É melhor cada ser humano deixar o egoísmo de lado e procurar viver em união; o mundo que eu vivo é projetado por mim mesmo, cada um cria o seu próprio mundo para viver, projetando de dentro de si para fora, com certeza, o homem não foi criado para ser mau e nem perverso, mas acontece que existe a liberdade em cada um, e essa liberdade faz com que a pessoa se achando livre, penda ou para um lado, ou para o outro, digo, faça as coisas certas, ou faça as coisas erradas.
Acreditamos que existe uma semente divina em cada ser humano por isso o homem pode muito bem pender para o lado certo e fazer as coisas certas, é só parar e procurar o auto Conhecimento.
Meditar e chamar os seus pensamentos, e a sua mente atenção; a pessoa fazendo assim descobre tudo que estiver fazendo que não seja certo, e tratar de se corrigir, e daí por diante passar a fiscalizar-se a se mesmo, e a partir daí a consciência lhe iluminará todos os caminhos, e fará a pessoa controlar os seus pensamentos e a sua memória, para não gravar as coisas que não servem.
Porém, não queira resolver tudo, de uma vez, como se fizesse uso de uma força superior, porque poderá vim uma reação, deixe a consciência agir do seu modo, que tudo vai se encaixa no lugar, e quando tudo for controlado pela consciência, não haverá mais desentendimentos entre marido e mulher, e nem entre pais e filhos, todos os lares vão ser feliz.
O homem cheio de alegria diz: a partir de hoje eu vou ser uma pessoa boa, não vou ser mais nervoso, e nem vou criar mais problemas com ninguém, eu preciso mudar; e se for religioso, ainda fala, porque eu pertenço a tal religião. Isto é puro egoísmo, porque ainda continua como sempre, querendo fazer as coisas de se mesmo, fazendo proposta de se mesmo, isto é egoísmo, ninguém de se mesmo pode fazer nada.
O que o homem pode fazer; é fiscalizar-se a se mesmo, ou seja, corrigir os seus próprios atos, através da consciência, ela lhe conduzirá livre e lhe transformará em uma pessoa diferente, pois com certeza o que age no homem é a consciência, ela é a semente de Deus no homem, para fazer o homem feliz.
.
E pelo auto Conhecimento da consciência; a pessoa deve fiscalizar-se a se mesmo, para que os seus pensamentos não lhe levem a um caminho errado, ou melhor; Não lhe façam tomar uma direção contraria, e depois venha sofrer conseqüências, como também serve para proteger a mente para não trazer coisas que não interessam para serem gravadas na memória.
E também quando surgirem os vendaval e as tempestades, o abençoado deve parar; para que a consciência possa exercer o seu trabalho de proteção, protegendo a mente e os pensamentos; Para que eles não tomem decisões incorretas, porque automaticamente às coisas se colocam em seu devido lugar, com a consciência em plena atividade a pessoa pára de fazer a sua vontade, e sente paz em seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário