Rio São Francisco

Rio São Francisco

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Habitação eterna!

                              
Enquanto o Espírito está no corpo vive oprimido, porem, não quer ficar livre do corpo enquanto não chegar à hora determinada pelo pai, que na vinda do Senhor Jesus nos transformará num abrir e fechar de olhos. E os que estiverem vivos receberão uma veste nova por cima da outra que nos veste, de modo que o que há de mortal em nós seja absorvido pela vida.
   
Sabemos com certeza, que ao se desfazer a tenda que habitamos neste mundo, recebemos uma casa preparada por Deus, e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu.

E por isto suspiramos e anelamos ser sobre vestidos da nossa habitação celeste; contanto que sejamos achados vestidos e não despidos, pois enquanto permanecemos nesta tenda, gememos oprimidos; desejamos ser, não despojados, mas revestidos de uma veste nova.

O Apostolo não está falando de uma casa feita de tijolos, cimento e areia ou de barro, ele está falando do nosso corpo de carne que é onde habita o nosso Espírito. E quando o nosso Espírito se desintegrar do corpo, ou melhor, sair do corpo ele vai receber uma outra habitação eterna preparada por Deus e não por mãos humanas, como Jesus disse no evangelho de São João. 14-2.

Na casa de meu pai há muitas moradas; pois vou preparar-vos um lugar. - portanto o Espírito ao separar-se do corpo vai receber esta morada eterna que o Senhor Jesus foi preparar.

No livro de Jô. 10-11. Está escrito. De pele e carne me vestiste, e de ossos e nervos me entreteceste.

Vida e beneficência; concedestes-me e o teu cuidado guardou o meu Espírito. Aqui está mostrando como foi criado o corpo para vestir o Espírito, porem, aqui o Espírito está dizendo que geme oprimido.

Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é como se fosse um exílio, a pessoa que é exilada sai da sua pátria e vai viver em outra pátria diferente da sua; e por certo sente falta de algumas coisas, como sejam, saudades, e lembranças de tudo que via em sua pátria.

Também sente o desejo de ainda voltar para a sua pátria, pois a sua Pátria, é o lugar que ela nunca deve esquecer-se.

E onde ela está vivendo também sofre muitas coisas, porque está peregrinando em terra estranha.

É a historia do Espírito que Deus nos deu; ele veio do céu habitar em nosso coração, e em nosso coração ele vive longe de sua pátria, que é o céu, por isso ele geme oprimido, esperando o tempo determinado por Deus, para ficar livre da veste velha.

Andamos por fé e não por vista. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para ir habitar com o Senhor.

O Senhor Jesus fez uma obra completa de salvação no nosso Espírito, nos salvou para sempre, porem, vivemos neste corpo de carne cheio de imperfeição e defeitos, pois ele ainda é descendência de Adão, por isso é cheio de imperfeição, porem, nós precisamos dele para vivemos sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário