Deus te abençoe foi dado para os filhos de Israel que são os Judeus; nós que somos Gentios já fomos abençoados juntamente com Jesus na sua ressurreição; depois da cruz veio a nossa benção para sempre.
A pessoa fala Deus abençoe pra outra, a vida inteira, e nunca acontece nada de mudança na vida dela; passam-se os anos e sempre a mesma coisa; porque é da lei, e a lei, só veio até a cruz, e lá na cruz o Senhor Jesus cravou-a, anulando definitivamente a lei, também anulou tudo que lhe acompanhava como o pecado, o tão usado Deus abençoe, e os rituais religiosos que as pessoas costumavam praticar com a intenção de receber benefícios de Deus; tudo que faziam na velha Aliança, antes do calvário ficou na cruz; porque faziam parte da lei, e a lei deixou de existir. Rom, 10- 4. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crer.
Jesus oferecendo seu corpo em oferta uma vez, consumou tudo na cruz, nos salvou para sempre, porque veio a lei do Espírito de Vida, em Cristo Jesus , e me livrou da lei do pecado e da morte; é por isso que acreditamos, que salvo sempre salvo.
Assim só podemos entender que somos abençoados, e o que queremos para nós também queremos para as outras pessoas por isso consideramos todas as pessoas abençoadas de Deus.
No livro de Numero,6-22, E falou o Senhor a Moises, dizendo; fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: - Assim abençoarei os filhos de Israel, dizendo-lhes; O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.
Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei. Deut. 21-5. Então se achegarão os sacerdotes, filhos de Levi (pois o Senhor teu Deus os escolheu para o servirem, e para abençoarem em nome do Senhor; e pelo seu dito se determinará toda a demanda e toda a ferida).
Terminamos esta escrita explicando que no nosso entender, a palavra Deus te abençoe é sombra do passado; Ficou na cruz. Depois da cruz, nós já temos o bem real! porque fomos vivificados juntamente com Cristo, na sua ressurreição.
E fomos feitos dignos de participar da herança dos Santos na luz. Deus nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado; já fomos abençoados com todas as bênçãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário