A inveja leva as pessoas a viverem sonhando, digo uma quimera, elas não aceitam viver a vida do jeito que lhe é determinada pela natureza, porem isso não é bom pra ninguém, faz a pessoa torna-se doente, porque a pessoa que vive bem é aquela que aceita a vida do jeito que é, mas acontece que a inveja que domina a humanidade coloca no coração das pessoas a cobiça e as pessoas passam a cobiçar as coisas que verem nas outras.
Então elas movidas pela inveja querem ter as mesmas coisas que as outras tem, ai é quando começa o sofrimento, porque a pessoa que tem muita inveja quando ver uma outra pessoa ter as coisas; ela movida pela inveja mesmo não tendo condições de comprar também compra, depois começa a aparecer as dividas e a pessoa começa a pensar como fazer para pagar, ai começa a ficar nervosa entra em depressão, fica com o sistema nervoso todo alterado, porque não soube se controlar diante da inveja cedendo a seus desejos.
Há casos das pessoas movidas pela inveja criarem desentendimento com os vizinhos, e com os colegas de trabalho, porem nas famílias a inveja da é muita confusão! A pessoa que é muito invejosa destrói todos os bens ela entende que se não conseguir ter aquilo que ela quer as outras também não pode ter, a pessoa que é muito invejosa quer tudo pra si, e si ela não tiver direito as, outras também não tem direito de ter, não aceita que as outras possam ter as coisas e ela não.
É verdade que todo o ser humano é controlado pela inveja o pecado original, e como em tudo tem aqueles que sabem controlar os seus impulsos, a inveja é a mesma coisa tem uns que sabem se controlar e assim ela aparece pouco neles, mas todas as pessoas são invejosas, porque é o pecado original, herança de Eva e Adão; na criança não há maldade, mas pode observar que a primeira coisa que se manifesta nela é a inveja, tudo que ela vê outra fazer quer fazer também, digo, sem maldade.
Entendemos que a pessoa que não é dominada pela inveja não é egoísta notamos que ela sente prazer em ajudar as outras pessoas, digo, se sente bem quando ajuda ao próximo, ela se sente feliz por ajudar os necessitados é uma servidora do próximo; a pessoa que não é invejosa também não é doente, prefere vê as outras pessoas ter as coisas do que ela, porque crê que as outras tendo, ela também tem, de modo que o prazer dela é ver todo mundo feliz; sabemos que aquilo que desejamos para o nosso próximo vem sobre nós também.
Aquele que é mais invejoso também é egoísta, ele quer tudo que achar que é bom pra ele, e o que for ruim para as outras pessoas! Sabe que agente vê essas coisa constantemente no nosso dia a dia! As pessoas que são muito invejosas também são cheias de razão, reclamam de tudo nada pra elas está bom, elas acham que os seus concorrentes não fazem nada e quando fazem não presta, são pessoas que movidas pela inveja põem defeito em tudo que as outras fazem, porque na mente delas as outras estão cheias de defeitos, e assim tomadas pela inveja ficam procurando erros nas outras para poderem denunciar.
A inveja é um pecado original terrível; ele leva as pessoas ao sofrimento, a destruição, as brigas, a falsidade, a traição e as Guerras, são assim, uns querendo tomar o poder dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário