E dele temos este mandamento que quem ama a Deus ame também a seu irmão, 1, João. 4-21. E Não amar só de palavras, da boca para fora, mas de inteiro coração e de verdade; é desse jeito que podemos agradar a Deus, amando-nos uns aos outros de verdade, e de coração, não pela metade.
Se alguém vê algum irmão passando por alguma necessidade ajude-o de coração, porque o ser humano veio a este mundo para viver em um sistema de comunidade.
Isto é, ajudando uns aos outros, em harmonia e amor, pode ver que existe varias frases, como estas, quem dá ao pobre a Deus empresta, tudo que se planta também se colhe.
Vamos chegar a algumas conclusões, o pobre realmente não tem nada para devolver a ninguém, pois ele todos os dias está cada vez mais necessitando das coisas, por isso quem ajuda deve saber que tem que ser de coração, sem esperar nada de retorno; e como vai ficar quem ajuda, vai perder?
Não, porque tudo que se planta também se colhe, e por certo Deus recompensa quem ajuda, ele nunca deixará faltar nada, para quem tem o coração aberto para servir ao seu próximo.
Na verdade não tem coisa melhor do que a pessoa reconhecer o bem e segui-lo praticando boas obras para o próximo; não importa para quem seja.
Quando alguém tira parte do seu tempo, digo do tempo que é para servir a si próprio, e usa essa parte do seu tempo para servir ao próximo.
Essa pessoa está movendo todo o Universo invisível ao seu favor, porque nós somos umas partículas deste Universo maravilhoso que Deus criou; você pode perceber que quando reconhece o bem e pratica boas ações para alguém, ou seja, faz uma obra de caridade para alguém, você sente uma imensa felicidade na alma, e no espírito; ou seja, se sente feliz, sente uma satisfação muito grande.
Isso é porque você moveu todo o seu ser, espírito corpo e alma, ou melhor, todo o sentimento espiritual que liga você a consciência do Universo; porque se há corpo animal, também há corpo espiritual 1, Cor. 15-44.
Nenhum comentário:
Postar um comentário