Rio São Francisco

Rio São Francisco

domingo, 12 de dezembro de 2010

O pecado original!


O ser humano foi criado perfeito semelhante ao seu Criador, mas ele deixou a inveja entrar em seu coração e lhe corromper criando uma neurose que bloqueia o cérebro para a pessoa não ser mais verdadeira e nem perfeita, porque a inveja passa a atuar na mente e nos pensamentos, sendo que a mente é o condutor de comunicação com o Criador através da consciência, porem o homem teve essa comunicação bloqueada pela inveja que através da neurose cria pensamentos contrários á vontade do Criador.

A inveja, que é o pecado original, manifestou-se pela primeira, vez em Eva no Jardim do Éden depois passou para Caim, e para toda a humanidade; trazendo sofrimento e destruição.

O Senhor Deus ordenou ao homem comer do fruto de todas as arvores do Jardim; Mas não comer do fruto da arvore da ciência do bem e do mal; disse O Senhor Deus; porque no dia em que dele comeres, morreras.

O casal estava obedecendo á ordem de Deus, digo a palavra de Deus até o dia que a Serpente lhes apareceu contando uma história vantajosa; ai eles deixaram de crê na palavra de Deus para crê na história da Serpente, porque viram vantagens, foi quando nasceu a inveja em Eva que depois se manifestou em seu Filho Caim, e depois passou para toda a humanidade.

A serpente perguntou pra mulher; É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda a arvore do Jardim? A mulher respondeu-lhe; Podemos comer do fruto de todas as arvores do Jardim. Mas do fruto da arvore que está no meio do Jardim. Deus disse. Vós não comereis dele nem o tocareis, para que não morrais--oh, não!—tornou a serpente vós não morreis; Mas Deus bem sabe que no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecendo o bem e o mal.

A mulher vendo que o fruto da arvore era bom para comer, e de agradável aspecto e muito apropriado para abrir a inteligência, esqueceu-se da palavra de Deus e se interessou por aquilo que a serpente lhe falou, tomou dele e comeu, e o apresentou também a seu marido que igualmente comeu. Por ai veio todo o sofrimento na humanidade. O mais forte fazendo o mais fraco sofrer.
                 
11 Cor, 3-2-a, 6. Estamos cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto do Senhor. É também por isso que, vivos ou mortos nos esforçamos por lhe agradar, porque temos de comparecer diante do tribunal de Cristo, ali cada um recebera o que mereceu, conforme o bem ou mal que tiver feito enquanto estava no corpo. Este corpo terreno termina aqui ele será desfeito, mas o que habita nele permanece para sempre e vai acertar conta com o Criador.  

Por isso entendemos que ninguém ficara livre desse acerto de contas com Deus, portanto o melhor para todos será procurar renunciar a inveja que nos domina para podermos voltar a nossa origem, assim a pessoa não deve querer ser muita coisa alem do que já é, bom, belo e perfeito só falta ela crê para ver a vida mudar.

A mente do Cristão é um lugar celestial, mas o ser humano deixou a inveja entrar no coração para criar todos os tipos de males na vida da pessoa gerando o sofrimento, porque a neurose que foi criada pela inveja cria todos os tipos de pensamentos errados na mente da pessoa, que lhe levam a sofrer. Sendo que o ser humano foi criado para viver bem gozando de paz e felicidade.

    









Nenhum comentário:

Postar um comentário