Rio São Francisco

Rio São Francisco

domingo, 10 de outubro de 2010

Devemos fazer as coisas de coração!


Quando a pessoa faz as coisas por amor, ama tudo que faz porque faz com amor, não faz por interesse e nem pensando em lucros; e por esse motivo as coisas ficam mais fácil de entender, pois é como se acendêssemos uma luz no escuro, e a pessoa  passa a enxergar tudo pois está na luz.
    
Vamos ao livro de Jô. 38-4. Deus pergunta para Jô. Neste termo; Onde estava tu quando lancei os fundamentos da terra? Sobre que estão fundadas as suas bases; ou quem assentou a sua pedra de esquina? Sob os alegres concertos dos astros da manhã. Sob as aclamações de todos os filhos de Deus.

Nós estamos vendo nestes versículos, que quando o Senhor lançava as bases de fundamentos da terra todos os seus filhos estavam lá cantando louvores, por ai nós podemos perceber que somos eternos, isto é, temos vida para sempre.

O Criador nos deu a vida e nos dá tudo para vivermos e servirmos ao nosso próximo por isso é bom aproveitar o tempo que passamos por aqui para praticamos, boas ações, porque Deus pede conta desses frutos, Apocalipse. 20-12. Vi os mortos. Grandes e Pequenos, de pé, diante do trono, abriram-se livros e ainda outro livro; que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras.
                   
Todos os bens que possuímos, é Deus quem nos da para administrar; até mesmo da nossa vida nós temos que cuida, ela está nas mãos de Deus e a qual quer momento ele pode nos levar, por isso não devemos fugir de ajudar ao nosso próximo quando for necessário ajudar.

Cada uma de minhas ações os teus olhos virão e todas elas foram escritas em teu livro, cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse, Sal 139-16. Tudo que passamos na nossa vida já está escrito no livro de Deus, desde antes de nós vim ao mundo, tudo que vamos passar Deus já viu antes de nos formar, pois somos obra da sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário