A fé que vem do coração, é diferente de uma pessoa dizer que tem fé, as pessoas que andam dizendo que tem fé; tem é uma fé emocional momentânea movida por impulsos, ou ocasional movida por alguma emoção, ou algum desejo, isso é uma coisa que vem de fora, e fica por fora, não é do coração, a pessoa age por impulsos, por isso quando não consegue o que deseja vai embora, quem tem a fé de Deus não desiste luta até o fim.
Vamos a um exemplo, uma pessoa arranja um emprego em uma empresa, naquela empresa há chefe, gerente e os diretores, o funcionário é chamado para saber as normas da empresa; e lá lhe é dito que ele não pode chegar atrasado, e nem pode faltar, o funcionário ouvi tudo e fica acreditando ser assim mesmo como lhe foi falado, e passa a cumprir tudo que lhe foi determinado por seus superiores.
Da mesma forma são as pessoas que aprenderam com outras a dizerem que pertencem a uma comunidade, são coisas que outras pessoas lhes passaram e elas aprenderam, isso veio de fora e fica por fora não é do coração, porque a fé dom de Deus sai de dentro pra fora é uma coisa que a pessoa não sabe explicar como surge.
A fé que Deus dá ao coração é uma fé perfeita que se manifesta na hora certa quando parece que está tudo perdido para a pessoa, é justamente nessa hora que ela se manifesta levantando a pessoa para vencer as dificuldades, e passar pelas montanhas em busca de um novo horizonte, esta fé faz parte na vida da pessoa em toda atividade.
O agricultor quando começa a cuidar da terra para semear sua semente é porque tem fé que vai colher uma boa safra, quem não crê em nada, não faz nada.
A criança quando é criada com seu pai e sua mãe tem uma fé viva, crê em seu pai e sua mãe, ela acredita que eles podem lhe dá tudo; e quando chega a hora, ela procura ambos para lhe darem o que ela precisa; as crianças agem assim porque acreditam que seus pais vão lhe atender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário