Rio São Francisco

Rio São Francisco

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A luta pela sobrevivência!


É Deus quem dá a Vida e é Deus quem tem o direito de tirar a Vida; mas a responsabilidade de manter o corpo com a Vida é do próprio ser vivente; foi essa a liberdade que Deus deu ao ser humano quando lhe criou; entendemos que a liberdade que Deus deu ao ser humano foi dele lutar pela sua sobrevivência, de maneira que tudo que o ser humano fizer de errado está prejudicando-se, a si mesmo, porque foi ele mesmo que ficou responsabilizado pela Vida que Deus lhe deu.

 O Apostolo fala na primeira carta aos. Cor, 3-16-17, Vós não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus: Deus o destruirá, porque o templo de Deus que sois vós é santo!  Mas não é que Deus vai matar alguem.  

O Apostolo chama-nos atenção por causa da liberdade abusiva, veja que a criança sabe se conter, se ela já tiver se alimentado não adianta apresentar mais nenhuma comida a ela, que ela não aceita porque já comeu o necessário, e se limita a não comer mais nada, essa contenção que funciona na criança é feita pela própria natureza, Já o adulto não é assim, ele foi responsabilizado pelo seu bem estar e pela sua própria Vida; mas ele não sabendo administrar sua própria liberdade, pode entender ao contrario e pensar que a liberdade que ele tem é para destruir-se a si mesmo, porque ele quer comer fora dos limites, quer passar a noite na rua, quer viver na orgia e na libertinagem, quer fumar quer beber, e fazer outras coisas que prejudicam sua propria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário