Observem como era no começo da Igreja! Como era que Deus agia, antes da graça se estender aos Gentios, naquela época, as pessoas que tinham uma propriedade vendia e depositava o dinheiro nos pés dos Apóstolos e eles pegavam aquele dinheiro e repartiam com todos da comunidade, de modo igual, de uma forma que ninguém passava necessidade.
E certo homem chamado Ananias, de comum acordo com sua Mulher Safira; vendeu um campo, digo, uma propriedade, e combinando com ela, reteve uma parte da quantia da venda; levando apenas a outra parte depositou aos pés dos Apóstolos; e quando Pedro viu chamou ele atenção, e disse; que ele tinha mentido para o Espírito Santo enganando acerca do valor da propriedade; e disse a ele que não foi aos homens que ele mentiu, mas a Deus.
E Ananias ao ouvir estas palavras caiu morto, vieram, as pessoas e retiraram o corpo dali e levaram para a sepultura. Depois de umas três horas, entrou também a sua Mulher; nada sabendo do que havia ocorrido. E disse-lhe Pedro; então por que é que entre vós vos combinastes para tentar o Espírito Santo? Eis ai a porta os pés dos que sepultaram o teu marido, também ti levarão a ti; E logo ela caiu aos seus pés morta.
Lendo estas escritas na Bíblia, podemos raciocinar como Deus agia, antes do evangelho da graça; se raciocinarmos dá para se perceber que Deus apertava mais as pessoas naqueles tempos do que agora, nos dias da graça.
Veja como era no começo dos Cristãos; as pessoas que se convertiam tinham que vender as suas propriedades e dar o dinheiro aos Apóstolos, o casal, Ananias e Safira resolveram agir diferente, foram punidos com a morte, porque ficaram com dó de dá todo o dinheiro aos Apóstolos, por isso morreram.
No caso de Herodes, já é diferente, porque dá para se perceber que ele estava colaborando com o povo daquela região naquela época, por isso eles marcaram uma reunião com ele no tribunal; e ali ele fez um pequeno discurso para aquelas pessoas que estavam lá; E elas gostaram e aplaudiram; cometendo um grande erro; porque entusiasmadas com a vós do homem; dizem que é vós de um Deus; e não de um homem, e isso entristeceu o anjo do Senhor que o feriu, porque só ao Senhor pertence, a honra, a Glória e o louvor.
Quando falamos no evangelho da graça, estamos nos referindo ao primeiro capitulo da Epistola aos Rom, que é onde começa o evangelho da graça, e observe também que daqui, em diante o anjo não se manifesta mais; quem se manifesta é o amor a misericórdia, e a graça; com salvação sobre todos.
Sabemos que no decorrer desses dois mil anos, já apareceram muitos querendo roubar a glória de Deus, e não lhes acontece nada, porque Deus é amor, tem paciência e a sua misericórdia é infinitamente eterna. Amem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário