Rio São Francisco

Rio São Francisco

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Jesus veio para tirar o pecado do mundo!


João estava em Betânia alem do Jordão onde estava batizando; E no dia seguinte viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um varão que foi antes de mim, porque já era primeiro do que eu; João estava falando de Jesus de Nazaré, Deus se manifestando ao mundo em um corpo de carne e sangue como homem, sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem, quando Deus se manifesta ao mundo na pessoa de um homem esse representa um véu, porque o véu cobre o que está por dentro, como também tira a visão do que está por atrás, Jesus de Nazaré era o próprio Deus, mas o seu corpo representava o véu, era por isso que os Judeus não viam que ele era Deus, porque só viam o véu que tirava a visão deles, por não serem convertidos, veja que Jesus dizia quem vê a mim vê o pai: Eu e o pai somos um, então as pessoas viam Jesus de Nazaré como homem, e não viam como Deus, por causa do véu que lhes tirava a visão.
Hb, 10-8-9. Sacrifício e oferta, e holocaustos e hoblações pelo pecado, não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei) Então disse; Eis aqui venho para fazer ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro para estabelecer o segundo.

Está escrito que tudo se fez novo; porque Jesus de Nazaré cravou tudo o que era velho na cruz, e depois da cruz abriu-se um novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, Jesus de Nazaré abriu um novo caminho para que depois da ressurreição possamos andar, a sua graça.  Veja que ele, Jesus de Nazaré, disse:  Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim, agora estamos em Jesus, o ressuscitado que vive em Espírito e vive em nossos corações. 11 Cor, 5- 18. E tudo isto provem de Deus mesmo que nos reconciliou consigo por Jesus Cristo, e nos deu o Ministério da reconciliação; isto é; Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores de Cristo, como se Deus por nós rogasse.

Abençoados nesse novo caminho que ele nos abriu depois da ressurreição, não podemos deixar de confessar que Jesus já fez tudo por nós gratuitamente, Deus não olhou a nossa condição como estávamos, porque nele habita o amor e a misericórdia para sempre, ao homem só resta crer de coração, porque está escrito que o justo viverá da fé, e não pela visão da razão humana.

 Rom, 7-4. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei, pelo sacrifício do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos frutos para Deus.

Jesus de Nazaré ao consumar tudo na cruz; rasgou-se o véu; Abriu-se um novo e vivo caminho, para quem está em Cristo, o ressuscitado, e tornou-se uma nova Criatura, porque as coisas velhas passaram e tudo se fez novo?  Porque o Cordeiro que veio para tirar o pecado do mundo, fez uma obra perfeita! Aboliu a lei, retirou o pecado, e destruiu o diabo. Eu creio assim, porque a lei do Espírito de Vida, em Jesus Cristo, me livrou da lei do pecado e da morte, abençoados tenham certeza, que dessa lei de condenação; quem é Cristão está livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário