O Apostolo diz; exorte aos ricos deste mundo que não sejam orgulhosos nem ponham sua esperança nas riquezas volúveis, mas em Deus, que nos dá abundantemente todas as coisas para delas desfrutar; ensine aos ricos que pratiquem o bem, e se enriqueçam de boas obras; sejam generosos, comunicativos e ajuntem um tesouro sólido e excelente para seu futuro, a fim de conquistarem a verdadeira vida; porque nada trouxemos a este mundo e dele nada podemos levar, porem, há pessoas que tem o coração tão pegado nas coisas desta vida, parece que elas pensam que quando morrerem; vão levar aquilo que juntaram para o tumulo.
Essas pessoas são tão egoístas ao ponto, de se depender delas, elas mandam qualquer família para o sofrimento, desde que seja pra elas ficarem bem ao seu modo de pensar, porque não se compadecem de ninguém.
São gentes que só pensam em si, é como se só elas existisse no mundo, pessoas egoístas que fazem do dinheiro o seu tudo na vida, não se lembram que quando vieram ao mundo não trouxeram nada e quando forem embora do mundo também não vão levar nada, porque assim como vieram também vão, elas botam o coração no dinheiro e nas coisas desta vida e nunca se contentam com o que tem, e não procuram saber de onde vem a origem dos problemas na vida do ser humano, porque se elas descobrissem que todos os problemas do ser humano sempre é origem da inveja, do egoísmo, e da ganância pelas coisas dessa vida; quem sabe se essas pessoas descobrindo essas verdades; procurariam mudar em alguma coisa e assim descobriam; o que é que faz uma pessoa ser feliz. Será que é; ela ter muito dinheiro, porque ela tendo muito dinheiro vai onde quer e faz o que quiser? Não porque tendo muito dinheiro também tem muitas preocupações, com os ladrões, com os negócios, e com outras coisas! Então será que é a pessoa ser rica? Porque, pode ter tudo que quiser, pode ir passear onde quiser, pode viajar para o exterior, quando tiver vontade, é isso que traz felicidade? Não porque tudo passa vem o desgaste da idade e a pessoa não tem mais prazer nestas coisas! Então será que é a pessoa ter um bom emprego e ter saúde que traz felicidade? Não porque a pessoa pode perder o emprego e também pode perder a saúde! Então será que é a pessoa fazer parte de uma religião e ter uma família unida, é isso que traz felicidade? Também não porque a família se desfaz, vai um para um lado e outro para outro, ficam separados, Portanto, não é a religião que trais felicidade.
E onde está a felicidade? No exercício do bem com amor, observe que todas as vezes que praticamos boas obras com amor, nós nos sentimos realizados, porque recebemos a confirmação de Deus, é aquela alegria que sentimos no nosso intimo! Quem nunca sentiu essa Sensação pratique boas ações de coração, e tenha experiência; a pratica das boas obras traz a felicidade, porque nos acompanha pra eternidade, é uma poupança que estamos fazendo na eternidade, a todos, graça e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário