Quase todas as pessoas se lembram de coisas que lhe aconteceram e ficaram marcadas para sempre; veja que quando acontece uma coisa boa na nossa vida, nós não queremos esquecer, porque as coisas boas agem na nossa vida como uma chama de fogo que cresce quando se joga combustível, o bem que praticamos age na nossa vida como o vento age sobre o fogo que está se apagando, e de repente vem um vento a seu for; ai ele se reanima e aumenta o seu poder, dá mesma maneira é o Cristão, as vezes está passando por uma tribulação que está lhe trazendo muita aflição, ao ponto dele não saber mais o que fazer, e nessa situação que ele se encontra, de repente lhe aparece uma luz brilhando, trazendo um reflexo das partes das palavras que ficaram marcadas no seu consciente por toda a sua vida. Porque todos os ensinamentos que estão na Bíblia são para o nosso bem, mais há algumas partes que ficam gravadas na nossa memória; mais do que outras, e não sai da nossa mente porque não conseguimos esquecer delas, é esse o motivo que em quase todos os livros que escrevemos aparecem assuntos repetidos, e as pessoas que não entendem censuram, mas aparecem mais, aqueles trechos de palavras que mostram mais os benefícios que Deus fez gratuitamente para todos, como essa parte que vamos ler no verso seis, onde diz. Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor; mas andamos por fé e não por vista.
Deus criou um Jardim no Éden e colocou lá todos os seres viventes, e deu ao homem poder para dominar todos os seres que estavam ali, porem, o próprio homem rejeitou os conselhos de Deus, foi rebelde preferiu obedecer á voz da serpente e não deu credito a palavra de Deus, e por causa dessa rebeldia, ele foi exilado do Jardim, perdeu tudo que tinha direito, e essa sentença que Adão recebeu passou para todos os homens, que sem saber, quando vem ao mundo já vem exilado, mas o pior é que isso aconteceu com todos os seres viventes. Mas, todos foram beneficiados pelo sacrifício do Senhor Jesus, Porque todos receberam a reconciliação.
Veja. Col 1-19, Porque foi do agrado do pai que toda a plenitude nele habitasse. E, que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. Agora somos livres Jesus nos libertou para sempre.
O exilado fica no exílio até que seja decretada uma lei de anistia, que venha lhe dá o direito de voltar a sua pátria, á nossa anistia veio pelo Senhor Jesus, dando perdão a todos os seres humanos, de uma, só vês, para sempre, porque ele nos reconciliou consigo mesmo e nos deu o perdão na cruz, pois todos nós estávamos exilados pela culpa de Adão, agora com certeza, não somos mais exilados, porem, só podemos voltar a nossa pátria, quando deixarmos este corpo que habitamos
Nenhum comentário:
Postar um comentário