Rio São Francisco

Rio São Francisco

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vida abundante!

                                    
Eu já vi cientista dizer varias vezes que o Reino de Deus, é aqui na terra, e tem muita gente que vive nele, segundo ele são as pessoas que vivem em uma boa vida financeira, que não lhes falta nada, e segundo ele essas pessoas vivem no Reino de Deus, porque não lhes falta nada, mas quero dizer que não é estranho se ouvir essas coisas; porque é isso mesmo que muitas pessoas ensinam, pois observamos que elas só sabem mesmo é induzir as pessoas a buscarem as coisas sensoriais e materiais dessa vida que perecem.

 Mas é onde está a visão delas, é justamente nas coisas materiais que vão ficar aqui e vão ser destruídas na vinda do Senhor Jesus; quando ele vier em nuvens com grande glória para buscar, os seus eleitos e escolhidos do mundo enganador; mas não é sem motivos que as pessoas se usam do verso dez do capitulo dez, do Livro Histórico do Apostolo S, João, para pregarem seus interesses sensoriais materiais e fins lucrativos, eles tomam essa direção por causa dos seus interesses financeiros, mas o assunto não é o que eles querem.

Veja, o que é que o verso diz; o ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir; Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e a tenham em abundancia; agora vejam se a vida abundante que Jesus veio trazer para as suas ovelhas é bens sensoriais e materiais dessa vida!

Jesus estava reunido com a multidão e de repente surgiu um homem do meio da multidão e dirigiu-se a ele e disse-lhe; Mestre, dize a meu irmão que reparta a herança comigo, Jesus respondeu-lhe homem quem me constituiu Juiz ou repartidor entre vós?

E disse ao povo Acautelai-vos e guardai-vos da Avareza. Porque a vida de um homem ainda que ele esteja na abundancia não depende de suas riquezas, ou, seja do que possui.

Observe que a vida abundante que Jesus promete a suas ovelhas é completamente diferente! Não tem nada a ver com as coisas desse mundo, porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça paz e alegria no Espírito Santo, não é a alegria da carne quando ver os bens financeiros crescendo lhe trazendo lucros vantajosos que deixam o individuo mais gordo.

Portanto não é comida e nem os bens financeiros que nos torna agradáveis a Deus, assim queremos dizer que viver no Reino de Deus não é viver com a barriga cheia de comida e nem ter uma conta no Banco cheia de dinheiro! Porque tudo isso acaba aqui na terra, visto que tudo é vaidade tudo passa vai uma geração e vem outra.

E na mesma trilha andam todas as coisas, por isso não adianta nada o homem por o coração nas coisas perecíveis pensando que são eternas, porque ele vai e os bens que ele pôs no coração ficam para outros que as, vezes nem lhe conheceram; vim e tomarem conta e fazem o que bem quiserem, ou conservar, ou destruir.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário