O Senhor Jesus consumou na cruz. a obra de redenção que veio fazer no homem, salvou o para sempre, é por isso que nós ensinamos que a salvação não si perde, salvo sempre salvo, porque acreditamos no sacrifício que o Senhor Jesus fez na cruz, só precisa crer e confessar, também acreditamos que Deus nunca deu seu plano de salvação para o homem resolver, porque entendemos que Jesus já fez a obra de salvação completa no espírito do homem.
Porem os Gentios oferece o Senhor Jesus para as pessoas como se fosse uma mercadoria deles, eles oferecem a salvação como se fosse um objeto de negocio, dizendo que quem aceitar a Jesus ele salva porque ainda está com os braços abertos chamando os pecadores!
Onde está escrito que Jesus salva? Ele já salvou a todos na cruz! O que a pessoa deve fazer é crer e confessar a salvação; Ver segunda, Tim, 1-9. Que nos salvou e chamou com uma santa vocação não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos.
Deus nos salvou e chamou não foi porque houvesse encontrado em nós algum merecimento, foi em virtude do seu designo da graça que desde a eternidade já nos destinou em Cristo Jesus, digo antes da criação do mundo; ele nos escolheu e nos elegeu e nos predestinou para na vinda do Senhor Jesus a este mundo chamar-nos para louvor da sua glória.
Ver,Rom, 2-13, Os que ouvem a palavra de Deus não são justificados diante dele, se não porem em pratica, os que ouvem a palavra de Deus e não obedecem não são justificados diante de Deus, só os que ouvem e obedecem são bem sucedidos porque são justificados, porem os que conhecem a palavra e os mandamentos e não praticam o bem, não são justificados.
Dizemos assim porque entendemos que é Cristão aquele que é no coração e no espírito, e não aquele que manifesta no exterior; para ser visto pelos homens, porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem outro rudimento, tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o povo de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário