Como todos sabem que, onde o Senhor Jesus ia era seguido de uma grande multidão de pessoas que lhe acompanhavam, e por onde ele ia passando mais gente ia ingressando nas fileiras de seguidores, porem, não dá para se saber é como era a situação financeira daquele povo naquela época.
Porque parece que ninguém andava com dinheiro para as despesas, parece mesmo é que eles queriam viver era só dos feitos que o Senhor Jesus fazia, como vamos observar no, C,6, do Evangelho, S, João, a partir do V, 24, Vendo, pois a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos entraram também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o na outra banda do Mar, disseram-lhe Mestre, quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhes; e disse; Na verdade, vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque, comestes do pão e vos saciastes; trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o filho do homem vos dará.
As multidões que seguiam ao Senhor Jesus não eram todos interessados em salvação e nem em vida eterna, nem tinham interesse nos ensinamentos do Senhor Jesus; Nesta leitura dá para se perceber que a multidão de pessoas queria andar atrás do Senhor Jesus era por interesse próprio; como estamos observando uma grande multidão da outra banda do Mar.
Aquela multidão vendo que não havia ali mais do que um barquinho e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas os seus discípulos tinham ido só, contudo outros barquinhos tinham chegado de Tiberiades.
Perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças, ali eles chegaram e não encontraram o Senhor Jesus e nem os seus discípulos, ficaram pouco tristes por não terem encontrado o Senhor Jesus, eles imediatamente procuraram os barquinhos que tinham chegado, e saíram atrás do Senhor Jesus.
Quem ler essa história logo pensa; que estes povos eram cheios de fé, mas se engana, não era nada de fé, o Senhor que conhece todos os corações e pensamentos, mesmo antes de nós falamos ele já sabe tudo, então logo percebeu a intenção deles e lhes falou: - Em verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes, Mais porque comestes do pão e vos saciastes.
Quem via o esforço daquela multidão, pensava que eles faziam tudo aquilo era porque tinham fé em Jesus, e não era, eles seguiam a Jesus era atrás de seus próprios interesses, veja que quando o Senhor Jesus apresentou-lhes a doutrina eles lhe abandonaram foram embora nunca mais ficaram atrás dele.
Nos dias que estamos vivendo não é muito diferente; digo, não tem tanta diferença daquela época, porque todo o dia estamos vendo, nos meios de comunicação, e por onde andamos, sempre estamos vendo pessoas oferecendo vantagens, e outras contando vantagens, tudo material, como se o reino de Deus fosse de coisa material, observe o que Jesus disse; Trabalhai, não pela comida que perece, Mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o filho do homem vos dará.
E como aconteceu; nos tempos passados, nós estamos vendo nos dias de hoje, as pessoas indo para as Igrejas com seus próprios interesses, cada pessoa que procura uma Igreja, se observa que ela está interessada em alguma coisa para si própria. Não é por que reconheça que Deus é o seu Criador e é merecedor de toda honra e todo o louvor, e assim sendo, todos devam procurar um lugar para lhe prestar louvor e adoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário