A nossa mente é nosso vigia, se estivermos em silencio o mínimo barulho que surgir a mente recebe e procura localizar de onde está vindo o sinal que ela recebeu, isso acontece porque a nossa mente está sempre ativa vigiando para nos proteger, mas pela nossa fragilidade nós podemos nos enganar.
Observe essa história que vamos narrar; Em uma manhã de um dia maravilhoso uma pessoa estava em sua casa com uns amigos, e de repente ouviram o vizinho gritando com medo.
Ele dizia, venham vê, venham vê, que cobra está aqui, ele gritava sem parar, e logo chegaram a Mulher e os filhos e ficaram a uma distancia olhando, e as pessoas que estavam na casa do vizinho também ficavam olhando e cada um dava um nome para a cobra, pela cor que estavam vendo.
Outra pessoa chegou e ficou olhando também, mas não via nada onde eles diziam que estavam vendo; o local onde eles diziam que estavam vendo a cobra era uma caixa de esgoto, a pessoa que chegou depois e não via nada onde eles diziam que estavam vendo, desceu na caixa e puxou uma casca de banana que estava de lado e ficou procurando a cobra que eles viam; e nisso eles saiam uns para um lado e outros para outro sem dizerem nada, ai a pessoa disse; cadê a cobra que vocês estavam vendo? Eles disfarçados e sem jeito, disseram! Não é que era uma casca de banana!
Isso aconteceu para compreendermos que a nossa mente pode até nos enganar, por ser muito sensível e pode também até sofrer agressões de si própria.
Por exemplo, se a pessoa pegar uma gaiola com um canário e por um espelho na frente o canário tenta atacar a imagem que está vendo no espelho, sendo que é a sua própria imagem, da mesma forma é a nossa mente, a pessoa olha em um espelho e começa achar que está ficando de uma forma que não lhe agrada; fica pensando muito porque não gostou da forma que está ,entra em depressão agredindo-se a si mesma, por isso a mente precisa de silencio para descansar.
A mente é muito sensível e está sempre preparada para receber qualquer sinal de barulho, ela é um vigia em defesa do ser vivente, e não deve ser agredida; com bebidas alcoólicas, drogas, conversas que não dão bons frutos e outros vícios.
Não estou corrigindo ninguém, todos somos livres, o meu desejo é colaborar com o bem de todos, porque quero vê a felicidade de todos, assim espero que ninguém se sinta ofendido com o que escrevo, porque não é o meu desejo, se não posso agradar a todos é porque sou frágil sem entendimento, preciso da compreensão de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário