperança; esperam e quando acontece nem sempre dá certo para eles; por exemplo; é como o Homem dono de um mercadinho que os fregueses iam lhe pedir fiado, e ele lhes dizia que só ia vender fiado quando acertasse na Loteria Esportiva; e foi sempre tentando até que um dia acertou, e o que foi que aconteceu? Ele recebeu só o dinheiro que jogou; então as pessoas sabendo que ele tinha acertado iam lhe pedir fiado dizendo, você não dizia que quando ganhasse na Loteria vendia fiado?

De maneira que as pessoas vivem oprimidas de todos os lados, uns na parte financeira, outros na parte da saúde e outros em outras coisas, mas em fim todos os que vivem sem o Senhor Jesus vivem oprimidos, porque lhes falta uma coisa dentro de si que só pode ser preenchida com a palavra de Deus, que são os ensinamentos do Senhor Jesus e a sua doutrina, por isso ele disse; Vinde a mim; todos os que estais cansados e oprimidos; e eu vos aliviarei.

Com certeza existem, muitas pessoas que já vivem cansadas de tantas promessas e tantas decepções, porque para todos os lados que se pende só se vê promessas todos os dias e em todos os lugares, como também se percebe que alguns usam os meios de comunicação só com o intuito de atrair as pessoas desfavorecidas na vida, ou que não tiveram sorte por qualquer motivo, porque os que estão bem não são de si iludir com qualquer coisa.

O Senhor Jesus trouxe a graça e a verdade para nos livrar de todo o jugo dos homens veja que ele disse; Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Sabemos que os homens gostam de por jugos sobre os outros nos lugares que eles vão, sabemos que existe; lugares onde as pessoas são submetidas a jugos que os outros lhes impõem e eles aceitam com a maior facilidade, porque lhes falta o conhecimento, porque parece que não sabem andar com suas próprias pernas, por isso dependem de outros para lhes dirigirem, e assim carregam fardos pesados que muitas vezes até lhes trazem mal estar, e mesmo assim os abençoados continuam com aquilo dentro de si lhe incomodando; reaja contra isso não aceite! É melhor você tomar o jugo do Senhor Jesus! Porque o jugo dele é suave e é fácil de se carregar, não pesa para ninguém, e ele ainda diz; sou manso e humilde de coração, isso quer dizer que em Jesus todos acham descaso e paz para as suas vidas.

Paz e amor!


As pessoas por falta de conhecimento vão para alguns lugares a procura de paz, mas ninguém deve ir procurar paz em algum lugar, porque a paz já está dentro de cada ser humano, o que cada um deve fazer é procurar saber por que o rejeita tanto ela, que é tão amiga, assim como a paz, também o amor, o bem e a felicidade já estão todos  dentro de cada pessoa, por isso não adianta ir procurar paz em nenhum lugar, porque a paz já está dentro de cada um de nós, falta é por em pratica com o modo de viver.

porque ela se manifesta de dentro para fora, digo, do interior da pessoa  para o exterior, tudo na nossa vida é motivo para vivermos alegres, porque na nossa vida acontece milagres todos os dias, por isso entendemos que há motivos para  transmitimos paz para todos os que nos vê. 

Os mandamentos da lei!

                           
Quando O Senhor veio trazer os mandamentos da lei para Moises apresentar ao povo ele desceu em uma nuvem de fogo no Monte Sinai e todo o povo tremia de medo.

De maneira que o Apostolo escrevendo a diferença que existe entre a graça e a lei; Escreve; Em verdade não vos aproximastes de uma montanha palpável invadida por fogo violento, nuvem, trevas, tempestades, som da trombeta, e aquela voz tão terrível que os que o ouviram suplicaram  que ela não lhes falasse mais, porque estavam verdadeiramente aterrorizados por esta ordem; todo aquele que tocar a montanha mesmo que seja um animal, será apedrejado.

E tão terrível era o que si via que Moises disse; Estou todo assombrado e tremendo.

Por esse linguajar de Moises podemos raciocinar que o povo tremia de medo quando viram os sinais da presença de Deus no Monte Sinai para dar os mandamentos para Moises apresentar ao povo para eles obedecerem como lei para lhes guiar no deserto.

E existir civilização entre os povos; no nosso modo de raciocinar entendemos que se não fosse a religião não existiria civilização, acreditamos que a civilização veio por causa da religião porque a religião só ensina o bem, ensina as pessoas a terem amor, a si respeitarem, a amarem uns aos outros e a reconhecerem que existe um ser superior que é digno de todo amor e respeito, e que a nossa vida depende dele, também devemos entender que ele nos ama e mandou seu Filho a este mundo para nos salvar; Porque ele é rico em bondade e misericórdia e todos os que crerem devem confessar esse beneficio.

É por isso que si chama boas novas! A salvação e todos os benefícios  de Deus são dados gratuitamente a todos os que crerem, é dom de Deus, e ele não se arrepende de ter dado, porque os dons  e a vocação  de Deus são sem arrependimento, Rom, 11-29.

A graça de Deus veio nos devolver aquilo que havíamos perdido por causa dos erros de Adão, ela une o homem a Deus pelo Espírito Santo que veio morar em nosso coração, trazendo o Reino de Deus para dentro de noz; É por isso que o escritor diz á todos os que crerem; que nós chegamos ao Monte de Siao; A cidade de Deus, á Jerusalém Celestial.                 

Um Reino inabalável!

A graça de Deus veio para todos os seres humanos e os que crerem são unidos a Jesus pela fé! Aquele que ressuscitou de entre os mortos e é mediador de uma Nova Aliança de melhores promessas para todos.

E depois de ter abalado a terra pela sua vós; nos faz esta declaração; Ainda uma vez por todas moverei não só a terra, mas também o céu;  Deus com o poder da palavra muda as coisas moveis para que as imóveis permaneçam.

De maneira que nos deu um Reino inabalável, este Reino é a graça em nossa vida para nos dá total segurança, porque ela nos mostra de onde viemos e mostra para onde vamos, porem quem não crê na graça de Deus entende diferente, e não tendo certeza da salvação fica lutando para não perder, é como quem não vendo o alvo, atira para todos os lados tentando acertar.

Mas os que receberam um Reino inabalável; podem confessar pela fé que a salvação não se perde, porque Jesus não volta mais na cruz, para fazer outro sacrifício, por isso acreditamos que filho é sempre filho, e salvo sempre salvo; é dessa maneira que entendemos a graça de Deus; portanto dediquemos a Deus um reconhecimento que lhe torne  agradável  o nosso culto com temor e respeito, porque só ele é digno de todo o louvor toda a honra e toda a glória.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O passado não fortalece ninguém!

Em um determinado dia um viajante ia passando por um caminho, e viu uma Arvore parecendo que estava morta, ai pensou consigo, eu vou cortar essa árvore seca, mas ela não estava morta! Ele se enganou porque ela estava viva, porem ele resolveu deixar, esqueceu-se, dela, passado uns tempos; voltou por aquele mesmo caminho, e quando passou por aquela arvore, ela esta bela e cheia de folhas, cheia de flores dando frutos. Essa mesma pessoa para, e fica olhando e pensando consigo mesmo, se eu tivesse cortado esta árvore quando ela estava sem folhas parecendo que estava morta, agora na minha volta eu não ia ver  uma Árvore tão bela, cheia de folhas, de flores, dando frutos.

Isso é para aprendermos que o passado não interessa a ninguém; e quando encontrarmos alguem caído não devemos pensar como o viajante pensou; vamos dar a mão pra levantar; porque como a árvore que estava sem folhas floreceu e deu frutos, assim também aquele que está caído pode se levantar e continuar a caminhar; passado é sempre passado, é coisa que ficou para traz, interessa é o presente.

Vamos seguir em frente que é onde está o prêmio de quem vencer; quem olhar para traz fica desanimado  não vai chegar, e quem fica lembrando do passado tem vontade de voltar. 

Fomos vivificados juntamente com Cristo!

Segunda. Cor. 5-16. Assim que daqui por diante á ninguém conhecemos segundo a carne, e ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo Carne, contudo agora já não conhecemos deste modo. Mas como o ressuscitado que é Espírito, e vive em Espírito em nossos corações, e a ninguém conhecemos segundo a carne porque fomos vivificados juntamente com Cristo, e sendo Espírito vivificado devemos dar frutos para Deus.

Mt,3-11. E, eu em verdade, vos batizo com água para o arrependimento, mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alpacas eu não sou digno de levar; dizia João Batista, para aqueles que iam até a ele, e as pessoas que viam João batizando chegaram-se a ele. E perguntaram-lhe, e disseram-lhe, porque batizas, se tu não és o Cristo? Nem Elias, nem o Profeta? João respondeu-lhes dizendo. Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis; Este é aquele que vem após mim, que foi antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia das alpacas. João batista estava falando de Jesus de Nazaré, o véu, onde Deus estava.

E no dia seguinte João viu a, Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, João falou para a multidão dizendo que aquele era Jesus que veio para salvar o mundo dos seus pecados, e disso ele tinha certeza porque Jesus retirou a lei que era contra nós.

Rom, 10-4. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crer; Jesus de Nazaré anulou o pecado, porque não havendo lei também não há pecado, porque está escrito que Jesus agora na consumação do século uma vez se manifestou para aniquilar o pecado, pelo sacrifício de si mesmo. Hb. 9-26.

Destruiu o diabo, Hb, 2-14. E visto como os filhos de Deus participam de um corpo de carne e sangue, também ele, Jesus participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, Jesus de Nazaré fez uma mudança em tudo, porque ele é Deus, e veio para fazer mudanças, é por isso que está escrito; assim que se alguém está em Cristo, nova Criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo, como tudo se fez novo? Jesus de Nazaré tirou o pecado do mundo como disse João batista, e anulou a lei que era contra nós. Col, 2- 14.

domingo, 12 de dezembro de 2010

O pecado original!


O ser humano foi criado perfeito semelhante ao seu Criador, mas ele deixou a inveja entrar em seu coração e lhe corromper criando uma neurose que bloqueia o cérebro para a pessoa não ser mais verdadeira e nem perfeita, porque a inveja passa a atuar na mente e nos pensamentos, sendo que a mente é o condutor de comunicação com o Criador através da consciência, porem o homem teve essa comunicação bloqueada pela inveja que através da neurose cria pensamentos contrários á vontade do Criador.

A inveja, que é o pecado original, manifestou-se pela primeira, vez em Eva no Jardim do Éden depois passou para Caim, e para toda a humanidade; trazendo sofrimento e destruição.

O Senhor Deus ordenou ao homem comer do fruto de todas as arvores do Jardim; Mas não comer do fruto da arvore da ciência do bem e do mal; disse O Senhor Deus; porque no dia em que dele comeres, morreras.

O casal estava obedecendo á ordem de Deus, digo a palavra de Deus até o dia que a Serpente lhes apareceu contando uma história vantajosa; ai eles deixaram de crê na palavra de Deus para crê na história da Serpente, porque viram vantagens, foi quando nasceu a inveja em Eva que depois se manifestou em seu Filho Caim, e depois passou para toda a humanidade.

A serpente perguntou pra mulher; É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda a arvore do Jardim? A mulher respondeu-lhe; Podemos comer do fruto de todas as arvores do Jardim. Mas do fruto da arvore que está no meio do Jardim. Deus disse. Vós não comereis dele nem o tocareis, para que não morrais--oh, não!—tornou a serpente vós não morreis; Mas Deus bem sabe que no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecendo o bem e o mal.

A mulher vendo que o fruto da arvore era bom para comer, e de agradável aspecto e muito apropriado para abrir a inteligência, esqueceu-se da palavra de Deus e se interessou por aquilo que a serpente lhe falou, tomou dele e comeu, e o apresentou também a seu marido que igualmente comeu. Por ai veio todo o sofrimento na humanidade. O mais forte fazendo o mais fraco sofrer.
                 
11 Cor, 3-2-a, 6. Estamos cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto do Senhor. É também por isso que, vivos ou mortos nos esforçamos por lhe agradar, porque temos de comparecer diante do tribunal de Cristo, ali cada um recebera o que mereceu, conforme o bem ou mal que tiver feito enquanto estava no corpo. Este corpo terreno termina aqui ele será desfeito, mas o que habita nele permanece para sempre e vai acertar conta com o Criador.  

Por isso entendemos que ninguém ficara livre desse acerto de contas com Deus, portanto o melhor para todos será procurar renunciar a inveja que nos domina para podermos voltar a nossa origem, assim a pessoa não deve querer ser muita coisa alem do que já é, bom, belo e perfeito só falta ela crê para ver a vida mudar.

A mente do Cristão é um lugar celestial, mas o ser humano deixou a inveja entrar no coração para criar todos os tipos de males na vida da pessoa gerando o sofrimento, porque a neurose que foi criada pela inveja cria todos os tipos de pensamentos errados na mente da pessoa, que lhe levam a sofrer. Sendo que o ser humano foi criado para viver bem gozando de paz e felicidade.

    









segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Não devemos deixar nada para depois!


O que tivermos de fazer hoje não devemos deixar para amanhã, e o que tivermos de fazer agora não devemos deixar para depois; porque o tempo passa tudo se atrasa e não realizamos nossas  tarefas  do dia a dia assim vamos ficar sempre atrasados.

Todos os seres humanos vieram ao mundo para viverem bem e ser feliz. Deus não mandou ninguém ao mundo para sofrer, todos viemos ao mundo para prosperar e viver bem, ver Gen, 1-26. E disse Deus Façamos o homem á nossa imagem, conforme á nossa semelhança, E criou Deus o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou, o homem e mulher, e Deus os abençoou, e Deus lhes disse; Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.

Deus mandou o homem dar Frutos, produzir resultados, Lucrativos, assim entendemos que Deus mandou o ser humano para se desenvolver, ser prospero e progressivo, essas benções foram para todos os seres humanos; alias, e se formos raciocinar vamos entender que todos os seres humanos vieram ao mundo para prosperar digo viver uma vida progressiva cheia de felicidade, mas acontece que muitos não sabem esperar a sua oportunidade e partem para outros caminhos com a finalidade de encontrarem alguma coisa que satisfaça os seus desejos e quando vão perceber já estão complicados, porque não quiseram esperar a oportunidade de ser feliz, e eles sabendo que os vícios levam as pessoas a um caminho praticamente sem volta, mesmo assim ainda procuram refugio nos vícios pensando que vão se livrar  da ansiedade, sendo que os vícios  fazem as pessoas perder a oportunidade de se realizar e ser feliz, porque dominam as pessoas tiram as forças deixando-as sem condições  de reagir.

Por isso entendemos que as pessoas vivem em um patamar baixo, não é porque não tiveram sorte na vida, como muitas pessoas pensam, é simplesmente porque não se esforçaram para alcançar dias melhores, porque a oportunidade é para todos, mas não são todos os que se interessam e se esforçam, dessa maneira entendemos que os que se envolvem com vícios dessem a um estagio baixo na vida, sem condições de reagir para alcançar a recuperação. 




    

sábado, 4 de dezembro de 2010

A nossa consciência é nossa amiga!



As pessoas precisam ser conscientizadas do seu modo de viver que é quem gera o sofrimento na vida delas, muitas vezes por falta de conhecimento, porque a pessoa sendo conscientizada dos seus males ela  tem condições de se corrigir através da consciência.

O problema é que ninguém que ensina se preocupa em ensinar as pessoas a se conscientizarem dos seus problemas e conhecerem-se a si mesmas através da consciência que leva a pessoa a transcendência, dizemos assim porque entendemos que quando a pessoa conhece a si mesma, procura mudar o seu jeito de viver em todas as áreas da sua vida.

A pessoa que vive no mal não conhece o bem, ela só conhece o mal que é onde ela vive; o mal é a rejeição ao bem e a pessoa que rejeita o bem age assim porque não conhece o bem, porque quando a pessoa descobre que está no lugar errado procura sair; é o caso de observarmos pessoas que vivem trocando de religião e onde elas param ficam dizendo que é o lugar certo, e de repente migram pra outra religião, sempre dizendo que aquela que ela está atualmente, é que é o lugar certo, isso acontece porque é onde a visão delas alcança, e elas só verem até ali, porque a visão do ser humano é limitada e cada um só vê até onde a sua visão alcança; a visão do olho natural, porem não estamos falando da visão dos olhos naturais; estamos falando da visão do terceiro olho que é o invisível, o olho transcendente que ilumina alem do conhecimento e dos pensamentos humanos.

Por exemplo, as pessoas que vivem nas ruas e dorme nas calçadas dos prédios e na época do frio elas ficam com uma garrafa de bebida alcoólica de lado para aos poucos ir tomando uns goles; elas vivem nessa situação porque a visão delas só chega até ali; apareça alguém e diga a elas que elas estão errada pra ver se elas aceitam, logo dizem que pra elas está bom, porque é onde a visão delas alcança.      

Não estou criticando ninguém, todos somos livres, cada um viva como achar que deve viver, queremos que todos sejam feliz, a nossa intenção é mostrar aquilo que achamos melhor.