Jesus se coloca no lugar de uma Videira; os Cristãos no lugar dos ramos da Videira, e Deus o Criador no lugar do Agricultor.
Sabemos que a Videira cresce um tronco, depois vai saindo os ramos que vão crescendo até o ponto de darem frutos, pois são os ramos que vão dar os frutos, porque o tronco está no lugar certo produzindo os ramos para darem os frutos, só que para darem frutos, eles devem ser limpos, porque aparecem algumas imperfeições que atrapalham os ramos de darem os frutos.
E essas imperfeições devem ser tiradas dos ramos, são alguns galhos pequenos que brotam de lado, e algumas folhas velhas, pontas de galhos secos que aparecem para atrapalhar os ramos de darem frutos.
O Agricultor é especializado neste trabalho, por isso sabe o que deve fazer, então ele faz a limpeza dos ramos, cortando todos os galhos que não servem, digo, que atrapalham os outros de darem frutos, ele com todos os cuidados tira todas as imperfeições dos ramos deixa todos eles limpos para darem frutos.
Jesus disse; Eu Sou a Videira, vós, os ramos, Jesus é a Videira, os Cristãos são os ramos, Deus é o Agricultor, a palavra do Agricultor, é a ferramenta para limpar os ramos da Videira, para eles darem frutos.
Jesus disse que o ramo não pode dar fruto de si mesmo se não permanecer na Videira, assim também vós não podeis dar fruto se não permanecerdes em mim, porque, o ramo enquanto está na Videira, está sempre recebendo cuidados do Agricultor, e assim permanece limpo para dar frutos, porque o Agricultor está sempre cuidando dele, e no caso do ramo ser o Cristão, e o Agricultor ser o próprio Deus, e a ferramenta ser a palavra de Deus é importante isso, porque ela trabalha como uma espada de dois gumes, agindo por todos os lados.
Assim o abençoado todas as vezes, que ouvir a palavra deve procurar por ela em pratica para poder ser beneficiado por ela, porque ela limpa santifica e purifica, deixa o abençoado afinado com as coisas de Deus. Livro histórico do Apostolo São João, 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário