Por isso pedimos a todos os abençoados, a vossa gentileza de ceder alguns minutos do vosso tempo, para lê estas mensagens; é certo que elas não vão combinar com os vossos pensamentos, nem com os vossos desejos, mas poderão servir de abertura para um novo horizonte, em Cristo, outro aquele que ressuscitou dentre os mortos! É Espírito; e vive em Espírito; em nossos corações!
Tudo que falamos é baseado nos ensinamentos do Apostolo Paulo, que é o Apostolo dos Gentios, e nós sendo de origem gentílica, também somos Gentios, e ele é o nosso Apostolo.
Alguém pode chegar-se até nós e perguntar, porque nós ensinamos que o diabo foi destruído, se o Apostolo Paulo que é o Apostolo dos Gentios também falava em diabo? Quero dizer a todos, que para se entender um versículo da Bíblia, é necessário lê primeiro o contesto e procurar entender, observe que dependia de circunstancias onde seriam aplicadas as palavras, como, por exemplo, onde seria aplicada a palavra satanás, esta palavra era aplicada, sobre coisas que atrapalham, gestos, modos de se expressar em momentos impróprios, ou quando a pessoa contrariava outra, mesmo sendo com boa intenção, ao seu ponto de vista, observe que Pedro conhecendo as coisas materiais, que é onde está à visão humana, resolve dá uma de compaixão e começa a contrariar o plano de Deus, agindo errado pensando que estava certo; mas vamos entender que até a cruz, o homem não tinha o pensamento de Cristo, só depois da ressurreição é que temos a mente de Cristo, ai sim, podemos entender as coisas espirituais, 1 Cor, 2-16.
Vamos ao E, de S Mt, 16- 22- 23, E, Pedro, tomando-o de parte, começou a repreende-lhe, dizendo; Senhor tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso, ele, porem, voltando-se, disse a Pedro; para trás de mim, satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens; observe que quando Pedro disse; Senhor; Isto não te acontecerá; Jesus voltando-se para ele, disse-lhe; Afasta-te, satanás. Tu és para mim um escândalo, teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens, observe que Jesus disse á Pedro que os pensamentos dele não eram de Deus, eram dos homens, pois Pedro não compreendia as coisas que são de Deus, compreendia as coisas que são dos homens, as coisas materiais, e sendo pensamento dos homens, é da carne, não é coisa de outro mundo, é próprio da pessoa.
1 Cor, 10-13, Não veio sobre vós tentação, senão humana ; mas fiel é Deus, que não vos deixara tentar a cima do que podeis suportar; antes com a tentação Dara também o escape, para que possais suportar. Ver que a tentação é humana e sendo humana é da carne, não é coisa de outro mundo.
Por isso mostramos para as pessoas que aquilo que elas aprenderam não é verdade; elas vivem com medo porque foram ensinadas a ter medo, de uma coisa que não existe á mais de dois mil anos, dizemos assim porque observamos que quando alguém fala em diabo, ou demônio, as pessoas ficam com medo, mas isso é até lógico, pois ninguém quer saber de coisa ruim, só que essa coisa ruim que apresentam para as pessoas não passa de superstição, porque Jesus já aniquilou a mais de dois mil anos, na cruz, Hebreus, 2-14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário