O finito desprendeu-se do infinito, porem, entendemos que já voltou. Tudo que tem vida é mantido vivo pelo criador que é o dono da vida, e toda a vida emana do Criador; tanto os seres humanos com os animais e os vegetais, vivem porque recebem a vida do Criador, é dele que emana a vida para todos os seres viventes; a alimentação é necessária para o corpo físico, mas para que ele permaneça com vida é necessário que receba essa dádiva do Criador.
Jesus disse que, ele é a Videira e nós somos os ramos da Videira, mas para que os ramos permaneçam vivos é necessário receberem a vida que emana da Videira, é por isso que só o Criador é que tem direito de tirar a vida porque é ele quem dá, e sendo ele quem dá é quem tem o direito de tirar.
A vida emana do Criador através de uma energia que não pode ser vista pelos olhos humanos, mas com certeza todos os seres vivos recebem essa energia que vem do Criador para manterem-se vivos.
Muitos acham que, Deus tirou tudo do nada, nada não é nada, como a própria palavra já diz, como se pode tirar alguma coisa de nada?
O Criador criou tudo de si mesmo, porque ele já existia antes de tudo e tudo foi Criador por ele, e ele manifesta a sua vida em tudo que é vivo, e tudo que permanece vivo é por sua vontade e poder.
O finito foi separado do infinito porque rejeitou o bem no Jardim do Eden, mas Jesus veio para unir o finito ao infinito pelo sacrifício que fez na cruz, Colos, 1-19. Porque a provi a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do seu próprio sangue na cruz, Deus restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus.
Por isso ele foi constituído herdeiro universal de tudo, foi ele que criou todas as coisas, ele é o Esplendor da glória (de Deus) e imagem do seu ser e sustenta o universo com o poder da sua palavra, Hb, 1-2,3. Em Jesus está toda a plenitude. Tudo foi feito por ele, sem ele nada foi feito. Nele está a vida e a luz; todos os universais que existem no planeta mostram a sua grandeza. O bem o belo e a verdade mostram a sua presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário