Em um determinado dia um viajante ia passando por um caminho, e viu uma Arvore parecendo que estava morta, ai pensou consigo, eu vou cortar essa árvore seca, mas ela não estava morta! Ele se enganou porque ela estava viva, porem ele resolveu deixar, esqueceu-se, dela, passado uns tempos; voltou por aquele mesmo caminho, e quando passou por aquela arvore, ela esta bela e cheia de folhas, cheia de flores dando frutos. Essa mesma pessoa para, e fica olhando e pensando consigo mesmo, se eu tivesse cortado esta árvore quando ela estava sem folhas parecendo que estava morta, agora na minha volta eu não ia ver uma Árvore tão bela, cheia de folhas, de flores, dando frutos.
Isso é para aprendermos que o passado não interessa a ninguém; e quando encontrarmos alguem caído não devemos pensar como o viajante pensou; vamos dar a mão pra levantar; porque como a árvore que estava sem folhas floreceu e deu frutos, assim também aquele que está caído pode se levantar e continuar a caminhar; passado é sempre passado, é coisa que ficou para traz, interessa é o presente.
Vamos seguir em frente que é onde está o prêmio de quem vencer; quem olhar para traz fica desanimado não vai chegar, e quem fica lembrando do passado tem vontade de voltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário