Quando O Senhor veio trazer os mandamentos da lei para Moises apresentar ao povo ele desceu em uma nuvem de fogo no Monte Sinai e todo o povo tremia de medo.
De maneira que o Apostolo escrevendo a diferença que existe entre a graça e a lei; Escreve; Em verdade não vos aproximastes de uma montanha palpável invadida por fogo violento, nuvem, trevas, tempestades, som da trombeta, e aquela voz tão terrível que os que o ouviram suplicaram que ela não lhes falasse mais, porque estavam verdadeiramente aterrorizados por esta ordem; todo aquele que tocar a montanha mesmo que seja um animal, será apedrejado.
E tão terrível era o que si via que Moises disse; Estou todo assombrado e tremendo.
Por esse linguajar de Moises podemos raciocinar que o povo tremia de medo quando viram os sinais da presença de Deus no Monte Sinai para dar os mandamentos para Moises apresentar ao povo para eles obedecerem como lei para lhes guiar no deserto.
E existir civilização entre os povos; no nosso modo de raciocinar entendemos que se não fosse a religião não existiria civilização, acreditamos que a civilização veio por causa da religião porque a religião só ensina o bem, ensina as pessoas a terem amor, a si respeitarem, a amarem uns aos outros e a reconhecerem que existe um ser superior que é digno de todo amor e respeito, e que a nossa vida depende dele, também devemos entender que ele nos ama e mandou seu Filho a este mundo para nos salvar; Porque ele é rico em bondade e misericórdia e todos os que crerem devem confessar esse beneficio.
É por isso que si chama boas novas! A salvação e todos os benefícios de Deus são dados gratuitamente a todos os que crerem, é dom de Deus, e ele não se arrepende de ter dado, porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento, Rom, 11-29.
A graça de Deus veio nos devolver aquilo que havíamos perdido por causa dos erros de Adão, ela une o homem a Deus pelo Espírito Santo que veio morar em nosso coração, trazendo o Reino de Deus para dentro de noz; É por isso que o escritor diz á todos os que crerem; que nós chegamos ao Monte de Siao; A cidade de Deus, á Jerusalém Celestial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário